CARNEIRO - 6 de Ouros
"À medida que envelhecemos, percebemos que a única coisa que enche as nossas mãos não é aquilo que tomamos, que conseguimos, mas o que damos."
Esta é a lâmina da solidariedade, da ajuda ao próximo ou seja do dar mas também do receber.
O 6 de Ouros vem lembrá-la/o que se fizer um pouquinho mais que seja, este será um mundo bem melhor. Não podemos deixar em mãos alheias esta tarefa. Não é justo nem responsável, espiritualmente falando. Cada um deve fazer a sua parte.
Que tal começar por ser mais compreensiva/o e tolerante com quem está à sua volta, principalmente consigo? Isso é que era! Trate-se da mesma forma como trata a sua melhor amiga, pode ser?
Perceba e aceite as diferentes formas de pensar dos outros, mesmo que sejam opostas às suas até porque pode aprender tanto! O bem-estar - seja em casa, no trabalho, na vida social - só se atinge com paciência e muita tolerância e, às vezes, as mulheres nem sempre têm. [Há que admitir, irmãs]
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
TOURO - O Eremita
"Ficar em silêncio não significa não falar, mas abrir os ouvidos para escutar tudo que está a nossa volta." - Paulo Coelho
Esta máxima poderá ajudar a refletir sobre as escolhas que já fez e sobre as que deverá fazer proximamente. Paramos para pensar sobre elas? Será que o fizemos mesmo ou agimos por impulso, por raiva, desespero, inveja, cansaço e outras que tais? Nunca, nunca devemos tomar decisões baseadas em emoções densas. Nunca! As decisões estruturais tomam-se com tempo, conversando com pessoas que sabem mais do que nós - de preferência não familiares porque eles nem sempre conseguem ser isentos - e depois destes passos devemos parar, ficar em silêncio e compreender os sinais internos. Se sinto um aperto desconfortável no peito, pode ser sinal de que aquele caminho não é o nosso. Se pelo contrário sentimos um aperto que nos faz sorrir, então é por aí mesmo. Isto só se sente no silêncio.
Quando somos confrontados com demasiadas opções ficamos, muitas vezes, confusos sem saber para que lado nos havemos de virar e essa sensação pode conduzir-nos à asneira, portanto, vamos mudar este comportamento, combinado?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
GÉMEOS - 5 de Ouros
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento." - Albert Einstein [Um aparte: sabia que boa parte do trabalho de investigação e não só de Einstein foi feito pela sua primeira mulher e que, claro, mais tarde a deixou por uma mulher mais nova? Um aparte interessante ;) ]
Há dias que sentimos que carregamos o mundo às costas, que estamos cansadas/os de lutar e que a luz no fundo do túnel está muito longe, praticamente inalcançável. Vamos mudar de paradigma? A luz não está no fundo de um túnel, a luz está em cima de nós! Basta levantar os olhos do chão e as alternativas aparecem.
Quando sentir que já não aguentar mais, por favor, chore, berre, deite cá para fora esses sentimentos que não lhe fazem bem nenhum. Procure um amigo, alguém especial com quem partilhar esse momento ou simplesmente isole-se num sítio longe de todos, onde possa extravasar tudinho. Pode ser no meio de uma serra, num templo/igreja, à beira-mar, por exemplo, mas, por favor, tire a rolha que tem no peito. Amanhã acordará mais leve e será um dia bem melhor, acredite. As catarses são essenciais! [Há uns dias dei uns valentes gritos dentro do carro! Fez-me tão bem!]
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
CARANGUEJO - Ás de Copas
"O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida... Ninguém é pobre quando ama." - Camilo Castelo Branco
E amar é tão mais simples do que imaginamos! Não é fácil, mas é simples. Amar é dar e receber e transformar em doce o que era amargo. Seria tão bom que os humanos compreendessem isto… amar é dar e receber sem medo. Mas isto não acontece. Muitos casam pelos motivos errados, porque está na hora, porque consigo controlar esta pessoa, porque não quero estar sozinha/o, porque o que irão dizer de mim solteira/o até agora? Convenções que tanto mal nos fazem… mais ainda, mantemos relações durante anos pelas mesmíssimas razões! Como iremos conhecer o amor se damos primazia à segurança?!
Por muito que tentemos descrever o verdadeiro Amor, aquele que é superior ao amor carnal, ficamos sempre sem palavras, pois todas parecem ficar aquém deste sentimento que todos desejam viver, mas que também quase todos fogem de medo. Somos um paradoxo…
Não volte as costas ao que a Vida tem de melhor, valorize a sua existência e quem está à sua volta porque ninguém é perfeito. Agradeça o que tem enquanto tem. Abrace, sorria, ajude, envolva-se, transcenda, perdoe, dê a mão…
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
LEÃO - O Carro
Este corpo no final será misturado com a lama. Então, porquê permanecer na arrogância? Que é como quem diz, porquê ser comedido, infeliz, arrogante, amargurado, vingativo, etc.? Resumindo: Vamos morrer, maltinha!
O Carro é, habitualmente, conotado com lutas e vitórias suadas, mas ele também está ligado à união de opostos no intuito de se chegar ao equilíbrio. Ou seja, este Arcano maior aconselha-a/o a controlar as suas emoções, os desejos, as necessidades mais ou menos reais, pois tudo o que tiver em oposição ao seu propósito de Vida travará o avanço da sua carruagem.
É necessário unir esforços e apontar numa única direção. Qual é a meta agora? Certo, que passos tem de dar até lá chegar? Quanto tempo demorará? Que estratégias vai usar? Estratégias repetidas jamais! [Uma Life Coach na vida faz muita falta ;) ]
Esta altura, já quase na rentrée, é perfeita para parar um pouquinho e atualizar os planos.
Prontinha/o para as batalhas válidas que vêm aí? Claro que está, é filho do Sol! ‘Bora! Ah, selecione bem as ditas cujas.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
VIRGEM - 3 de Espadas
Quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o passado.
Esta lâmina surge, por vezes, após uma fase de conflito, onde podem ter sido ditas coisas pouco honrosas e que feriram não só o oponente como a pessoa que as proferiu.
Ao contrário do que muitos pensam, a gentileza e a empatia são características de pessoas superiores. Há quem confunda gentileza com burrice ou fraqueza… estão tão longe da verdade. Qualquer um sabe dizer uma maldade. Nem precisa de ser particularmente esperto. O ser humano maior sabe disso e escolhe não o fazer. Permanece gentil e empático apesar de já ter sido magoado muitas vezes e de várias formas. Isto é poder! A arrogância, essa sim, esconde muita fragilidade e insegurança.
Nem sempre conseguimos controlar os acontecimentos e isso é algo que nos atormenta, não é, irmãos virginianos? Pois é, mas enquanto tivermos esta presunção de querer controlar a vida seremos muito infelizes e estaremos sempre exaustos. É uma canseira que pode e por norma leva à frustração. E se… uma ideia maluca! E se transformássemos a frustração em motivação? Isso é que era! Como? Com uma Life Coach :) Euzinha!
A pergunta desta semana é: porque será que não conseguimos manter a boca fechada nos momentos de tensão onde sabemos que só vamos dizer o que não queremos e não devemos?
E o conselho é: Antes de perder o controlo sobre alguma situação, pare e perceba que nada vai resolver com descontrolo, vai, simplesmente, criar mais uma oportunidade de pedir desculpa! Vamos, seja melhor do que foi ontem.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
BALANÇA - Rainha de Copas
"Existe um caminho que vai dos olhos ao coração sem passar pelo intelecto." - Chesterton
Esta é a descrição perfeita da Rainha de Copas que vê tudo através dos olhos do coração, mas, o que é facto é que as pessoas que vivem deste modo são mais felizes ou será porque são mais inocentes? Seja como for, o que é claro é que os intelectuais, os que usam exclusivamente a mente são, por norma, excessivamente contestatários e irrequietos, o que os leva a nunca estarem de bem com eles nem com a sociedade. Vivem numa busca constante, sabem lá eles do quê. Até sabem, mas não o admitem, acham que o afeto é coisa de mulheres e de românticos. Que triste este pensamento… morrerão sem experimentar o sublime sentimento? Quando chegarem à velhice vão compreender - alguns - que fizeram escolhas erradas.
Será que não conseguimos ser equilibrados e encontrar o fio condutor entre as duas vertentes? O fio condutor entre a emoção e o intelecto chama-se Consciência. Como a ouvimos? Quando silenciarmos a mente histriónica, a mente medrosa, ignorante que nos protege do mal e do bem. Como se faz isso? Marque uma consulta comigo! :) Estou a brincar… mais ou menos. Faz-se com exercícios de meditação, de concentração, de contemplação, com exercícios de respiração, por exemplo.
Jamais desista de ser amorosa/o, diplomática/o, essa é a sua natureza, filha/o de Vénus. Jamais desista de usar o seu charme inato e continue a construir pontes, desta forma pode ter a certeza de que vive bem mais próxima/o do seu propósito de Vida.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
ESCORPIÃO - Pajem de Paus
Os bons impulsos da alma são mais raros do que os do coração, infelizmente... Poucas vezes nos deixamos levar pelos bons instintos, por norma, somos movidos pelas mágoas, pelos ódios, pelas invejas, pela preguiça, pelas inseguranças, invés de pelos nossos bons valores morais que todos temos, todos!
Quando e onde calámos a voz da generosidade, da simpática e das boas maneiras? E o compromisso e a perseverança que tanto animam as nossas vidas e que tantas metas nos fazem conquistar? Estão desatualizadas, eu sei, mas podemos trazê-las à sociedade outra vez, basta que cada um de nós faça a sua parte. Que triste é vermos a maioria a imitar o pior e não o melhor. Que triste é constatarmos que as pessoas mais seguidas nas redes sociais são, na maioria, vazias, nomeadamente as Kardashians desta vida. O que se passa connosco? Perdemos tempo precioso nas redes sociais a ver pratos de comida, danças e outras distrações, quando esse tempo poderia ser usado connosco?! Quando me dizem que não têm tempo para si, quase trepo a parede! Temos sim! O que nós não temos é disciplina nem método nem estratégia, alguns nem têm um objetivo definido. Como se levantam da cama de manhã?
Algo está errado, sim, mas nós só conseguimos mudar o nosso mundo e através do exemplo. O exemplo sim, pode inspirar outros e dá-se o maravilhoso efeito borboleta.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
SAGITÁRIO - A Força
"Não passam de traidoras as nossas dúvidas, tanto que às vezes nos privam do que seria nosso se não tivéssemos o receio de tentar.2 - Shakespeare [relembrando que este Escritor e Pensador nasceu em 1564… foi só uma curiosidade que nos leva a pensar que a Humanidade não avança e o responsável é sempre o mesmo: o medo]
A lâmina da Força surge no momento em que nos apercebemos que os nossos impulsos - eventualmente mais básicos - têm de ser dominados por uma força maior, por uma força mais excelsa. Enquanto consentirmos que os nossos instintos básicos prevaleçam e conduzam as nossas vidas, pouco avançamos na senda da evolução. O que são instintos básicos? São impulsos animalescos que todos temos, uns controlam, outros são controlados por eles.
Num sentido mais profano, este Arcano fala no magnetismo que todos temos e que pode funcionar tanto como elemento defensivo, como atrativo, ou seja, tanto pode repelir o que não está ao nosso nível, como pode atrair aquilo que está ao nosso nível vibracional. Não se esqueça que semelhante atrai semelhante. Ou seja, se estiver em baixo de forma, triste, derrotista, amargurada/o, o que vai atrair para si são pessoas e situações nesta mesma vibração. É isso que quer para si?! Procure na net escala de emoções e vai compreender melhor o que quero dizer. A vergonha e a culpa estão na base da escala.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
CAPRICÓRNIO - 5 de Copas
"Não podemos fazer muito sobre a extensão da nossa vida, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade dela." - Evan Esar
É isso mesmo! Em cada decisão, em cada escolha podemos dar ou não largura e profundidade à nossa existência!
Há momentos em que, pura e simplesmente, não conseguimos ver para além do sofrimento, o que é terrível e faz bloquear o curso natural da vida. Veja como pode ver-se livre dessa nuvem cinzenta que lhe tira o brilho e a lucidez. Possivelmente será perdoando. Aposto o meu dedo mindinho! :)
Como é que eu ultrapasso o passado? Como é que eu consigo esquecer o que me fizeram? Como hei-de perdoar-me pela opção que fiz? Fácil, 1 vamos parir o raio do espelho retrovisor que tem usado e que não tem ajudado a conduzi-la/o para a frente. 2 Compreendendo que o que se passou não a define! Já não é aquela pessoa, já cresceu e amadureceu. Já não faria da mesma forma. 3 A nossa história trouxe-nos até aqui. Todas as lições tiveram ilações a tirar, tirou ou ficou na vítima?
Que excelente momento para curar a vítima e fortalecer-se! Porque é que este momento é especial? Porque qualquer um é! ;) As férias ajudam.
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
AQUÁRIO - Ás de Paus
"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal." - Machado de Assis
Compreendo, mas não abusem! Será que a luta está bem distribuída? Se estiver tão bem como a riqueza…
Quando percebemos que a nossa vida não passa do mesmo, que nada acontece, então, há que fazer algo que nos traga uma lufada de ar fresco, certo? Vamos ficar à espera que o santo caia do altar? Isto pode aplicar-se a um novo projeto profissional, uma paixão, uma nova atividade lúdica, intelectual, espiritual, física. Pode também sentir necessidade de procurar velhos e novos amigos com mais interesses em comum e que despertem e abram novos horizontes, etc.
Seja o que for, há sempre qualquer coisa que está ao nosso alcance que pode trazer um entusiasmo renovado, basta querer, basta parar de nos queixar e passar à ação! Aquele antigo sonho tantas vezes adiado, sabe aquele, que tal investir nele agora? A pergunta é: porque não?
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!
PEIXES - 6 de Copas
O 6 de copas que é uma lâmina de nostalgia - definição de nostalgia: cultuar a dor -, que pode representar as nossas memórias relativas à infância, ao primeiro amor, ao segundo, por exemplo. Pode indicar descobertas de sentimentos mais profundos e bonitos que conseguimos sentir nessa fase da vida que podem ser encantadoras - ou poderia ser.
Sim, infelizmente nem sempre correm bem essas experiências e começa aí a ser construídos os primeiros bloqueios tipo: não volto a amar; ninguém mais me magoa ou abandona; etc. Imaturidades desse tipo que podem levar décadas a serem trabalhadas e sozinhos dificilmente conseguimos. Esses pensamentos ficam gravados a ferros na nossa psique e quando crescemos e pensamos porque não nos corre bem a vida, esquecemo-nos do que decretamos para nós próprios lá atrás. A boa notícia é que esta situação pode ser ultrapassada. Marque consulta comigo. ;)
Pode ser agora o momento certo para perdoar e esquecer quem lhe fez mal! É fundamental libertar-se desse peso, fundamental mesmo! Como podemos ser nós mesmos, como podemos brilhar se carregamos essa toxicidade toda? Não é possível. Por isso, mãos à obra!
**
Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis
*
Loja online: clique aqui!