TVI

"Morangos com Açúcar" estão de volta: saiba tudo!

Esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, foi assinado um acordo entre a TVI, a Amazon (Prime Video) e a produtora See my Dreams, para o regresso e a produção da série "Morangos com Açúcar".

Morangos Com Açúcar
Morangos Com Açúcar

Os fãs os "Morangos Com Açúcar" vão poder não só matar saudades da icónica série juvenil da TVI, mas ver, igualmente, novos episódios da produção, agora, a cargo da See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. Os episódios serão transmitidos em Portugal, na TVI, mas também em Espanha e no Brasil, através da Amazon (Prime Video).

"Esta é uma parceria muito interessante", começa por afirmar Piet-Hein Bakker, diretor-geral da Plural Entertainment, em declarações à SELFIE, explicando que, no caso da nova série "Morangos com Açúcar", esta "é criada de raiz para os três países. Logo, em termos de elenco, isso será tido em conta, sem nunca perder o foco. Esta é uma série portuguesa, para Portugal".

"Os 'Morangos' são uma espécie de joia da coroa da TVI e temos de a tratar muitíssimo bem. Há vários anos que falávamos na possibilidade do regresso, mas achávamos que isso só fazia sentido dando ali um salto para poder acompanhar a nova tendência das séries - que, também, obriga a ter mais orçamento - e, ao mesmo tempo, achamos que 'Morangos', na sua raiz, é uma série que está pronta para um desafio tão grande, para ter sucesso não só em Portugal, mas também fora de Portugal", acrescenta Piet-Hein Bakker.

Por seu turno, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, garante estar "muito feliz com este acordo", que considera ser "a confirmação de que os 'Morangos com Açúcar' são uma marca muito poderosa".

Para já, vai haver um casting para escolher o elenco da nova série, com vinte episódios, que se vai estrear último trimestre do ano.

"Haverá, ainda, uma segunda temporada, nas férias de verão, em 2024, ambas já contratadas", refere o diretor-geral da Plural Entertainment que, perante a pergunta se podemos contar com nove temporadas, responde: "Quem sabe! Como produtor, quero que isto continue."

À semelhança de Piet-Hein Bakker, também o diretor-geral da TVI, apelidado de "pai dos 'Morangos'", espera ver "repetido o sucesso do passado".

José Eduardo Moniz espera, ainda, descobrir novos talentos, "não só para a TVI, mas para Portugal inteiro". "Temos sido uma escola na qual toda a gente se vai abastecer", frisa o responsável da TVI.

Sobre o elenco, o público vai poder contar com o regresso de alguns atores das temporadas anteriores, que se juntarão aos novos protagonistas.

Já Ricardo Carbonero, Head of Prime Video Content ES & PT, não tem dúvidas: "Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que será um novo ícone para as gerações futuras."

Relacionados

Patrocinados