Mãe de Diogo do "Big Brother" quebra silêncio e revela sofrer de depressão: "Herdou esse lado mau da mãe"

Mãe de Diogo do «Big Brother» fala em exclusivo
Conheça as mães dos finalistas do Big Brother
Mãe de Ana Catharina: «Ela sempre foi uma pessoa autêntica»
Mãe de Noélia: «Tenho uma grande filha ao meu lado»
"Big Brother": conheça o concorrente Diogo Cunha

Foi no programa "Você Na TV" que, pela primeira vez, a mãe de Diogo, concorrente do "Big Brother", falou sobre a participação do filho.

As mães dos seis  finalistas do reality show da TVI marcaram presença no programa da manhã. Presentes em estúdio, por videochamada, ou por telefone, certo é que todas falaram e defenderam, afincadamente, os filhos.

Um momento que surpreendeu pela participação da mãe de Diogo, que, até ao momento, não tinha falado em público, tendo o próprio filho preservado, desde o início do programa, a privacidade da família.

Maria de Lurdes esteve ao telefone com Manuel Luís Goucha e Maria Botelho Moniz, mostrando-se orgulhosa de todo o percurso do filho no programa: "[Tenho-o visto] com muito orgulho. pela sua educação, pela sua postura. [...] Está a dar-me um grande orgulho, pela postura e pelos sentimentos."

Quando confrontada sobre a calma e a falta de reação do concorrente a provocações e discussões - o que, por muitas vezes, é incompreendido por alguns colegas - a mãe de Diogo usou a famosa frase do filho: "Só lhe posso responder assim: aceitem que dói menos."

Já quanto à questão da saúde mental, Maria de Lurdes mostrou-se orgulhosa da forma como o filho expôs a importância do assunto, sem receios de falar do que sente: "Completamente [orgulhosa]. Agradeço ao meu filho, porque eu própria trato, há 30 e tal anos, num psiquiatra, de uma depressão crónica. Sofro com muita ansiedade. Ele herdou esse lado mau da mãe."

Em seguida, a dupla de apresentadores pediu para que a mãe do concorrente escolhesse um dos momentos favoritos de Diogo na casa: "Escolhi o momento em que ele esteve com a Ana Catharina, depois do falecimento do pai da Ana. [...] Fartei-me de chorar."

Por outro lado, o que a deixou mais angustiada foi o momento protagonizado por Pedro Soá: "O que mais me apoquentou foi a agressão verbal do Pedro Soá ao meu filho. [...] Achei o Pedro Soá muito agressivo, mas fiquei feliz com a calma do meu filho Diogo."

Maria de Lurdes referiu, ainda, que "este Big Brother girou todo à volta do jogo do Diogo", já que muitos foram os concorrentes que se posicionaram contra a postura do mesmo.

Quanto ao apelo para o filho ser o grande vencedor, a mãe de Diogo apenas disse: "Só quero agradecer a Portugal e aos portugueses o apoio que lhe estão a dar."

Assista, agora, aos vídeos.