Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 24 a 30 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 24 a 30 de abril.

LifeCoach & Tarot
  • 24 abr 2023, 10:06
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - A Imperatriz 

"É já tarde começar a viver hoje: o sábio começou ontem." - Marcial

Contra factos não há argumentos. E, como a Imperatriz fala de começos, recomeços, nascimentos, criação da vida, é conveniente lembrar que a Vida acontece aqui e agora. Viver implica deixar a nossa marca, a nossa pegada no mundo, se não, seremos apenas meros turistas a ver a paisagem.

Chegou a hora de Criar, de Lutar, de Marcar a sua Presença. No que é que é bom? O que quer? O que lhe dá prazer em lutar? 

Assuma os seus sonhos e, mais importante, assuma-se. Escusado será dizer que este conselho é de aplicação geral. No trabalho, é óbvio que precisa de mostrar todo o seu valor e criatividade. No amor, já que estamos em plena primavera, atreva-se a sentir, a desejar e a mover "mundos e fundos" para conquistar ou reconquistar o Amor. O que se quer é gente com atitude!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

TOURO - 7 de Ouros

"Paciência e nada de pressas fazem mais do que a força e a ira." - La Fontaine

A impaciência nunca foi amiga do sucesso, do bem-estar, muito pelo contrário. Por vezes, porque queremos tudo para ontem, deitamos por terra oportunidades com muito potencial. Com a idade vamos tendo mais e mais consciência disso, não é? Olhando para trás…

Há que saber esperar o tempo certo para agir… Há que respeitar o ritmo, a ordem natural das coisas, tudo nasce, desenvolve-se e morre - tudo. Se aceitarmos esta Verdade, então, conseguiremos viver mais e paz concorda, Alma bonita?

Esta semana, aconselha-se serenidade, principalmente se tiver em mãos alguma questão mais delicada ou nova. Amadurecer as ideias é fundamental e isso exige tempo.

No Amor, deixe frutificar as sementes que tem vindo a lançar à terra… devagarinho, pois a Natureza é Mãe e Sábia. Não se precipite, não dê as coisas logo como perdidas ou decididas… dê tempo. Deixe as situações crescerem a seu ritmo. Não ponha carimbos nas pessoas, se faz favor! :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - O Louco

Coragem para arriscar é aquilo que tantas vezes nos falta. É o medo do desconhecido, o medo de perder o conforto e a segurança que já temos e, mais, a nossa pouca fé nas nossas capacidades, nos nossos Guias, na Vida e em Deus/Deusa.

Há que arriscar, há que dar o salto para o desconhecido de modo a melhorar aquilo que ainda não nos preenche e afastar com firmeza aquilo que não nos faz felizes. Ora, ninguém pede para abandonar, sem mais nem porquê, o trabalho, a casa, a família como é óbvio, isso não é arriscar, isso é total irresponsabilidade e falta de respeito (para não falar de Amor) por si e pelos outros. 

O que o Tarot lhe indica é que, esta semana, poderá viver inícios; novos projetos, novas relações. Tudo o que é novo poderá implicar o correr-se alguns riscos, mas não arriscar é coisa de mentes poucaxinhas. 

Venham de lá esses riscos e esses petiscos… coragem!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - O Mundo

O Mundo é aquela lâmina fantástica que com muito Amor vem dizer-nos que talvez esteja na hora de crescer. Não podemos andar eternamente de um lado para o outro a fugir de responsabilidades, dos obstáculos, das emoções… Medos e inseguranças - são naturais - mas nada contribuem para a nossa evolução e, principalmente, para o nosso bem-estar.

Já pensou que essa eterna fuga ou mais diplomaticamente dizendo, esse adiar a/o estar a impedir de se realizar, de ser ou de conquistar algo grandioso? E isto não tem de ser material, pode bem ser até imaterial… se calhar deve mesmo ser imaterial tendo em conta que não levamos as cenas - tipo, carros malas, vestidos, etc. - para o céu. 

O Tarot propõe-lhe um exercício; ouça o coração, investigue aquilo que realmente deseja e canalize a sua energia para esses projetos. Todos os dias um bocadinho, todos os dias mais uma escolha nessa direção, mais um degrau, mais uma ponte e assim se chega até lá. Seja o construtor do seu destino, assuma a (imensa) responsabilidade que é viver uma Vida à séria.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - 6 de Ouros

"Tudo o que excede os limites da moderação tem uma base instável"

Moderação, palavra quase estrangeira para os nativos deste signo. ;)

Mas acredite, é uma palavrinha e um comportamento mágicos. Quantas vezes já não se apercebeu que um pouquinho de temperança faz maravilhas na vida? Porque é que com os Leões é tudo ou nada, é oito ou oitenta? Porque dão tudo até à exaustão em vez de dar com conta, peso e medida? 

No trabalho, na vida pessoal, os projetos, os sonhos poderão ter um crescimento mais sólido, uma estrutura mais forte e duradoura se crescerem a um ritmo mais natural. Dê tempo para que as coisas evoluam de forma estável e segura. 

Dê de si na exata medida que a sua consciência mandar. Não é por acordar mais cedo que o Sol nasce aparece mais rápido. :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - Cavaleiro de Paus

"O homem nasceu para a ação, tal como o fogo tende para cima e a pedra para baixo." - Voltaire [esta é uma das citações que mais gosto de Voltaire, vou usá-la até aos meus últimos dias]

Mais uma grande verdade de um grande pensador. 

Nesta fase, poderá sentir-se mais enérgica/o e propensa/o à ação. Não há que hesitar… é sempre em frente.

Assuma a sua vida e o governo dos seus dias! Não vai deixar essa responsabilidade em mãos alheias, pois não?

Assim, imbuída/o desta energia essencial, poderá finalmente tomar em mãos aquele projeto mais audacioso ou conquistar e seduzir de forma mais corajosa (e quando nós, Virgens, queremos, ninguém nos agarra, verdade?).

Mas atenção, o Tarot pede que tenha a capacidade de distinguir o que é audácia e o que é precipitação e impulsividade. É que estas últimas poderão tornar-se adversárias e contraproducentes. Nós pensamos muito antes de agir, mas de quando em vez, lá calha sermos loucos. Nada de errado nisso, apenas temos de assumir as consequências e as lições implícitas. 

Resumindo; ação sim, mas nada de actos haraquíri!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - Rei de Ouros

"As pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material." [É tão estranho, não é?]

Esse é o grande risco dos "Reis e Rainhas de Ouros" - em particular dos signos de Terra - que conhecemos e poderá ser o seu estado de espírito durante esta semana. O conforto não é desprezível mas pode ser perigoso quando inibe o nosso espírito aventureiro e a capacidade tão típica portuguesa do "desenrascanso". Estas capacidades estão no nosso ADN, não concorda? Ajudam? Parece que sim. :) 

Portanto, se durante esta semana passar por alguma adversidade mesmo que mínima e entrar em desequilíbrio, respire fundo, porque apenas estará sob a influência menos positiva deste Arcano menor. O que fazer? Bom, em primeiro lugar, convém lembrar de outra característica desta lâmina que é o realismo. Pare a roda e depois, lembre-se das valências de luta que possui, é que por mais entorpecidas que elas possam estar jamais desaparecem. Talvez seja hora de trazer à superfície o seu herói! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - 8 de Copas

"Não serve de nada correr; é preciso partir no momento próprio." - Jean de La Fontaine

Às vezes, por muito que determinadas situações ou pessoas nos possam ser queridas ou valiosas, sabemos que temos de mudar, temos de avançar. O cómodo é agradável mas paralisa-nos. Sabemos que, mais tarde ou mais cedo, teremos que abandonar determinado lugar, situação ou postura de vida se quisermos mais. Falamos de desapego que pode ser algo doloroso, uma vez que, ainda estamos presos emocionalmente àquilo que possuímos ou pensamos possuir, mas sabe que essas mudanças, muito sentidas mas necessárias, geralmente levam-nos para um estado mais elevado de consciência. Tem de ser um percurso solitário? Não, mas tem de ser acompanhada por quem quer as mesmas coisas que nós, que tenha os mesmos valores e planos.

Este abandonar de qualquer coisa, mais uma vez repito, voluntário e consciente, poderá ocorrer nesta fase. Tenha a certeza que não é um capricho. Medite, ouça o seu coração e se sentir que o seu caminho continua para a frente, avance com muito Amor pelo que deixa para trás e com muito Amor pelo que vai encontrar, quem sabe o seu pote de ouro no final do arco-íris.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - 5 de Paus

"Não pode haver senão vantagem num acordo e prejuízo num conflito."

Esta é uma frase que deve ter presente esta semana, visto que poderá deparar-se com alguma tensão. Temos, por norma, a visão de que tensão é sempre negativa, que é sempre um conflito destrutivo, contudo, as disputas, a competição por valores ou projetos pode ser muito saudável, aliás é daí que nascem os grandes vencedores.

Assim, se por um lado se aconselha um certo afastamento de confusões e discussões que não levam a lado nenhum, saiba que se por acaso se deparar com um verdadeiro desafio, daqueles que trazem benefícios reais, o Tarot apenas aconselha a lutar, lutar e… lutar.

No Amorzinho, também a possibilidade de confusões poderá se sentir. É claro que se a confusão for apenas um arrufuzinho nenhum mal advirá que não possa ser resolvido com respeito e empatia.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - 4 de Copas

Anda mais zangadinha/o com a vida? Está cansada/o de contratempos, de desilusões, e acredita pouco nos outros, na vida? Então e diga-me, essa postura trouxe alguma vantagem ou simplesmente a/o fez baixar os braços e curvar as costas? Já pensou que essa postura impede de ver e aceitar verdadeiras oportunidades de encontrar o seu bem-estar interior e exterior? "Pior cego é aquele que não quer ver", já diz o povo e com toda a razão.

Que tal em vez de andar desalentado, zangada/o com a vida porque é que não afasta esses pensamentos e substitui-os por pensamentos construtivos? Seria muito mais saudável, pode ter a certeza. 

Sabe, não há mal que sempre dure a não ser que queiramos. Não deixe de acreditar nos outros nem em si, porque há gente que merece a sua confiança e muitas coisas boas ainda lhe estão destinadas. Toca a acreditar. Já todos nos desiludimos, a diferença é como gerimos essas desilusões. Ora, só nos resta retirar as devidas preleções para nos protegermos futuramente, mas nada de deixar de viver. Abra o coração para o bem que lhe está destinado.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - Rainha de Copas

"O coração é o guru da mente, a mente é devota do coração, eis a relação perfeita." - Mooji

Esta Rainha traz um pouco mais de emoção e "calor" aos nativos deste signo, sempre tão fora da caixa.

Bom, não se trata de fraqueza nenhuma, trata-se apenas de se atrever a sentir, a amar, a dar, a criar laços, a impregnar o mundo que a/o rodeia com as suas ideias super criativas, com o seu riso e com as suas extravagantes qualidades. Partilhar não tira pedaço. ;)

No fundo, o desafio está em deixar surgir a fonte de inspiração e criação o seu interior, a sua criatividade, as suas emoções - que tem! Tem muitas até! Pode escondê-las mas elas estão aí 

No Amorzinho, sabe Deus as vantagens que esta nova postura poderá oferecer, mais sedução, mais romantismo, mais carinho… enfim, é tão bom namorar, estar apaixonado, lembra-se?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - A Tentação | O Diabo

O próprio nome desta lâmina vem já impregnado de um certo negativismo. Geralmente, associamos a palavra tentação a uma sedução que nem sequer deveria acontecer. Somos muitas vezes tentados, por alguém, por dinheiro, pelo poder, a desviar-nos dos nossos princípios e muitas vezes somos seduzidos. Somos ainda muito humanos, não é? E o que ganhamos com isso, para além do prazer momentâneo? Se tivermos um pouco de consciência, ganhamos arrependimento, se nem sequer o sentirmos, não ganhamos mesmo nada.

Ora, não ceda à sedução de coisas que estão muito afastadas da sua maneira de pensar e da sua escala de valores. Mantenha-se fiel a si própria/o. Não há dinheiro rápido e limpo nem traições inocentes, não se deixe enganar.

Quer seja no trabalho, quer seja na sua vida pessoal, mantenha uma conduta justa e empática. No fim, será essa a sua maior arma - a consciência tranquila. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados