SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (15 - 21 de julho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 15 a 21 de julho.

Carneiro - Nesta altura compreenderá melhor de que modo o seu passado condiciona o seu comportamento presente. Ser-lhe-á mais fácil, agora, levar os outros a aderir a um projeto seu. Encantá-los-á com o seu lado romântico e apaixonado, e a sua vida amorosa poderá ter progressos, provavelmente com alguém que já conhece, dado que novas relações não estão favorecidas.

Touro - Tudo quanto diz respeito à sua intimidade, ao recôndito da sua mente, tende a vir à superfície nesta altura, tornando-se mais fácil manifestar as emoções e os senti- mentos que agora surgem. Poderá haver uma certa incompatibilidade no relacionamento laboral. Para o evitar, o ideal será ter agora um trabalho individual, em que a iniciativa e a execução lhe digam apenas respeito a si.

Gémeos - É uma altura propícia para pôr em prática um plano que o possa vir a favorecer materialmente no futuro. Deve evitar qualquer forma de exibicionismo e ser natural. É um bom período para pôr em equação questões morais, analisando e redefinindo prioridades. Sentirá segurança nas suas convicções, causando um certo impacto na exposição das suas opiniões que, em regra, serão bem aceites e aproveitadas.

Caranguejo - Esta pode ser a altura certa para pôr em marcha um projeto que tem vindo a estruturar, relacionado com as suas posses e bens materiais. A segurança material é um fator que absorve a sua atenção e é determinante para a forma como se sente consigo e com o mundo. É provável que o seu impulso sexual se acentue nesta altura. As viagens que empreender poderão trazer-lhe boas oportunidades de negócio.

Leão - Nesta altura, poderá sentir necessidade de evasão. As limitações do seu quotidiano poderão tornar-se mais pronunciadas. Pode aliar o interesse dos seus negócios à possibilidade de procurar no exterior novos motivos de ação e até de diversão. A mudança de ambiente enriquecerá a sua experiência, e encontrará motivos para que as suas deslocações possam ser consideradas proveitosas.

Virgem - A sua atenção estará mais desperta para a integração nos grupos a que pertence. Agora, os projetos e os amigos poderão ser para si da maior importância. Ponha de parte a tendência para o exclusivismo e procure, com os outros, encontrar a melhor maneira de obter o resultado que procura. Como está mais sonhador esta não é a altura ideal para decidir assuntos que requeiram sentido prático.

Balança - Pode ser chamado a liderar um projeto ou situação que lhe dará mais poder. Com o poder vêm as responsabilidades. Antes de aceitar esse convite analise as suas reais capacidades. Se não está à altura, corre o risco de ficar um tanto exposto. Poderá nesta fase desejar integrar-se em grupos, conviver com os amigos, participar em atividades coletivas. A sua integração no meio está facilitada.

Escorpião - A sua independência ou a sua fantasia poderão ser postas à prova. Este momento vai pedir-lhe que pense «em grande» e que não se perca com pormenores. Poderá ter contactos com o estrangeiro. Dê notícias a um amigo distante. Está ávido de novos conhecimentos, largue a rotina e parta à aventura. Se puder, faça uma viagem em que concilie o lado puramente recreativo e esse seu desejo de aprender mais.

Sagitário - Aproveite para organizar assuntos legais, para definir uma visão global das coisas, sem se deter em pormenores. No entanto, esta é uma fase em que não convém desafiar a Lei. Tenha cuidado se tem algum processo a decorrer com a justiça. A nível intelectual, está num período bastante criativo. É uma boa altura para viajar satisfazendo a sua curiosidade e o seu desejo de libertação e mudança.

Capricórnio - Vai ter mais energia e estará capaz de transformar positivamente uma situação. Está num período de grande lucidez e com grande capacidade de estratégia. Pode ser um período de insatisfação, em que está tenso, crítico e irritável. Em vez de alimentar ideias pessimistas relativamente ao futuro, aprecie o que tem de bom na vida. No plano emotivo, tenha cuidado para não dizer o que não quer.

Aquário - Sente necessidade de organização na realização do seu trabalho e das atividades diárias. Sente vontade de iniciar coisas novas. Está mais sensível aos outros, com maior capacidade de dialogar e de trocar pontos de vista. Poderá ser uma boa altura para fazer uma sociedade. Aproveite esta fase harmónica para resolver uma discórdia que tenha com amigos, colaboradores ou da sua relação amorosa.

Peixes - Nesta altura achará que o melhor do mundo são as crianças. Se tiver filhos, aproveite para examinar a forma de se relacionar com eles. Mas não se limite ao lado sério da questão, já que o que lhe apetece mesmo é que se divirtam em conjunto. Mercúrio convida-o a planear, com pormenor e realismo, a sua atividade. Dedicará a sua atenção e cuidado na execução, conseguindo uma realização perfeita.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.