Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 31 de julho a 6 de agosto

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 31 de julho a 6 de agosto.

LifeCoach & Tarot
  • 31 jul 2023, 15:16
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - Rei de Ouros

Quando agimos em consciência, tudo tende a dar certo. 

Quando se sabe o que se quer e se quer o que se sabe ser bom para nós, (que rebuscado!) as coisas fluem com simplicidade, tranquilidade e leveza. O desafio é chegarmos a este estado de consciência, não é? Nós somos sempre livres de mudarmos de ideias, lembre-se disto! Deve ser das poucas coisas que podemos fazer em qualquer momento e em qualquer lugar, ainda por cima sem pagar impostos. :)

Esta postura livre de dogmas, livre de preconceitos, pressões demonstra maturidade e liberdade mental. Há quem ache que mudar de opinião é ter pouca personalidade, o manter-se rígido é que é correto… Errado! Bom, parece-me que evoluir especialmente em termos de pensamento é que nos leva à perfeição. Por isso, mude de ideias, mude de postura sempre que lhe apetecer.

Termos a certeza do que é bom para nós é algo complicado, vem com a maturidade, penso eu…

De qualquer forma, é bom não perdermos o objetivo que temos em mente para não nos dispersarmos no quotidiano. E se por acaso não tivermos feito a melhor opção, usaremos a experiência passada para aceitar e perceber que afinal, somos apenas humanos e que tudo é reversível, menos a passagem…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 5 de Ouros

O 5 de Ouros surge muitas vezes como forma de alertar que algo não está bem connosco ou com alguém próximo. Ou seja, esta semana, poderá sentir-se um pouco mais cansada/o, com o humor instável e com pouca paciência para tolerar as conversas dos colegas e afins.  

Para que esta fase não pareça interminável, o Tarot aconselha-a/o a ocupar a sua mente com atividades que lhe tragam bem-estar e onde consiga descarregar a energia tensa que possa ter acumulado. Férias, não é? Chama-se necessidade de férias! :) 

Se não for esse o caso, esteja atenta/o e perceba se existe alguém, de entre os seus amigos ou família, a precisar de ajuda, de um ombro amigo.

Esta lâmina delicada pode também trazer um alerta acerca de finanças. Evite fazer gastos não planeados e/ou supérfluos. Lá diz o povo e muito bem: "Um homem prevenido vale por dois." Também, se estiver para assinar algum contrato ou tiver que tratar de alguma papelada, não se esqueça de ler tudo… leve a lupa!

Em casa, crie um ambiente harmonioso e divertido para que possam todos desanuviar e relaxar deixando as preocupações de lado enquanto estão na proteção do lar. Durante o dia tratam-se dessas coisas, em casa relaxamos, faz sentido. Sabemos disto, mas não o fazemos…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - Os Amantes

Esta linda - e enganosa - lâmina pode indicar que lhe está a acontecer um bonito romance ou um novo e idílico surge no horizonte; A lâmina d’os Apaixonados representa a nossa liberdade de escolha, portanto uma possível… tentação. Pode representar também um teste, uma indecisão, uma incerteza, uma insatisfação, alguma falta de maturidade para assumir uma relação, com tudo o que isso implica de positivo ou não positivo; por exemplo, o medo de um fracasso amoroso perante uma dificuldade mais ou menos real. Desistimos facilmente… por medo. 

Tudo, mas tudo requer cuidado, em especial um relacionamento no seu início. Se se quer ter uma relação diferente do que vemos habitualmente, ela dará trabalho a construir e manter. Este tipo de ligação amorosa - que todos desejamos – tem de ser edificada sobre uma fundação forte; o respeito e honestidade, mas mais do que isso, tem de haver cumplicidade, compreensão e muito, mas mesmo muito diálogo. Há que ter coragem de mostrar a nossa vulnerabilidade, há que chorar no ombro dele/a se nos apetecer, há que mostrar que também temos os nossos moods rabugentos, frágeis, o que seja. Não vale criar imagens ilusórias para agradar! Isso dá asneira, sempre!

Também no trabalho, o momento é de escolhas. Será que se deve cingir a um caminho ou pode criar ramificações? Talvez seja agora o momento certo de abrir horizontes.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - Pajem de Copas

Num tempo em que a sociedade vive presa há demasiado tempo a valores materiais e cujo lema de muitos passou a ser "Mais vale parecer do que ser", o Pajem de Copas vem falar de algo superior… aliás ele traz consigo a mais forte e pura de todas as energias - a do Amor. E como disse Séneca: O amor não se define; sente-se.

Esta lâmina vem, então, revelar que, durante esta semana, existem fortes probabilidades de haver alguma mudança ou mexida na sua vida sentimental. Para os que ainda não encontraram a "tampa da sua panela", tudo indica que poderá não faltar muito para que isso aconteça. Se já teve a sorte de encontrar alguém especial, o Tarot fala num aprofundar de laços e em tempos de complementaridade e cumplicidade muito agradáveis. 

Deixe para trás os eventuais traumas e medos de errar ou de se entregar, para que possa aproveitar tudo o que tem para viver. O medo cega-nos! O medo petrifica-nos! O medo impede-nos de viver o Amor na sua forma mais plena. O que é que de pior pode acontecer? É não resultar, certo? Mas tentámos, bolas! Fizemos a nossa parte e bem! Não concorda? Não é melhor do que ficar com aquele pesado ‘e se?’

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - 2 de Espadas

A imagem que vemos nesta lâmina - ver no Google do baralho Rider Waite - mostra-nos que uma luta está a ser travada, uma luta que faz uso apenas do racional - porque é uma lâmina do naipe de espadas. 

Normalmente, o 2 de Espadas representa as pessoas que ergueram barreiras à sua volta, para que ninguém possa entrar no seu coração, e porquê Provavelmente porque já sofreram algum desgosto no passado. Mas quem é que nunca bateu com a cabeça na parede? No entanto, os galos que fizemos deveriam servir para nos recordarmos da nossa natural inexperiência, apenas isso, das lições que aprendemos. Não devem ser entraves a nossas aventuras! Olha que vida aborrecida teríamos, minha Nossa Senhora dos holofotes! 

No que toca ao trabalho - esperemos que esteja de férias, caso não -, o Tarot aconselha-a/o a mudar de postura, ou seja, não tenha pudor em assumir que errou ou que algumas das ideias que teve não eram as melhores, o que é natural. Errar toda a gente erra, mas só um ser humano acima da média consegue admitir que falhou, tendo ainda a humildade de pedir ajuda. Não nascemos ensinados e é natural que nos enganemos e que necessitemos que alguém nos oriente nos primeiros, segundos e terceiros passos. Existem pessoas à sua volta que a/o podem aconselhar e encaminhar, fique atenta/o e perceberá em quem pode confiar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - O Imperador

A dor de uma "não conquista" nunca pode ser maior que a satisfação de uma luta bem travada, mesmo que esta tenha sido perdida.

O Imperador é uma figura imponente, um líder nato. Ele tem uma personalidade forte e normalmente consegue levar as suas ideias avante. Será que ele não veio dar-lhe a força de que necessita para tomar aquelas atitudes que tem vindo a recear e a protelar? Receia fazer frente a alguém? Tem dúvida se deve expor as suas ideias? Tem medo de começar a pôr em prática os seus projetos? Então, esta é a energia que está a fazer falta na sua vida. Uma advertência apenas, cuidado para não passar de um extremo ao outro, ou seja, para não passar de uma atitude de desvalorização pessoal para uma de despotismo, porque sempre que nos encontramos em algum dos extremos é porque estamos em desequilíbrio, o que acontece quase constantemente.

O que armas precisa para lutar? Nenhuma, a não ser a sua inteligência e força de vontade. Está cansada/o? Qual é a outra opção? Bora lá, porque ainda temos muito que produzir e contribuir para o mundo. 

Seja no amor ou no trabalho, esta semana, a palavra-chave é atitude.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - Rainha de Copas

Os quase sempre emocionais Balancinhas - apesar de serem de um signo de Ar - devem nesta fase abusar da sensibilidade e ouvir com atenção a sua intuição. O Tarot convida a que sinta mais, a que se ouça mais, a que perceba, de facto, o que quer da vida. Porém, como já vimos, este processo, este trabalho interno não deve ser mental, não deixe a razão assumir o controlo como de costume.

Em termos amorosos, esta rainha apela ao despertar do seu romantismo que tem estado meio abandonado. Há que fazer mais, há que demonstrar mais os seus sentimentos mas com sedução, com envolvimento, com alegria. Deixe a sua Vénus, a deusa da beleza, do amor e encantamento, se sobreponha às faculdades mentais. Estes atributos estão todos aí dentro, porque não as usa mais? Que perda de tempo! Vamos, o tempo urge e aos 99 anos pouco deste poder resta, verdade? O momento de viver com intensidade é agora e não depois de amanhã ou no próximo Janeiro! Sabemos lá nós se ainda cá estamos…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - Cavaleiro de Espadas

O Tarot indica que pode estar a complicar alguma situação, mas que tal não se justifica. Calma, baixe os punhos, respire fundo. Talvez haja alguma precipitação. Às vezes, é preciso mais coragem para mudar as nossas reações do que para enfrentar outras guerras - exteriores. Comecemos por nós mesmos, em vez de querermos mudar os outros.

Esta lâmina representa o arquétipo do guerreiro, mas, ao contrário do que muitas vezes julgamos, os guerreiros também erram, ferem-se e ferem quem não devem, são injustos, e porquê? Porque se precipitam, porque acham que sabem tudo... é a arrogância do ego.

Bom, então, as suas emoções devem ser tratadas, cuidadas com carinho. As feridas devem ser limpas e desinfetadas, para que se recomponha para as novas batalhas que surgirão se mantiver essa postura belicosa. Se estivermos feridos, doentes, perderemos todas; se estivermos saudáveis e fortes, haverão algumas que nem sequer vamos dar conta, elas simplesmente desvanecem no ar ou na nossa "armadura" de luz…

Se alguma tensão surgir, seja inteligente e não se envolva.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - 4 de Paus

Belíssima lâmina! O número 4, profundamente ligado à energia de Saturno, é o número da solidez, do elemento Terra, da ordem, do trabalho, da resistência e estabilidade. Sob a influência de um 4, poucos são os abalos que podemos sofrer. Aliando isso ao naipe de Paus = Fogo, torna esta lâmina, de facto, muito positiva. 

Bom, é a lâmina dos casamentos e dos bons negócios /parcerias. Qualquer semente agora lançada trará bons frutos, com certeza.

Então, no amorzinho, como já se disse, poderão correr muitíssimo bem. Vai casar? Ajuntar-se? Comprar casa? Ou será que se vai libertar? 

Os relacionamentos tendem a tornar-se mais sérios - sem serem chatos! -, novos poderão acontecer – convém sair da toca -, pode até acontecer que uma boa amizade se torne algo mais. O conselho é que faça com que esta benéfica influência/tendência dure o mais possível, tipo… ad eternum! ;)

Mantenha-se positiva/o, porque por mais que esta lâmina seja um bom presságio, não acontecem coisas boas se estivermos mergulhados na amargura, no desespero, na raiva, etc. Positivo atrai positivo, semelhante atrai semelhante, não se esqueça!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - Pajem de Espadas

Os eventos que vivemos, que sofremos, que amamos, têm uma razão de ser. O acaso… "O acaso é, talvez, o pseudónimo de Deus, quando não quer assinar"(adoro este axioma) O acaso não existe, existe apenas este termo que descreve aquilo que ignoramos, por isso, nos momentos de desalento, não se zangue com Eles lá em cima, porque, não sabemos os porquês e como Deus/a é Justiça, antes de blasfemar ouça a sua consciência que é a ligação ao Alto, ela tem segredos para lhe contar. Está preparada/o para ouvi-los?

Não vale a pena desembainhar a espada a toda a hora! Aprenda a ouvir, a deixar que os outros falem, expliquem, desabafem… em vez de julgar ou a dar a sua opinião não solicitada. Às vezes, os outros só querem que os ouçamos… só querem sentir que estamos ali presentes de corpo e alma. Vamos aprender a fechar a nossa linda matraca? Temos sempre coisas para dizer, bolas…

Se deparar com uma batalha, PARE, perceba se é, de facto, uma batalha ou uma distração sem sentido, use o seu típico bom-senso e encontre outra saída alternativa para resolver a questão. Para quê começar uma guerra que, possivelmente, só lhe irá causar perda de tempo e energia?

Em casa evite medir forças já que não a/o levará a lado nenhum e é mais uma vez, uma perda de tempo. Quebre esses hábitos que criam tanto mal-estar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - 10 de Espadas

Palavra-chave - Aceitação

O 10 de Espadas é uma lâmina dura que nos diz claramente que há atitudes e formas de pensamento que temos de mudar, asap. A sua mente racional pode estar a prejudicá-la/o bem mais do que consegue entender. E porquê? Porque age e pensa dessa forma há demasiado tempo, concorda? Não conseguimos sair dessas formas automáticas de re-agir. Tentamos mas quando damos por isso, já repetimos esses comportamentos. Somos infelizes por isso mesmo, por sermos excessivamente instintivos – estamos quase sempre em modo de fuga ou luta, em modo de sobrevivência, mas será isso ainda necessário? Talvez já não seja. Este modo primário de viver não nos dá espaço para sermos criativos, empreendedores, etc. 

Esta lâmina representa a escuridão antes da aurora, do género: o pior já passou, se tivermos aprendido a lição! 

Chega de culpar os outros, a vida, a família, a infância pelas nossas dificuldades. Aquilo que passámos teve uma razão, porque o "acaso", lá está, não existe. Então, há que aceitar, compreender e assimilar. Aí palmamos mais umas milhas nesta longa Caminhada.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - 2 de Ouros

Se estamos em constante mudança, como é que podemos manter o equilíbrio? É uma boa pergunta, não é? Parece paradoxal, mas não é. O difícil é alcançá-lo. Se as mudanças estiverem em consonância com o nosso processo, elas acabam por ser mais tranquilas… ou podem ser se as aceitarmos como parte do nosso crescimento. Que podem ser dolorosas? Claro que podem, mas será que podemos chamá-las de dores de crescimento? ;) Deve ser tão doloroso para a lagarta sair do casulo… e no entanto. 

O 2 de Ouros representa isso mesmo, o esforço que temos de fazer constantemente para nos mantermos centrados no meio de tantos afazeres, sonhos, projetos e projeções.

Um esforço maior deve ser estabelecido no sentido de dar tanto tempo e atenção à sua carreira como à sua vida pessoal. Poderá neste momento haver alguma disparidade entre as duas áreas. Isto não é assim tão difícil de equilibrar, basta que tome consciência deste facto e ajuste o seu horário.

No amorzinho poderá estar um pouquinho em desarmonia… ¿Qué pasa cariño? 

Talvez uma boa conversa resolva, não lhe parece? Tenho a certeza que sim. É que às vezes nós achamos que “eles” nos conhecem e nos leem mesmo quando não falamos, mas isso, só dá azo a mal-entendidos! Planeie um jantar calmo, num sítio bonito e neutro e conte o que lhe vai na alma. Se se quer construir algo a dois, não há outra forma, tudo o resto é superficial e facilmente destrutível.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados