São José Lapa soma mais um projeto da TVI ao currículo: a atriz faz parte do elenco da série "A Filha", que se estreia, em breve, na estação de Queluz de Baixo.
Em conversa com a imprensa, à margem das gravações desta história, São José Lapa definiu a respetiva personagem: "É a primeira-dama de um país. Pode ser este, como pode não ser. Aliás, o meu corte de cabelo foi um bocadinho ao encontro do protocolo que elas usam. Um cabelo muito bem penteado - que é coisa que nunca tenho."
"Foi um belíssimo momento", elogiou a atriz, fazendo, assim, um balanço positivo da participação em "A Filha", que narra a disputa judicial, por uma criança, entre o pai biológico e o casal adotivo.
"É uma história universal, devem passar-se casos destes pelo mundo fora", assinalou São José Lapa. "É bom para as pessoas discutirem. O que é interessante neste texto é pôr-se as pessoas a refletirem", acrescentou.
A artista ainda elogiou a aposta da TVI em séries: "É melhor, até porque passar dez meses a acordar às 06:30-06:45 horas, ter 12 cenas para fazer num dia, noutro dia, ter mais outras... É uma maratona. Então, com 71 anos..."
Recorde-se que, nesta entrevista, São José Lapa ainda se mostrou desiludida com António Costa, refletiu sobre o preconceito contra a terceira idade e contou que é uma avó babada.