Decorre este sábado, dia 11, no Parque das Nações, Lisboa, o casting para escolher o elenco da nova série dos "Morangos com Açúcar".
Piet-Hein Bakker, diretor-geral da Plural Entertainment, esteve presente nestas audições e, em declarações exclusivas à SELFIE, fez um balanço positivo do casting. "Está a correr muito bem. Há, de facto, uma fila gigante, uma fila que dá a volta toda à FIL [Feira Internacional de Lisboa]", começou por nos contar.
"Ao nível de inscrições, temos um procedimento montado que permite aqui uma maior rapidez e, ao mesmo tempo, que as pessoas sejam vistas com tempo e com a possibilidade de serem avaliadas a sério", assegurou, ainda.
O diretor-geral da Plural Entertainment explicou, também, que o casting está dividido em duas fases: "Há nove salas para a primeira fase e cada uma dessas salas, de vez em quando, tem alguém que passa para a única sala da segunda fase. Atenção: daqui não sai ninguém com papel garantido nos 'Morangos'. Há é uma pré-seleção e uma avaliação posterior, porque as decisões não são, apenas, tomadas pelas equipas que estão aqui. Envolve, depois, a TVI, a Amazon Prime..."
Com tanta procura, Piet-Hein Bakker afirmou que está a haver "uma tentativa de alargar, hoje, para 2000 candidatos" ao casting, já que o número inicial era, apenas, 1000.
A vontade desses candidatos em entrar nos novos "Morangos com Açúcar" é tão intensa que alguns jovens até estavam presentes, desde o dia anterior, no Parque das Nações, para participarem no casting. "Quem conhece os 'Morangos' passou bem para as novas gerações essa 'febre'. É uma marca muito conhecida, foi uma série muito querida dos portugueses e sente-se isso aqui. As pessoas querem mesmo entrar, fazem todos os sacrifícios e mais alguns para poderem estar aqui e poderem estar nos 1000 - ou 2000 - candidatos que podem entrar hoje e é muito gratificante sentir isso. Para nós, enquanto equipa, dá-nos uma motivação e um amor maior", comentou Piet-Hein Bakker.