Conta-me

Por que motivo Pedro Abrunhosa usa óculos escuros? O músico responde!

O músico Pedro Abrunhosa teve uma conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", e falou sobre a razão para usar óculos escuros, uma das principais imagens de marca.

Pedro Abrunhosa foi o protagonista da emissão deste sábado, dia 5, do programa "Conta-me". Numa conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, o músico, de 61 anos, abordou a vida pessoal e profissional, falando, inclusivamente, do motivo para usar sempre, publicamente, óculos escuros.

Começando por fazer uma viagem ao passado, Pedro Abrunhosa frisou que viveu uma infância "muito feliz", no seio duma família burguesa. "O meu avô era um grande hoteleiro do Porto. O Grande Hotel do Porto foi o sítio onde cresci", recordou.

Ainda nessa viagem nostálgica, o intérprete de "Tudo o Que eu te Dou" falou sobre a decisão de viajar, pela primeira vez, sozinho, aos 13 anos. O destino foi Paris. "Levava pouco dinheiro, 300 escudos. Aguentei um mês e, às vezes, com comida de gato, porque era mais barata, nos últimos dias da viagem."

O tempo passou e Pedro Abrunhosa construiu uma carreira sólida na música, sendo reconhecido como um dos principais nomes nessa área artística no nosso país. "Não Posso Mais", "Socorro", "Eu Não sei Quem te Perdeu" e, mais recentemente, "Para os Braços da Minha Mãe" são alguns dos êxitos escritos e interpretados pelo artista, cuja principal imagem de marca são os óculos escuros.

Mas por que motivo Pedro Abrunhosa usa, sempre, esses acessórios, em público? Após ter admitido que "gosta pouco da fama", o artista confessou que os óculos escuros ajudam-no a vencer a timidez. "Não são os óculos que produzem a música que faço. Os óculos ajudam-me a estar em palco, porque sou intrinsecamente tímido", frisou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Pedro Abrunhosa.

Relacionados

Patrocinados