SELFIE ASTRAL

Sabia que os signos de Touro, Virgem e Capricórnio estão associados ao naipe de Ouros? Paulo Cardoso explica

Paulo Cardoso
Astrólogo
Igor Pires
Sabia que existe uma ligação entre os signos e os naipes das cartas? Paulo Cardoso explica
Sabe o que é a astrologia karmica? Descubra com Paulo Cardoso
Já ouviu falar em aspetos astrológicos? Paulo Cardoso explica-lhe tudo
Sabe o que é a Cabeça do Dragão? Descubra com Paulo Cardoso
Os nossos problemas resultam de karma ou herança genética? Descubra a resposta de Paulo Cardoso

Na rubrica Selfie ASTRAL, o astrólogo Paulo Cardoso explica a ligação entre os signos do elemento Terra e o naipe de Ouros.

Segundo Paulo Cardoso, existe uma ligação entre os elementos dos signos e os naipes das cartas. Por exemplo, o astrólogo sublinha que os signos de Terra estão associados ao naipe de Ouros. 

"O Ouro é algo de real, de palpável, de valioso. Por isso, há muitos astrólogos que relacionam o naipe de Ouros com os signos de Terra. Ou seja, Touro, Virgem e Capricórnio. São signos que se preocupam com o rigor, a realização, o método. O naipe de Ouros é a realidade concreta, o dinheiro, a gestão... E todos estes conceitos fazem parte do mundo da Terra", explica Paulo Cardoso.

O astrólogo foca-se no primeiro signo da Terra, o Touro: "Os nativos desse signo são realistas e gostam de concretizar as ideias. E concretizar é o mesmo que baixar à Terra, daí estar associado a esse elemento." Em relação aos nativos de Virgem, Paulo Cardoso caracteriza-os como pessoas mais elaboradas e que dão bastante importância aos detalhes, além de serem muito observadores e críticos.

Finalmente, em relação ao Capricórnio, estes nativos são pessoas ambiciosas, que querem chegar longe e pretendem obter resultados palpáveis de tudo aquilo que fazem, o que estabelece uma relação evidente entre este signo e a Terra. 

Apesar desta ligação, Paulo Cardoso afirma que Tarot e Astrologia não são a mesma coisa. "São duas formas diferentes de se falar da mesma essência", assegura o astrólogo. 

Veja o vídeo na íntegra para conhecer melhor a ligação entre os signos do elemento Terra e o naipe de Ouros.