No Instagram

Pedro Abrunhosa revoltado: "Hoje, não posso ficar em silêncio"

O cantor Pedro Abrunhosa não escondeu a indignação, ao partilhar um desabafo, através das redes sociais. Os seguidores aplaudiram a publicação do artista.

Foi na passada sexta-feira, dia 9, que José Sócrates foi ilibado dos crimes de corrupção de que estava acusado. Esta decisão da Justiça portuguesa não foi indiferente a muitos famosos, que se têm manifestado, nas redes sociais.

É o caso de Pedro Abrunhosa. "Não posso ficar em silêncio. Hoje, a Justiça perdeu uma soberana oportunidade de se reafirmar como pilar central da Democracia, ao não punir as vilezas e iniquidades que mergulharam Portugal na falência económica e social vigente. Nunca os mais desprotegidos, os pobres, os trabalhadores, os que cumprem com os seus deveres fiscais foram tão insultados, no pós-25 de Abril: ilibar, por deficiências processuais, [José] Sócrates e [Ricardo] Salgado dos crimes de corrupção é passar uma carta branca ao roubo institucional", começou por desabafar o cantor, de 60 anos.

"O que deveria ter sido a oportunidade de ouro de vincar uma Justiça imune ao peso político e financeiro, uma viragem para um tempo novo, no qual aos poderosos não é permitido 'cuspir na sopa', acabou por ser uma entrega de bandeja aos popularuchos de discurso vazio que se espezinham para trepar ao poleiro do gamanço. O que poderia ser o fim da corrupção, como regime, pode bem ter sido o fim da Democracia, decapitada pela instituição que mais a deveria defender: a Justiça. E há muitas razões para alarme social: guardem as pratas e fechem as portas. Os vilões estão à solta. Uns esperam voltar ao poder. Outros esperam saqueá-lo", concluiu Pedro Abrunhosa, numa publicação que conquistou milhares de "gostos" e centenas de mensagens de aprovação.

Relacionados

Patrocinados