Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 17 a 23 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 17 a 23 de abril.

LifeCoach & Tarot
  • 17 abr 2023, 10:37
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 6 de Copas 

Os momentos bons, alegres, que já viveu fazem-na/o sorrir, enchem de saudade… Era tão bom que os pudesse viver de novo, era tão bom voltar a sentir esse bem-estar, essa felicidade.

Pois é, mas, o tempo não volta atrás, o que não significa que não possa ser feliz outra vez e de uma forma mais madura e constante. 

O conselho do 6 de copas prende-se apenas com a questão de ter de sair do crepúsculo da recordação e passar à ação, à realidade presente.

Está nas suas mãos mudar a sua forma de viver, de sentir, de alcançar o que precisa para que essa leveza volte.

O segredo estará em dar o devido valor a cada momento que passa, a cada tarefa que realiza, a cada pessoa com quem convive. A sua alma sossegará e o seu coração estará mais recetivo ao Amor, em todas as suas formas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***
 

TOURO - Rainha de Ouros

"Envelhece como o vinho e não como o leite."

A verdadeira segurança, aquela que abre portas que permite o sucesso, seja no campo profissional ou no pessoal, reside verdadeiramente em cada um de nós. Só quando acredita genuinamente nas suas capacidades de criar, de lutar, de vencer, de amar e ser amado, é que está preparado para os experienciar. Só assim se permitirá a ter tudo o que de bom deseja e merece em mais esta sua passagem pela Terra.

Pois bem, esta semana, mais do que nunca, acredite em si! Acredite nos seus dons e na sua enorme competência. 

Qualquer que seja o desafio que está a viver estará à sua altura. Temos de confiar nos atributos que os deuses nos deram e naqueles que nós aperfeiçoamos com o nosso trabalho e esforço. 

No amor, a admirável descoberta que confia mais em si do que imagina poderá consolidar uma relação ou atrair mais pessoas à sua órbita. Se está momentaneamente solteira/o, o seu charme natural poderá atrair encontros muito interessantes.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - A Morte

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro." - John F. Kennedy

Este Arcano maior fala-nos precisamente da lei da vida… Viver é aceitar e entregar-se aos processos de metamorfose constantes e lógicas da vida.

Possivelmente, esta semana, poderá chegar ao fim de um ciclo, uma fase de vida tende a ficar para trás… se o permitir. 

Tal, muitas vezes, implica o abandono de hábitos, de situações (que geralmente, já nada acrescentam à nossa existência, crescimento e realização), o que poderá ser algo que nos faz sentir um aperto no peito (plexo solar). Mas se confiarmos tudo decorrerá em harmonia, se lutarmos contra… pois, levamos no toutiço. 

Saiba que esta lâmina indica, também, que as mudanças são geralmente melhores e redentoras.

O conselho que fica é: aceite com confiança as eventuais mudanças que possam ocorrer na sua vida… e acredite na coerência do processo de amadurecer saudavelmente. Não insista nos erros do passado ou em situações ou relações desgastadas onde o respeito já se perdeu. Atreva-se a ser mais corajosa/o.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - 3 de Paus

Este arcano menor fala de maturidade, mais do que isso, fala da serenidade que vem com a maturidade.

Poderá estar a chegar a uma fase especial em termos pessoais. A "casa está a ser arrumada", o mesmo é dizer que tem sabido retirar as ilações corretas das experiências por que tem passado, tanto das boas como das mais difíceis.

Com a maturidade vem também o amor-próprio, a confiança, elementos essenciais ao seu contínuo aprendizado, crescimento e realização.

Falando em termos mais pragmáticos, não há nada que não esteja ao seu alcance e muito em especial ao bem-estar e a harmonia.

Um dos historiadores e pensadores gregos conseguiu definir perfeitamente a Felicidade. De seu nome Tucídides, nascido em Halimonte, testemunhou a guerra do Peloponeso e escreveu a história dessa Guerra. A sua definição é: O Segredo da Felicidade está na Liberdade. (A ler)

Nos afetos, a sua aura de quem está a aprender a ouvir a Vida e as coisas que ela tem para ensinar que aumenta a confiança em si e no outro, poderá levar as relações a uma fase de maior intimidade, sejam elas românticas, familiares ou sociais.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - Cavaleiro de Copas

Let's face it, apetece-lhe imenso namorar! Acertei? Pois, a Primavera, o calor, os pássaros cantam, o sol brilha… enfim, está mesmo a convidar ao romance, não acha?

É natural que se sinta assim, mais caliente, mais arrebatador/a, mais sensual do que o costume. Além do mais, o ambiente geral, quer no trabalho, quer na sua vida social, tende a ser mais descontraído e agradável e porquê? Porque a sua postura também mudou, tornou-se mais leve.

O que o Tarot sugere é que viva a vida com mais encanto. Deixe-se encantar não só em termos amorosos, mas em todos. Seduza, conquiste, surpreenda tudo e todos com a sua criatividade e classe.

Apenas um alerta, nesse seu otimismo, saiba separar o trigo do joio, isto é, saiba distinguir entre aquelas pessoas ou situações que nada acrescentarão à sua vida. Os castelos no ar desmoronam rapidamente e  magoam à séria.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - 2 de Copas

Ora bem, temos vindo a falar em romance, em amor-próprio… Ora bem, resta-me fazer uma pergunta. Sente que já preparou o seu coração para o amor? Sabe, por mais que seja muito merecido temos de estar preparados, de coração limpinho, leve, com as recordações/mágoas devidamente tratadas e resolvidas. Temos que deixar bem claro ao cosmos e seus trabalhadores, o que queremos, aqui e agora que estamos mais experientes. 

Na Índia chamam este processo de mentalização, por cá chama-se decretar. 2Eu decreto que X". E, depois, deixe a vida fazer o resto do trabalho. Bom, convém dar uma ajudinha e não se trancar em casa.

Pois bem, talvez seja isso mesmo que neste momento precisa decretar e preparar-se para receber o que quer. No fundo, este processo de ser de uma simplicidade quase inacreditável. Seja muito honesta/o e realista consigo e com a vida. Diga o que quer.

Durante este processo, pode e deve, também, mimar-se, cuidar-se melhor, fazer coisas que gosta e não faz há muito tempo. Quando se sente liberta/o e poderoso assim, dificilmente passará despercebido ao mundo, às novas possibilidades ou à pessoa especial que tem em casa. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - 7 de Copas

"Uns capítulos difíceis da tua história não significam que a tua história terminou."

Esta semana poderá sentir-se mais romântica/o do que o costume. Isso é muito bom, a não ser que o romantismo ultrapasse a barreira da ilusão. É um pouquinho essa a natureza humana; conhecemos alguém e fazemos um filme - de terror ou uma comédia romântica, quer queiramos ou não. É quase automático! Depois, vem a realidade e, algumas vezes, o desencanto… Ora, como diz e muito bem um new ager da nossa praça, o amor é o que fica depois da quebra das ilusões. Bonito, não é? Por que é que tem de ser assim, perguntamos nós, os mais românticos? Pois, não sei…não conseguimos gerir expectativas, talvez.

O 7 de Copas fala principalmente de fantasias, confusão e sonhos poucos consistentes (paradoxo - os sonhos podem ser consistentes?! Talvez possam) e da dor que isso pode causar. Tenha especial atenção às pessoas e às situações que a/o rodeiam, ouça o seu sexto sentido.

Por outro lado, no trabalho o Tarot convida a ser realista, não defina metas hercúleas… respeite os seus limites.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - 6 de Paus

"Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória." Textos Judaicos. (Viva o ecletismo! A sabedoria e os seus instrutores estão em todos os cantos do mundo. Quando será que vamos consciencializar que a verdade não é absoluta e, em simultâneo e paradoxalmente, está em todos os credos?)

Bom, o 6 de Paus fala de conquista de coisas boas! Venham elas e que nunca nos falte a força nem a coragem para as conseguir e para as manter. Ah, e o discernimento porque andarmos a batalhar só por futilidades é um desperdício de tempo precioso. Se o seu objetivo é ter um carro topo de gama, algo de errado se passa consigo. Que vazio quererá preencher?

Esta semana, poderá ver uma luz ao fundo do túnel. Seja uma promoção, um reconhecimento superior, seja um novo e bonito affair ou um volte face naquela situação tão complexa. O certo é que existem boas probabilidades de boas notícias e desfechos felizes.

Vamos chamar esta semana a do descanso do guerreiro. Sinta a vibração desta expressão, o descanso do guerreiro… os nossos ombros descaem automaticamente, não é? Vai sentir que metade das suas tensões desaparecem quase como por milagre. Baixe as armas e dispa a armadura e faça com que esta fase tranquila se estenda indefinidamente! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - 8 de Paus

Fique desde já a saber que se está à espera da resolução de algum desafio, de um resultado de um exame, concurso, se aguarda alguma mudança na sua vida, há a possibilidade de a ver concretizada esta semana. Porquê? Porque esta semana os Sagitarianos estarão sob a influência do 8 de Paus. Ora, o que é que esta lâmina significa? Significa acontecimentos imediatos ou muito breves, inesperados mas positivos. Outra ideia que a lâmina transmite é o otimismo. Parece que o enguiço quebrou-se! :)

O lado sombra do 8 de Paus é a ansiedade que as esperas provocam. Bem, mesmo quando não estamos à espera de nada, andamos ansiosos, andamos sempre com pressa e, muitas vezes, nem sabemos porquê! Isto deve ter uma explicação psicossociológica… talvez signifique que estamos sempre no futuro ou no passado… pode ser isso.

O que é facto é que a ansiedade e o nervosismo provocam grandes distúrbios na nossa saúde mental e consequentemente, física. Portanto, p.f., aligeire o ritmo e deixe a vida fazer o que é devido.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - 5 de Copas

Se por acaso estiver a passar por uma fase menos boa, se está a sofrer alguma desilusão, algum desencanto (como dói!), se tem a sensação de que nada lhe corre bem… Alto! Não se deixe abater, não cruze os braços e, principalmente, não se deixe vencer pela tristeza, pois tal só irá ampliar a questão. Revezes na vida todos temos e são eles que nos fazem crescer, que nos fortalecem e que contribuem para a nossa, cada vez melhor formação pessoal e espiritual. Nós somos também aquilo que vivemos: as alegrias assim como as tristezas… mas somos, principalmente, a forma como vivemos essas experiências.

O Tarot sugere, esta semana, que se se deparar com alguma circunstância menos positiva, não deixe que as lágrimas lhe turvem a visão nem que o desânimo lhe tolhe os movimentos, porque se se mantiver equilibrada/o, se fizer um esforço para manter a lucidez verá com maior facilidade a solução para o que quer que seja! Acredite! Tire essa nuvem negra de cima da sua cabeça.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - 2 de Paus

"A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação." - Oscar Wilde

Poderá sentir, por estes dias, uma certa insatisfação ou impaciência devido, muito provavelmente ao cansaço e ao stress acumulados. Depois de um merecido descanso, talvez deva dar mais alguma atenção de qualidade aos seus planos, aos seus objetivos e perceber se eles ainda fazem sentido ou se precisam de uma atualização. Ao fazermos este check-up renovamos a nossa motivação e entusiasmo. Ou seja, talvez esteja a precisar de "pregar fogo" à sua vida, quebrar a rotina, agitar as águas! Boa, boa! 

Neste processo devemos usar a nossa loucura saudável! Nada de excessos perigosos tipo: vou ser monge tibetano! - Sem sequer saber onde fica o Tibete ou saltar de paraquedas quando tem vertigens do cimo de uma cadeira.

A loucura saudável é construtiva e criativa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - Rei de Paus

Este rei convida a revelar as suas algo secretas qualidades de liderança, a sua coragem, o seu espírito empreendedor. Tudo com humildade e mais humanidade (sim, eu sei que sabe, mas nunca é demais repeti-lo). Tem tanto para oferecer aos outros, no seu dia-a-dia, seja na vida pessoal ou profissional.

Em particular no trabalho, essa sua renovada confiança e a sua competência poderão marcar realmente a diferença. Portanto, não se admire se algo de novo surgir ou chegar à conclusão de um projeto ou ideia. É que há que deixar trabalhar quem realmente sabe das coisas, é assim mesmo!

Essa postura poderá funcionar como um íman, pois todos nós admiramos seres que sabem o que querem, porém, não precisam atropelar ninguém para o conseguir.

O que no fundo este rei lhe pede é que seja um verdadeiro farol na sua vida e na dos outros! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados