SELFIE ASTRAL

Carneiro, Leão e Sagitário estão associados ao naipe de Espadas? Paulo Cardoso explica

Paulo Cardoso
Astrólogo

Na rubrica Selfie ASTRAL, o astrólogo Paulo Cardoso explica a ligação entre os signos do elemento Fogo e o naipe de Espadas.

"As Espadas no tarot têm uma relação simbólica com o Fogo, com o ímpeto, com o impulso e com o lado sanguíneo da nossa personalidade", começa por explicar Paulo Cardoso, descrevendo, depois, os nativos do signo Carneiro, que reúnem estas características.

"As profissões que têm uma certa dose de risco estão relacionadas com o elemento Fogo, como militares, bombeiros, lutadores, desportistas de competição", acrescenta o astrólogo, que elucida que Carneiro é o primeiro dos três signos de Fogo, para quem as "coisas têm de ser imediatas: "Não digam nunca a um Carneiro 'vamos casar daqui a três anos'. É impossível, porque, daqui a três anos, sabe-se lá onde estará o Carneiro."

"No amor, o Carneiro é muito dado ao amor à primeira vista", continua Paulo Cardoso, que descreve o nativo deste signo como "muito quente, apaixonado, tórrido e muito erótico, no sentido físico."

De seguida, o astrólogo elucida acerca das característica de Leão, outro dos signos do elemento Fogo, que "é mais de amar e estacionar", "dedicando-se a uma causa e a um projeto", sendo "fiel a princípios."

"O Leão precisa de estabilidade amorosa e procura quem é merecedor dessa concentração amorosa", acrescenta, concluindo: "O Leão odeia a vulgaridade!".

Por último, Paulo Cardoso fala sobre o signo Sagitário que "é mais filosófico e espiritual". "Um Sagitário gosta de pensar em grande, em longe", descreve o astrólogo, acrescentando que estes, normalmente, "estão ligados ao estrangeiro, a universidades, a viagens, a passar as fronteiras e a ir até ao lado de lá da vida."

"Muitas vezes, os sagitarianos são estudantes até à velhice", porque "gostam de adquirir conhecimentos", remata Paulo Cardoso.

Veja o vídeo na íntegra para conhecer melhor a ligação entre os signos do elemento Fogo e o naipe de Espadas.