Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 9 a 15 de outubro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 9 a 15 de outubro.

LifeCoach & Tarot
  • 9 out 2023, 16:38
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 6 de Paus

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor." - Einstein

Esta será sempre a base para se ser um ser humano de sucesso mais profundo. Por exemplo, um bom empresário deve ser também um bom e justo padrão, veja-se o caso de um dos homens mais admirados do país, Rui Nabeiro. Que ser humano inspirador. 

Esta poderá ser uma semana bastante positiva. 

No Outono, outros sentimentos emergem à flor da pele, outros cheiros, outras cores e outras vontades que nos motivam a explorar outras vias, sejam em que âmbito da vida forem.

Quando nos sentimos assim, vemos o mundo com outros olhos e sentimo-nos corajosos para lutar por tudo aquilo que nos possa trazer felicidade. Um pensamento positivo mas constante pode ser meio caminho andado na concretização dos nossos objetivos. 

Use o seu poder de organização para tirar melhor partido da semana que agora começa, este comportamento ajudará no crescimento das sementes de vitórias já plantadas!

No Amor, o 6 de Paus augura bons momentos e superação de dificuldades, o que poderá ajudar a levar o seu relacionamento a um nível mais elevado. Caso esteja solteirinha/o, o momento é perfeito para resolver o passado, respirar fundo de alívio por tê-lo conseguido, de sorrir confiante e… de mudar de visual, pode ser? 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

TOURO - Rei de Espadas

"Sempre que estivermos num dos extremos, estamos fora da realidade."

É difícil esquecer este ensinamento tão importante que O Buda nos deixou. 

Os nativos do signo Touro têm alguma tendência para cair nestes extremos: ou estão apaixonados e otimistas ou estão deprimidos, resmungões e com vontade de se afastarem de tudo e de todos. Dificilmente conseguem equilibrar a emoção e a razão.

Esta semana, o Rei de espadas vem trazer-lhes alguma racionalidade para que possam encontrar o seu equilíbrio e consequente harmonia.

Se o Tarot o diz é porque estará provavelmente a precisar de uma dose extra desta capacidade para lidar com a sua realidade ou em alguma situação específica. Acredite na sua inteligência e no seu discernimento, elas estão lá atrás de todas as emoções.

Nos amores, a pergunta é: tem se deixado ser amado/a? Hum… tem a certeza? Talvez não suficiente… vá, entregue-se mais um pouquinho. Namore com mais qualidade.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

GÉMEOS - Ás de Espadas

Há qualquer coisa que precisa de ser esclarecida e/ou aprofundada. Pelo menos esta é a mensagem que o Tarot lhe transmite. Talvez esta lâmina se refira a algum mal-entendido que poderá ter surgido ou que poderá vir a surgir. Se assim for, não deixe que esta situação se complique e corte o mal pela raiz… já! Como? Dialogando com firme serenidade. 

Se for alguma questão do foro familiar, o Tarot pede-lhe que use não só o tal discernimento e firmeza como empatia. Por norma, a crítica está cheia de azedume, concorda, não concorda? Em vez de afirmar, faça perguntas. Em vez de dizer "tu", diga "eu sinto…". Não acuse, não critique. 

Encha-se de coragem e tenha essa conversa, por muito perigosa que ela possa ser. Tire essas dúvidas que teimam em assombrar o seu presente e o seu futuro. 

Por outro lado, o Ás de Espadas poderá indicar que talvez se ande a lograr a si própria/o. Está contente com o trabalho e com a vida pessoal que tem? A acomodação não é sinónimo de bem-estar! Seja honesta/o consigo e perceba se este é o trilho que quer continuar a percorrer.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CARANGUEJO - Rei de Ouros

"O cofre do banco contém apenas dinheiro. Sentir-se-á frustrado quem pensar que nele encontrará riqueza." - Carlos Drummond de Andrade

O Rei de Ouros representa uma personalidade descontraída, alguém de bem com a vida quando esta lhe dá o que acha que merece, mas quando escasseia ou pensa que escasseia os bens materiais, ela fragiliza-se de uma forma terrível. Parece que o chão foge debaixo dos pés, tal é a insegurança. É evidente que o dinheiro é importante, sim, vivemos na matéria, contudo, será o mais importante? Será que vale a pena desequilibrar-nos sempre que a conta bancária está abaixo do que pensamos ser razoável? E se falíssemos? E se de repente a Vida nos pusesse à prova e nos tirasse tudo o que temos de material? Nada nos restaria?! Sim, seria uma prova de fogo, mas, se estivermos fortes, equilibrados e em sintonia com o nosso propósito, tenho a certeza que recomeçaríamos do zero (depois de chorarmos copiosamente e temos todo o direito a tal), cheios de confiança que Eles (os nossos Anjos) nos ajudariam a reconquistar o que nos é devido e em simultâneo, que tínhamos aprendido a lição, isso para que não se repita a provação.

Não, esta lâmina não indica que vai passar por uma situação como esta, apenas chama a atenção para os apegos e consequentemente, para o desequilíbrio que pode haver entre os vários aspetos da sua existência, nomeadamente, evolução profissional, social, pessoal e espiritual. É importante que encontremos um equilíbrio entre o material e o espiritual, podemos viver com conforto e evoluirmos em simultâneo… podemos e devemos, senão, o vazio instala-se e leva-nos a estados depressivos.

Segurança financeira não é suficiente para nos sentirmos completos. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

LEÃO - O Mundo

"Às vezes, ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido." - Fernando Pessoa (Uma das minha citações favoritas de todos os tempos, tal a emoção, a força que transmite)

Um período de renovação e novas experimentações se avizinha. Receba o que lhe for dado de braços abertos e com um grande sorriso tal como fazem as crianças. Não é momento de conceituar. É momento de sentir as coisas que chegam com alma. O que nos é dado pela Vida é empréstimo, nós só somos fiéis depositários; pais, filhos, amigos, recursos financeiros, etc. O empréstimo pode ter curta ou longa duração depende muito de nós. Devemos usar nunca abusar do que nos é concedido. A ostentação, o orgulho, a ingratidão e a ambição podem estragar tudo e lá temos nós que cá voltar à Terra até limarmos as arestas.

Esta lâmina fala-nos também da descoberta da nossa vocação, de descobrirmos o papel que nos foi distribuído/sugerido (no céu?), do que nos dá verdadeiramente prazer fazer. Não fuja deste encontro pois fará toda a diferença na sua vida, pode aliás ser o boost que tanto precisa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

VIRGEM - 10 de Copas

Parece que esta semana as células do seu corpo estarão a vibrar em Amor e generosidade! Não sente assim tanto? Tem que sentir! A vontade será de abraçar e de comunicar aquilo que antes não parecia possível. Os sorrisos serão o melhor alimento e a sua maior preocupação será o bem-estar dos que a/o rodeiam. Porque é que pode haver esta mudança de mindset, de mentalidade? Porque temos andado a fazer as pazes com o passado, tenha isto sido um processo consciente ou não. Sabe como se compreende se fizemos ou não esta cura? É trazendo essas memórias de volta e sentir… nada! Já não doem! Já não sai âncoras! Já perdoamos! Já nos libertámos! YES! Bom trabalho, irmãos virginianos!

O 10 de Copas é uma lâmina muito positiva (como já percebeu), muito generosa que fala de harmonia, de segurança, de Paz interior e de AMOR. Aproveite esta energia como se não existisse amanhã e mostre a sua gratidão, mostre que tem consciência de que ainda assim tem mais do que a maioria do mundo. Se tem casa, emprego, comida na mesa está entre os 30% da população mundial que não têm nem uma coisa nem outra; cento e cinquenta milhões de pessoas são sem abrigo. Às vezes é preciso colocar a nossa vida em perspetiva, não é? Todos temos momentos muito desafiantes - eu já tive várias hecatombes durante o meu percurso. Foi difícil? Chiça, se foi, mas já passou. Não me amargurou nem endureceu, felizmente, mas tornou-me mais resiliente e confiante. Uma das grandes armadilhas é ficarmos zangadas/os com a Vida e descarregamos nos outros os nossos ressentimentos… qual é o resultado dessa atitude? Ficamos mais e mais sozinhos. 

No amor, esta lâmina fala em sentimentos autênticos, fala de uma fase mais estável e quiçá talvez num compromisso mais sério. Está preparada/o? 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

BALANÇA - Rei de Copas

Esta lâmina é toda Amor.

Quem nos dera poder superar os medos e entregarmo-nos corpo e alma às oportunidades. Quem nos dera ter coragem e força para combater a nossa superficialidade, os nossos preconceitos e as nossas expectativas irreais para irmos ao encontro dos que nos rodeiam desarmados e despojados de armaduras. Quem nos dera ter uma mente livre para aceitar que todos somos iguais! Como disse o Papa Chico: Da Igreja fazem parte todos, todos, todos! Quando conseguirmos conviver com a diferença de forma natural, talvez aí parte do sofrimento desapareça e as guerras acabem, porque as guerras são alimentadas pela intolerância. ‘O meu Deus é melhor que o teu!’ Quão infantil ainda é a humanidade?

Bom, o Rei de Copas pede-lhe - como já percebeu - que seja mais indulgente e tolerante. Combata as ideias distorcidas que a sua mente poderá ter criado (com ou sem justificação) e não se foque nos aspetos negativos da vida e das pessoas. Este tipo de postura é demasiado desgastante, para além de que o faz sentir-se cada vez mais e mais isolado. Há gente maravilhosa neste mundo! Os homens não são todos iguais! As mulheres não são todas iguais! Os migrantes não são todos gatunos! Este tipo de narrativa generalista é de gente amarga e pouco literata. Jamais aceite conselhos de pessoas destas! Elas não querem que seja feliz, que cresça, que prospere. Elas querem que fique no poucaxinho e no que conhecem. Lembra-se do livro de Fernão Capelo Gaivota? Ele quis voar mais alto, os outros tiveram medo ficaram para trás e está tudo bem. Mas nós temos de voar apesar de haver abutres no céu! 

O Tarot também poderá estar a indicar que durante esta semana estará com os radares bem sintonizados com a intuição. Perceções extra-sensoriais, sonhos, sensações fortes, não despreze esta capacidade, visto que poderá fazer toda a diferença neste momento.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

ESCORPIÃO - 10 de Ouros

"A maior de todas as virtudes é ser-se uma perfeição construída à custa de uma multiplicidade de passos imperfeitos, erros, quedas e tantos, tantos, recomeços... a Felicidade é o resultado de uma orientação totalmente livre e corajosa para o Bem." - José Luís Nunes Martins

Todos nós temos objetivos (temos que ter!), sonhos e nunca nos podemos esquecer de que todos eles estão ao nosso alcance, por mais impossível que possam parecer neste momento. Os milagres, que tanto gostamos de acreditar, acontecem mesmo, desde que façamos a nossa parte e de nos esforcemos aquela extra milha. Comece pelo começo - que é sempre uma ótima ideia -, prossiga na ordem certa, passo a passo sem desistir, porém, por vezes é necessário fazer uma paragem para avaliar os últimos acontecimentos e perceber se o plano que está a seguir é o traçado. Tantas vezes quando damos por nós estamos num trilho completamente diferente e não faz mal nenhum porque alguma coisa aprendemos aí. 

O Tarot pede-lhe que tenha algum cuidado com as expectativas, seja na área profissional ou pessoal. Talvez seja altura de fazer um reajuste, ou seja, a tal pausa que devemos fazer para analisar onde estamos e para onde queremos ir. Após esse momento de consciencialização, faça favor de pôr os motores a trabalhar e engatar a primeira! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

SAGITÁRIO - A Torre

Segundo Carl Jung todas as mudanças psíquicas importantes são, normalmente, acompanhadas por acontecimentos fortes e comummente tidos como marcantes. Se tentarmos resistir às transformações mantendo uma postura rígida poderá dar-se o efeito da Torre, ou seja, o colapso das antigas e desatualizadas estruturas. Porém, tenha atenção porque o que poderá parecer um cataclismo agora poderá revelar-se uma libertação, um renascimento pessoal que trará novos impulsos, objetivos e uma maior abertura para a vida em geral.

Seja na área profissional ou pessoal, a Torre pode falar de mudanças inesperadas, de rutura de comportamentos e situações antes consideradas estáveis, só que não eram. Eram situações que estavam presas por fios. Eram situações que já não eram saudáveis para si, caso contrário, não ruiriam. 

Tudo tem um fim, a vida é feita de ciclos, por isso, deve encarar as mudanças com o máximo de calma e ver o lado brilhante e libertador porque o tem sempre.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

CAPRICÓRNIO - Cavaleiro de Espadas 

"Delicadeza é, como a cortesia, a flor da humanidade. Quem não for bastante delicado e cortês não pode ser muito bom." - Joseph Joubert

Os Cavaleiros do Tarot vêm, por normal, anunciar como estará o ambiente nos próximos tempos, sendo este do naipe de espadas, indica que a semana poderá ser um pouco agitada. Disputas sem sentido, irritabilidade à flor da pele, conflitos escusados esgotaram a sua energia que já não é assim muita, certo? Tudo isto é controlável, sabe disto não sabe? Somos seres racionais e pensantes, não somos? Então temos autocontrolo. Temos a capacidade de parar antes de abrirmos a nossa linda matraca e deixarmos simplesmente sair. Já não temos idade espiritual para isso. 

O Tarot pede-lhe que controle as emoções e impulsos, principalmente os menos positivos visto que podem transformar uma pequena quezília numa grande confusão.

Se esta lâmina se estiver a referir ao ambiente de trabalho o melhor é fugir dos diz-que-disse e fingir que não ouve esse tipo de tagarelice. O tempo é precioso, portanto, a ouvir vamos ouvir pessoas interessantes. 

Não entre em confusões, especialmente aquelas que não são suas. 

Se os conflitos vierem do seio do lar, cabe a si fazer algo que mude a vibe. Brinque, diga palermices, descomprima o ambiente mesmo que passe por maluquinha/o. ;) O que interessa é o resultado.  

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

AQUÁRIO - A Força

"Ao destaparmos a verdade, ilumina-se-nos o caminho." - José Luís Nunes Martins [Não é lindo?]

Os defeitos que possuímos (mínimos, claro!) podem ser transformados em qualidades, capazes de nos dar uma boa vantagem em relação à concorrência.  Quem é a nossa concorrência? Nós! O objetivo de estarmos na Terra é sermos melhores a cada dia, é sermos hoje melhores do que fomos ontem. É estarmos atentos para não cometermos os mesmos erros. Como disse Bertrand Russell, ‘Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro. Há bastante por onde escolher. ;)

O que temos de menos bom e não gostamos pode ser modificado, mas em relação aos outros, isso são outros quinhentos. Não nos compete a nós mudar ou moldar os outros consoante os nossos desejos, por mais que os amemos e que o façamos por amor… mas, espera, ao querermos mudar essa pessoa de facto amamo-la? Se a amássemos não a quereríamos mudar, certo? Pois, o que queremos é moldar a pessoa tornando-a no nosso ideal. Isto está longe de ser amor, muito longe.

O Tarot pede-lhe, então, que preste atenção a si mesma/o e naquilo que quer melhorar em si - por exemplo, a mania do controlo - e deixe que os outros façam o seu próprio processo.

A Força fala na energia de uma paixão quer seja no relacionamento já existente ou num novo, porém, já ficou o alerta, nós não controlamos nada e se entrarmos por aí arrasamos com as relações… pelo menos com as saudáveis.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

 

PEIXES - Rainha de Paus

De personalidade recetiva, alegre e otimista, a Rainha de Paus irradia calor e boas energias. Lutadora por natureza, cheia de vitalidade e alegria de viver, estas são as características que esta rainha lhe traz para ajudar enfrentar esta semana. 

Lembre-se que não existem pequenos sonhos, mas sim pequenas vontades, então, nada de pensamentos derrotistas ou desistência. 

Sente que lhe falta qualquer coisa no relacionamento? Está na hora de ter uma conversa esclarecedora e amorosa. O mesmo deve fazer com o trabalho. Chega de esperar! Chega de deixar as suas decisões nas mãos do destino! O tempo de agir é ahorita!

Tem medo de magoar quem está mais perto ao tomar determinadas atitudes? Esse é um bom sentimento que demonstra que tem alma e coração, mas não pode deixar de viver com medo de ferir quem tem a sua própria vida para viver. Tem a certeza que quer abdicar do direito de ser livre? Pense bem, pois com o passar do tempo tão rápido as mágoas e os ressentimentos vão surgindo e acumulando-se e, mais cedo ou mais tarde, vai culpar os outros pelos caminhos que não percorreu, só que esta responsabilidade é só sua. A escolha foi, é e sempre será sua. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados