No Facebook

Pedro Abrunhosa chora a morte do pai

Octávio Abrunhosa tinha 96 anos.

Morreu o pai do músico Pedro Abrunhosa.

Octávio Abrunhosa tinha 96 anos e faleceu no domingo, dia 24 de maio, conforme noticia a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, na página oficial no Facebook.

Octávio Abrunhosa morreu no Porto, onde residia. Nascido em Lamego, a 19 de fevereiro de 1924, foi em Moimenta da Beira que cresceu.

"Advogado, escritor e poeta sensível, nunca esqueceu Moimenta da Beira, dedicando-lhe inúmeros escritos que publicou em livros e jornais", pode ler-se na nota, que acrescenta: "Amigo da terra e dos moimentenses, aqui regressava todos os anos, em gozo das férias judiciais e também em datas festivas, ficando sempre instalado na casa que herdada do pai, no Terreiro das Freiras. Foi também em Moimenta da Beira que, durante um longo período, promoveu os encontros da família 'Abrunhosa', reunindo no espaço da quinta dezenas de membros."

Além do músico Pedro Abrunhosa, Octávio Abrunhosa teve mais dois filhos: Paulo (já falecido) e Nuno.

Recorde-se que Pedro Abrunhosa apresentou o novo tema "Tempestade", no "Jornal das 8", na TVI, uma música sobre o afastamento provocado pela pandemia da Covid-19 que dedicou ao pai.

Relacionados

Patrocinados