No Instagram

Filho mais velho de Pedro Lima tem gesto único: "A ti, pai, dedico esta doação"

A propósito do Dia do Pai, João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima, revelou, no Instagram, uma bonita homenagem ao ator.

João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima, decidiu assinalar, nas redes sociais, o Dia do Pai - que se comemorou no passado domingo, dia 19 de março -, ao revelar que doou cerca de 7 mil euros para o movimento "Movember", que se dedica a sensibilizar a sociedade para a saúde masculina, intervindo nos principais problemas de saúde que atingem os homens, como o cancro da próstata, para além de apostar na prevenção do suicídio.

"Hoje é dia de celebrar os grandes homens. Aqueles que assumem a responsabilidade de criar alguém que, eventualmente, os transcenda. Estes homens são imperfeitos, como qualquer um de nós. O que os torna especiais, e dignos de um dia em sua honra, é a missão de serem o melhor que podem e educarem o melhor que conseguem. O que os torna felizes é ver-nos felizes", começou por assinalar João Francisco Lima, numa série de fotografias, na qual posa, sorridente, com a doação.

No final da mensagem, João Francisco Lima dirigiu-se, diretamente, a Pedro Lima: "Hoje é Dia do Pai. E a ti, Pai, dedico-te esta doação. Que possa ajudar vários outros pais a continuarem a ser motivo de orgulho para os seus filhos, como tu és para mim." "Amo-te muito. Feliz Dia do Pai", concluiu.

Na caixa de comentários, Anna Westerlund, viúva de Pedro Lima, mostrou-se orgulhosa pelo gesto de João Francisco Lima. "Amo-vos muito. Muito orgulho na minha família", assinalou a ceramista.

Patrícia Piloto, mãe de João Francisco Lima, também não conteve a emoção, numa mensagem: "O céu, hoje, brilhará mais pela alegria que dás ao Pai pela tua grandeza. És um orgulho como filho e sou grata por ser abençoada."

Recorde-se que Pedro Lima também era pai de quatro filhos em comum com Anna Westerlund: Ema, de 18, Mia, de 15, Max, de 12, e Clara, de seis anos.

Veja, agora, as imagens partilhadas por João Francisco Lima, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados