Conta-me

Júlio Isidro: "Tenho rejeição a qualquer tipo de vedetismo"

O apresentador Júlio Isidro concedeu uma entrevista a Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", e destacou como encara o estatuto de figura pública.

No programa "Conta-me", Júlio Isidro fez uma retrospetiva da vida profissional. O próprio apresentador, de 77 anos, afirmou que, no começo do percurso na televisão, se considerava um "patinho feio", embora tenha sempre brincado, publicamente, com a aparência.

Aliás, Júlio Isidro considera que, mesmo nos dias de hoje, a aparência é um dos critérios fundamentais, na hora de um candidato ganhar uma vaga de emprego: "Não tenho dúvidas nenhumas de que é um entrave e creio que o entrave se vai agravando com o tempo, não só em termos de televisão." "É evidente que penso que há outros valores", acrescentou.

Em relação ao estatuto de figura pública, que, entretanto, alcançou em mais de 55 anos de carreira, Júlio Isidro mostra-se avesso a ser considerado uma "vedeta": "Tenho rejeição a qualquer tipo de vedetismo, a pessoas que imaginam que são pessoas diferentes por darem a cara na televisão."

O comunicador teve, ainda, a oportunidade de avaliar o atual panorama televisivo. Embora reconheça que o pequeno ecrã conta com "excelentes profissionais", Júlio Isidro critica a elegância que a "caixinha mágica" tem perdido: "Há uma libertinagem verbal que não me encanta."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Júlio Isidro ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados