No Instagram

Rita Pereira fala sobre "um dos momentos mais esperados" de "Quero é Viver": "Fiquei de rastos"

No Instagram, a atriz Rita Pereira destacou uma das cenas mais impactantes em que participou na novela "Quero é Viver".

Sem dúvida que "Quero é Viver" já é uma das novelas mais marcantes no percurso de Rita Pereira. E, através do Instagram, a atriz, de 40 anos, destacou uma cena impactante na história assinada por Helena Amaral: trata-se do momento em que a personagem de Rita Pereira - Maria - descobre que o marido, Zé Luís, interpretado por Filipe Vargas, é homossexual.

"Eu sei que são seis minutos de vídeo. Eu sei que poucos vão ver até ao fim, mas eu preciso de eternizar estas cenas no meu Instagram. O meu trabalho. A minha entrega. A minha dedicação dos últimos oito meses", começou por assinalar a artista.

Rita Pereira confessou que ficou "de rastos", após interpretar aquele momento dramático: "Quem segue a novela 'Quero é Viver' sabe que este era um dos momentos mais esperados da história da Maria e do Zé Luís. Ensaiámos uma vez, sem grande entrega, porque queríamos guardar emoções, queríamos que fosse natural, queríamos deixar-nos levar pelos sentimentos. Repetimos duas vezes, também não dava para mais, o desgaste físico e psicológico foi extremo. Claro que tivemos de continuar a gravar o resto do dia mais 15 cenas, mas confesso que fiquei de rastos. Valeu a pena."

"Obrigada, Filipe Vargas, és o marido com quem qualquer atriz sonha contracenar. Aproveito para partilhar convosco que estou nomeada para a categoria de Melhor Atriz de Televisão, nos Prémios Áquila e estou mesmo muito feliz por valorizarem o meu trabalho. Obrigada", agradeceu, no final.

Na caixa de comentários, Filipe Vargas aproveitou para elogiar o trabalho da companheira de cena: "Que maravilhosa equipa de sonho se juntou, aqui. Andamos há meses a passar das gargalhadas às lágrimas e vice-versa, na montanha-russa de emoções para onde estes dois nos levam e sinto que não podia ter melhor parceira de viagem. Parabéns e obrigado e obrigado e parabéns. Ainda temos muita Maria e Zé Luís pela frente e ainda bem. Até já, Rita!"

Veja, agora, a cena da novela "Quero é Viver", destacada por Rita Pereira, nos vídeos.

Relacionados

Patrocinados