Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 18 a 24 de setembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 18 a 24 de setembro.

LifeCoach & Tarot
  • 18 set 2023, 10:06
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 2 de Paus

"Os muros de solidão que crescem em torno de nós, sempre que desistimos de ter fé, são como muralhas de castelo que nos impossibilita de ser o que realmente somos, que impedem que o nosso amor chegue aos outros ... abortando-nos." - José Luís Nunes Martins

Sendo uma lâmina de saudosismo, lá vamos nós falar do passado.

O que poderá ter ficado mal resolvido lá atrás e que continua a provocar estragos? Qualquer porta que tenha ficado entreaberta dá azo a correntes de ar, ah pois dá. Não deixe que as memórias fiquem onde devem ficar - no baú. 

Principalmente, nas relações sentimentais quando não se falou, quando não se disse tudo o que nos ia na alma, quando deixámos interferir pessoas, quando as relações acabam sem explicações plausíveis, é evidente que as marcas, as feridas não nos deixam em paz. Quando a pessoa que amávamos - será que amávamos mesmo? - se torna a nossa pior inimiga, isso é traumático. 

Para nosso próprio bem, é preciso resolver e sarar essas feridas que, quer queiramos quer não, interferem nas relações atuais. As circunstâncias não são iguais, as pessoas também não, a experiência é outra, etc. Raramente o raio cai no mesmo sítio. Se as situações se repetem há que parar e analisar com honestidade ambos os lados, será que eu fiz tudo pela relação? Será que ele/a tinha as características que eu procuro num/a companheiro/a? Fazer este exercício torna-nos mais maduros e mais preparados para a próxima relação.

O 2 de Paus pede que olhe para a frente de forma mais proativa. Faça o possível para resolver as pendências, peça desculpas, aceite desculpas e continue a caminhar. Perdemos muito tempo nos cruzamentos entre o passado e o futuro e nem nos apercebemos que estamos a perder o "agora". 

A pergunta desta semana é: como vai construir um futuro brilhante se ignora precisamente o início desse futuro que é agora?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - 6 de Paus

Ninguém chegou a sábio por acaso. Disse o sábio. 

Quantos de nós tem esta pretensão, este grande objetivo? Será que se perderam os seres humanos que sabem ser discípulos dos Mestres maiores? Dizem os textos teosóficos que o Mestre surge quando o discípulo está pronto… quando vamos estar prontos? A espiritualidade é uma parte essencial da nossa Vida. Ela deve estar presente sempre. Como? Pode ser mais simples do que parece, sendo nós as melhores pessoas que conseguirmos ser. Sendo melhores do que fomos ontem. Ajudando quando é possível e na proporção certa. 

No meio dos objetivos que temos, será que incluímos a busca pelo conhecimento? A busca por uma espiritualidade séria e ancestral? Parece que a espiritualidade atualmente é um negócio. Nos momentos de desespero lá se procura ajuda, a ajuda é concedida e adeus e um queixo. Nem gratidão se sente por essa benesse… é um negócio. Fora a pseudo-espiritualidade, já nem vamos por aí. Há ainda uma enorme confusão na mente da maioria, e porquê? Porque não se estuda. 

Estamos demasiado envolvidos nas preocupações materiais e mundanas e nem vemos que o grande objetivo de vida é esse: sermos sábios e atingirmos a Iluminação… 

De volta à "realidade" (completamente ilusória), este poderoso Arcano indica uma fase mais otimista e transmite-lhe a esperança de que uma vitória se aproxima. Mais difícil do que se conseguir atingir uma meta é mantermo-nos lá. Lembre-se disso, por favor.

Ajude o Destino. Ponha a roda a funcionar e as portas abrir-se-ão. Só podemos agir assim, só se pode viver assim. O 6 de Paus pede que continue a acreditar porque as soluções por que espera vêm a caminho.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - Cavaleiro de Paus

Obstáculos são aquelas coisas que nós vemos quando tiramos os olhos dos objetivos.

O Arcano da impaciência diz que deve usar a energia que tem de forma construtiva e não destrutiva, como pode ter feito até agora. Energia não lhe falta, verdade? Então, use-a sensata e saudavelmente. 

O Cavaleiro de Paus pode indicar uma fase mais apaixonada em termos de amores. Porém, cuidado para não aquecer demais, ou seja, o Cavaleiro de Fogo pode disparar para o extremo oposto criando tensões e potenciais conflitos. 

Nos assuntos profissionais o conselho é basicamente o mesmo, calma. Dinamismo sim, precipitação talvez não seja grande ideia. Já temos experiência suficiente para saber que decisões tomadas envolvidos em emoções extremadas não dão certo. E se não sabe, fica a saber, jovem geminiano. Acredita na minha palavra. :)

Nesta área, esta lâmina também pede algum cuidado nos investimentos. Esta semana, use e abuse da prudência e não corra riscos desnecessários.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - 7 de Paus

"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." - Cícero

Grande verdade esta. Mas mais triste do que nos apercebermo-nos disso, é constatarmos que o respeito pelos mais velhos, pelos nossos velhinhos, aqueles que cuidaram de nós se perdeu. Esquecemo-nos que um dia chegaremos lá - se tudo correr bem - e que vamos viver na pele este desrespeito, este quase desprezo. Isto é o cúmulo da cegueira emocional e espiritual. Só pensamos que agora somos jovens, mas esquecemo-nos de que o tempo passa a correr e cada vez mais rápido e num ápice estamos na terceira idade. 

De facto, não devemos respeitar as pessoas só pelos seus cabelos brancos, mas devemos respeitar a essência de cada um desses seres e devemos respeitar a sua experiência. Se há sapiência ou não é outra questão, mas que há experiência, que há uma história há. 

O 7 de Paus pede que pare um pouco porque pode estar numa luta interna que não vai levar a lado nenhum. Parece que anda em luta com as suas próprias convicções e contradições. Isso faz com que na prática crie defesas altas e difíceis de posteriormente derrubar. Essas defesas levam à solidão. Será que é isso que quer? Não, porque poucos são felizes sozinhos. Abra alas porque a Vida quer mandar-lhe novos desafios. Aceite-os.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - 5 de Espadas

"Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé. A sua existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível." - José Ortega y Gasset

Pois é, e nós nascemos para evoluir.

Quantos de nós tem a sensação de estar em evolução? E quantos de nós tem essa certeza? A maioria das pessoas sente a sua vida estagnada, sente que não tem aprendido assim tanto, sente que perde tempo com coisas insignificantes e isto quando “perdem” tempo a pensar nestas assuntos mais profundos, porque a maioria nem se lembra de tal. Será que não pensamos nos "porquês" e nos "comos" da vida? Andamos completamente anestesiados e envolvidos - ou manipulados -, pelo casa - trabalho - trabalho - casa, ou num sentido mais abrangente no, estuda - casa - tem filhos - boa casa - bom carro - boa carreira, etc.. Mas será que nos chega? E no meio deste percurso não podemos pensar, filosofar? Podemos e devemos. Podemos e devemos começar por ler autores que o fizeram antes. É um bom despertar. 

Não sendo uma lâmina fácil, o conselho para esta fase é que a cada provação, a cada desilusão, a cada queda, pare e entenda o que está por detrás disso. Não caia na fácil tentação de culpar a vida. Perceba que cada prova/lição é uma oportunidade de dar um salto quântico em termos de evolução. Se compreendermos a lição evitamos o sofrimento. "Com esta situação aprendi a gerir melhor isto…", ou "Com este afastamento/perda aprendi a dar valor às pequenas coisas, a dar um valor às boas pessoas, mesmo aquelas que têm aqueles defeitos… como eu tenho."

Esta maturidade atinge-se exercitando o pensamento.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - Rei de Ouros

Quando Deus fecha uma porta, um portão de quinta se abre. Versão minha! Qual janelinha, que mania de pensar poucaxinho. É um portão de quinta grande. 

Dois aspetos estão em destaque esta semana: amores e dinheiros.

Um rei ou uma rainha, no Tarot, podem representar pessoas, potencialmente importantes, que entram na nossa vida. Como este rei é do naipe de ouros pode indicar uma personalidade com as características dos signos de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio), ou seja, trabalhador, realista, prático, sólido, tendencialmente bem sucedido, leal, sensual, sociável, algo materialista, amigo, vai entrar na nossa vida. Ora, como virginianos que somos, e potencialmente com todas estas características, o que é que isto pode querer dizer-nos? Possivelmente, e apesar de termos o potencial do signo, há algo que ainda nos falta assimilar. Muitos dos virginianos não são bem sucedidos; muitos dos virginianos não são práticos ou sociáveis, então a Roda da Vida põe-nos no caminho seres que nos vão ajudar a potencializar estas lacunas e fragilidades.

Definitivamente, quando atraímos alguém com estas particularidades é porque temos algo a aprender com ela. Como há poucos acasos, deixe a vida surpreendê-la/o. 

As questões materiais também estão em destaque, ou seja, a sua capacidade de gerar riqueza pode ainda não estar totalmente clara para si. Que a tem, tem. Vamos concentrar-nos e intuir qual poderá ser a fonte? Convém ser paciente e persistente porque nada se consegue de um dia para o outro. Pense que está no bom caminho, tendo  em conta que só essa forma de pensar já ajuda e muito a desbloquear e abrir outras portas, digo, portões grandes. 

Não ceda ao pessimismo porque isso é deitar fora energia importantíssima.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - 4 de Paus

Um pensamento positivo ao deitar e ao acordar alimenta-nos por todo o dia e dá-nos força e luz para vencer os embates do excitante processo de viver.

O ser humano é um bicho esquisito. Ok, está bem, é um bichinho. 

Quando as coisas não correm como esperamos ficamos stressados, se tudo correr bem também nos stressamos, e porquê? Porque achamos que os momentos de felicidade vão, eventualmente, terminar rápido e tememos sempre o fim… Sofremos por antecipação, por fantasiarmos, o que acaba por nos impedir de aproveitar verdadeiramente os bons momentos. De facto, é pena que a vida não seja só feita de momentos de bem-estar e alegria e temos mesmo de passar pelas tempestades para darmos valor aos lindos dias de sol, mas tem que ser sempre assim? Parece que na Terra é assim mesmo, mas uma das nossas funções é aligeirar esta metodologia, não lhe parece? Disse o mestre que quando aceitarmos a crítica como aceitamos um elogio estamos no bom Caminho. Eu adapto para, quando aceitarmos os momentos de tensão como aceitamos os momentos de prazer, estaremos no bom Caminho. Até lá combatamos o Bom Combate. Esta é uma expressão de um dos meus queridos professores, José Medeiros. 

O 4 de Paus é uma lâmina muito positiva que fala em momentos de alegria, harmonia e libertação. Há tanta gente que tem medo de ser feliz, contudo o Tarot pede-lhe que não siga esses exemplos. Divirta-se, saboreie a vida sem culpa!

No amorzinho, esta lâmina continua a anunciar que momentos positivos de harmonia e complementaridade libertadora podem surgir. Se tem já a sua “metade” ótimo, se ainda não tem, abra-me esses olhos bonitos!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 3 de Ouros

"Um poder superior empurra-me para uma meta, enquanto ela não for alcançada eu sou invulnerável, imbatível, mas, se não tiver mais metas, bastará uma mosca para derrubar-me." - Napoleão Bonaparte

É importante lutar pelos nossos objetivos tanto espirituais, como sociais como materiais, nunca perdendo os elevados valores morais que nos distingue dos "menos evoluídos". O que seríamos nós se perdêssemos esses valores? Perderíamos a alma.

Como seria a nossa sociedade se cada um apenas pensasse em si mesmo e nos seus objetivos? Suspeito que não seria nada bonito. Contudo, há que nos construir enquanto pessoas para depois darmos aos outros. Nisso acredito piamente. Aquelas pessoas que exaustas persistem em ajudar nada estão a dar. Querem, sim, ser amadas, precisam de validação. A isto chama-se ego. Para darmos temos de ter. 

Abençoados e protegidos sejam todos aqueles que ainda acreditam nos outros, que ajudam, que sorriem, que abraçam amorosamente, e que esta minoria se multiplique e se espalhe pelo mundo semeando concórdia e alegria.

Feita esta merecida ode aos nossos benfeitores físicos e extrafísicos, avancemos. 

O Tarot vem pedir-lhe que encontre o equilíbrio entre a sua ligação com o Cosmos (com o Alto) e a Terra (com o material). Só assim conseguirá viver em Paz.

Pois é, o 3 de Ouros aconselha veementemente que não se deixe estagnar. Há sempre coisas novas para aprender e competências para melhorar, ninguém sabe tudo. Precisamos sempre de estímulos e quanto mais velhos mais precisamos. 

A nossa realização pessoal passa pelo desenvolvimento de todos os nossos talentos e pela superação das nossas fragilidades. É um trabalho constante mas é bonito e enriquecedor. Vale a pena travar esta batalha, talvez seja a única, verdadeiramente válida.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - 8 de Ouros

"Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se iria partir aos pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira." - do eterno inspirador Martin Luther King

Este Homem foi e será sempre um ser acima da média pelas suas palavras e atos.

Quantos de nós fariam o mesmo? Quantas pessoas continuariam a semear? Se nem os pequenos obstáculos ultrapassamos, se à mínima ameaça desistimos… 

Pois é, o bem-estar pertence aos corajosos; pertence àqueles que não se amedrontam com os “nãos” da vida e que se reinventam a cada queda. São eles que carregam o mundo aos ombros e o fazem movimentar. Será que fazemos parte deste grupo restrito? 

 O Tarot pede-lhe que faça parte deste grupo de pessoas extraordinárias. Pode não ser fácil mas será, com toda a certeza, compensador. Como pode sê-lo? Ajudando-se a si e a quem quer ser ajudado. Reparou bem? A quem quer ser ajudado. Não podemos forçar um peixe a voar. 

No tarot que eu uso - the Old Path Tarot - esta lâmina mostra a figura de um homem que trabalha alegremente. Ele é o aprendiz que cumpre as suas tarefas com afinco e um dia tornar-se-á um mestre. Sim, ele ensinará o seu ofício. Todos somos aprendizes e todos seremos um dia mestres… se não desistirmos.

 O 8 de Ouros aconselha a que desempenhe as suas tarefas sempre com brio e vontade. Não desanime. Lembra-se como ficou feliz quando iniciou esse projeto? Recupere esse ânimo.

Mais ainda, não se esqueça que poder aprender coisas novas é uma bênção a que nem toda a gente tem acesso. Invista em si. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - 7 de Copas 

Não é fácil distinguir um capricho de um verdadeiro desejo. Não é fácil distinguir um sonho de uma ilusão e este é o tema abordado pelo 7 de Copas. 

O Tarot pede que tire algum tempo para estar só e poder meditar sobre os últimos acontecimentos e próximos passos. Tem a certeza que sabe o que quer? Se tentou de todas as maneiras e caminhos possíveis e não conseguiu ultrapassar os obstáculos, ou não conseguiu alcançar o que queria, bom, talvez não seja por aí o seu caminho, concorda? Talvez o seu bem-estar esteja um pouco mais ao lado e ainda não reparou. Ai essa rigidez! Abra os seus horizontes e leque de opções. Tire a pala dos olhos. Perceba que as suas capacidades são infinitas por isso não se restrinja. 

No que toca às questões cardíacas, o Tarot pede-lhe que acredite que é mais imaginativa/o do que imagina. É mais sedutora, alma bonita, do que imagina. Apimente o seu relacionamento. As relações podem e devem ser alegres, cúmplices. Afasta-se de crítica e do sobrolho carregado. 

Lembre-se que: "A imaginação transporta-nos com frequência a mundos que nunca existiram, mas sem ela não vamos a parte nenhuma." - Carl Sagan

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - 9 de Ouros

Somos todos diferentes. Estamos em graus de aprendizagem distintos e isso não é novidade para ninguém. Gostaríamos de viver num mundo tranquilo, fraterno e abundante, mas, o facto é que nem toda a gente está a remar nesse. Nem em casa conseguem viver desta forma! Conhecemos, infelizmente, muitos exemplos de falsidade, ações pouco corretas, intrigas, etc., principalmente na área profissional… e pessoal… e social… e espiritual...  

Qual a melhor forma de responder a este tipo de atitudes? Será cortar relações? Será pagando na mesma moeda? Talvez estas não sejam as melhores opções, visto que nos estaremos a transformar exatamente naquilo que mais nos entristece.

O Tarot recomenda que não desça a sua vibração, não ao nível daqueles que a/o prejudicam ou provocam. O conflito, a vingança farão apenas com que atraia para cima de si energias densas e se desgaste com assuntos que na verdade podem não ser significativos. Não se pode ser feliz infligindo tristeza ou dor de forma consciente.

Em termos pessoais, esta é uma das lâminas da abundância e fertilidade. Boa! Apesar de se poder sentir cansada/o, mantenha um bom ritmo e o orgulho em tudo o que faz. Está quase a atingir um sucesso, quase, quase. Não vai querer morrer na praia, pois não?!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - O Imperador

"O homem superior compreende o que é certo; o homem inferior só compreende o que pretende impingir." - Confúcio

As pessoas acabam por tornar-se exatamente aquilo que pensam que são. É por isso que os pensamentos e as palavras são tão de extrema importância. Pensemos, então, de forma positiva, serena, firme e aí seremos responsáveis por uma maravilhosa metamorfose de lagarta a borboleta. Eu sei que por vezes é necessário ser mais assertivo, vigoroso e firme, principalmente nas questões profissionais, mas é só de vez em quando. Essa máscara de durão é desgastante e, se usada durante muito tempo, acaba por distorcer o nosso carácter, acaba por trazer desentendimentos, conflitos, mal-entendidos externos e internos.

A vida não pode ser só vivida em stress, mas quase que se resume a isso. Uma boa parte das doenças atuais advêm do stress. 

Quando chegar a hora de ir para casa para estar na companhia dos que mais ama, deixe de lado os assuntos e questões pendentes profissionais. Casa = Refúgio, local para retemperar as forças; sítio onde se despem as máscaras e armadura e se sente em paz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados