Quero é Viver

Rita Pereira deixa mensagem "arrepiante": "A revolta que tenho por lhe terem feito essas maldades..."

Foi através do Instagram que a atriz Rita Pereira partilhou uma mensagem que acabou por deixar os seguidores bastante emocionados.

No Instagram, Rita Pereira quis partilhar uma homenagem à irmã, Joana. "Hoje, quero partilhar convosco o orgulho que tenho na minha irmã. Quando ela nasceu, achei que era a minha boneca. Temos seis anos de diferença, portanto, já tinha consciência do que era cuidar. E foi isso que sempre tentei fazer: cuidar dela. Sempre dividimos quarto (grandes discussões), dormíamos num beliche, eu em cima e ela em baixo. Partilhávamos tudo: Barbies, livros, roupa, a hora do banho, as raivas, as tristezas, as alegrias. Senti que me tornei mãe aos 16 anos, quando os nossos pais se separaram. Não que ela precisasse, temos os melhores pais do universo e sempre muito presentes, mas meti na cabeça essa missão: cuidar dela e orientá-la para o melhor da vida", começou por recordar a atriz, de 40 anos, na legenda de uma fotografia de Joana Pereira.

"Discutíamos imenso, passava-me com ela, sempre foi a pessoa que mais me tirou do sério, mas, se alguém ousasse falar mal da minha irmã ou tocar-lhe…Essa parte ainda se mantém. E o quanto ela já sofreu e as coisas pelas quais já passou por ser irmã da 'Rita Pereira'. A revolta que tenho por lhe terem feito essas maldades sem eu poder ajudar…Mas ela é tão forte, tão resiliente, tão incrível. A minha irmã é incrível", acrescentou.

Rita Pereira continuou a elogiar as principais qualidades da familiar: "A minha irmã tornou-se num sonho de mulher. Boa pessoa, confiante, com sentido de humor, inteligente, excelente profissional (a professora que qualquer pai deseja para o seu filho), autêntica, com uma enorme capacidade de perdoar, com os valores todos corretos, corajosa, fiel, honesta, um exemplo para o meu filho."

Entretanto, a jurada de "Uma Canção Para Ti" recordou o acidente que deixou a irmã com parte do corpo queimado: "A vida pregou-lhe uma partida e sempre que penso naquele dia tenho vontade de chorar. Tem sido muito difícil, tanto para ela, como para nós, família, mas a minha irmã continua na luta. Determinada, forte e a ensinar-me que, quando queremos muito uma coisa, lutamos e conseguimos. E ela vai conseguir. Amo-a tanto. Amo-te, Joana, e estou sempre aqui."

Os fãs não se mostraram indiferentes. "Este texto arrepiou-me!", exclamou, por exemplo, uma seguidora, na caixa de comentários da publicação.

Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Pereira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados