Conta-me

José Pacheco Pereira: "Acho que sou um bruto afetivo"

O professor e cronista José Pacheco Pereira concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", e confessou que se considera um "bruto afetivo".

Uma conversa sobre a vida e a literatura. Assim se pode resumir a entrevista concedida por José Pacheco Pereira a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me".

Além de se ter abordado o percurso profissional do professor e cronista, de 73 anos, nesta conversa intimista, ainda foi possível conhecer algumas características pessoais de Pacheco Pereira. Por exemplo, Manuel Luís Goucha destacou o facto de o ex-deputado do PSD se considerar um "bruto afetivo".

"Sim, acho que sou um bruto afetivo. E sabe porquê? É que, agora, vive-se no domínio da Psicologia... Uma criancinha tem um problema daqueles que sempre houve e vai ao psicólogo...", começou por assinalar José Pacheco Pereira.

"Além disso, vejo como uma completa imbecilidade que haja uma associação de estudantes que proteste pela depressão que os alunos têm por causa dos exames. Todos nós passámos por isso e o que é que tem? E ainda mais: reivindica que a escola tenha psicólogos. Acho estas coisas ridículas", atirou, ainda.

"Não sou sensível a estados de alma... Acho que não tenho estados de alma", completou José Pacheco Pereira, perante alguma surpresa de Manuel Luís Goucha.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por José Pacheco Pereira ao programa "Conta-me".

 

Relacionados

Patrocinados