SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (10 - 16 de junho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 10 a 16 de junho.

Carneiro - Se tiver possibilidade, aproveite esta altura para fazer aquela viagem, ou tirar aquelas férias, em que anda a pensar há tanto tempo. Poderá ter de medir bem as suas ações e apelar ao seu autocontrolo, de modo a evitar conflitos. Tem tendência a tomar decisões precipitadas e que podem ser mal interpretadas pelos outros. É um período um pouco nebuloso pois tende a atuar de um modo contraditório.

Touro - Neste momento, as suas atividades quotidianas serão intensas e variadas. Haverá tendência para estabelecer conversas e talvez haja uma maior tensão com as pessoas que contacta normalmente no seu dia a dia. É uma boa altura para cuidar de aspetos financeiros. Use as suas capacidades materiais para proporcionar alegria e prazer a quem está à sua volta. A sua vida financeira estará em evidência.

Gémeos - Aproveite para pensar em novos projetos ou para acabar aqueles que estão entre mãos. Por outro lado, uma alimentação mais saudável, um pouco de ginástica, ou mesmo um pequeno passeio ao sol, farão maravilhas ao seu corpo e espírito. Durante este período, os assuntos financeiros estarão a atravessar uma época favorável. É altura de pôr em prática os projetos e ideias que tem andado a ponderar.

Caranguejo - Complete, com alguma urgência, trabalhos que esperam uma finalização, e esclareça de vez situações cuja concretização tem vindo a adiar. Dê mais atenção ao seu corpo: procure fazer uma alimentação saudável e verá que irá sentir-se melhor e com mais vigor. Sente-se com capacidade de iniciativa e com desejo de começar coisas novas. Poderá surgir uma paixão repentina por uma pessoa ou por uma situação.

Leão - Discuta as suas ideias e defenda os seus pontos de vista com o seu grupo de trabalho ou de amigos. Fique aberto às ideias dos outros e sinta o prazer da partilha. Não se feche na «sua verdade». Terá neste período uma boa oportunidade de dar uma nova dinâmica ao seu relacionamento social. Pode ser uma fase em que a insatisfação estará presente. Tente dedicar mais atenção aos outros, ajudando-os.

Virgem - Poderá sentir, nesta altura, uma ligeira sensação de descompressão. As relações com a sociedade em geral poderão tornar-se mais envolventes, menos sujeitas a regras ou imposições tão rigorosas. Tente conjugar as suas necessidades com as dos outros, trilhando em comum um caminho de colaboração. Procure as pessoas certas e, quando estiver seguro de o conseguir, avance com firmeza.

Balanço - É um período de crescimento e de otimismo a nível do seu mundo interior e do exterior. Terá a oportunidade de fazer viagens físicas ou mentais, através de leituras, que lhe vão permitir uma maior compreensão do mundo que o rodeia. É um período positivo profissionalmente. As ideias abundam, bem como a capacidade para as concretizar. Terá segurança e realismo na comunicação das ideias ou projetos.

Escorpião - É um momento de algum conflito interno. A sua mente tanto se poderá debruçar sobre as coisas belas da vida, como dar-lhe uma panorâmica negra e pessimista do seu passado recente. Pode ser uma boa altura para corrigir, mudar, transformar uma dada situação ou para voltar à carga em relação a um processo que não está resolvido. Se quiser fazer algo que deva passar despercebido, faça-o agora.

Sagitário - Uma energia que brota do seu íntimo, e que vai influenciar a sua forma de expressão e comunicação, poderá causar forte impacto nos outros, que não ficarão insensíveis às suas ideias, em virtude da sua profunda convicção. Os seus bens, monetários ou imobiliários, poderão ocupar parte do seu tempo. Poderá ter de encetar negociações ou discussões, caso estes sejam partilhados com alguém.

Capricórnio - A sua atenção e preocupação vão estar concentradas no seu bem-estar físico, saúde e, sobretudo, na manutenção de um bom estado geral. Deve tentar equilibrar as suas finanças. Durante esta semana a sua intuição e argúcia para os negócios estarão mais sublinhadas. A sua vontade de agradar e de ser o centro das atenções será grande. Tenha cautela com todos os assuntos que envolvam a Lei ou a Justiça.

Aquário - Está com um estado de espírito apaixonado e idealista. É provável que não sinta vontade de fazer coisas pequenas e rotineiras nesta altura. Pelo contrário, vai ter necessidade de dar nas vistas, de ser o centro das atenções. Está também mais voltado para o relacionamento com as crianças, participando nas suas brincadeiras ou organizando passeios dedicados a elas.

Peixes - Sente confiança em si mesmo. Poderá ter tendência para avançar sem reparar nos obstáculos. Deve res- peitar os direitos dos outros e evitar ser autoritário. Para gastar o excesso de energia pratique desporto. Este momento é bom para o amor. Altura ideal para meditar e fazer uma análise profunda e consciente de si e do papel que desempenha na vida. Conheça-se melhor e liberte-se de velhos fantasmas.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.