Horóscopo

Tarot traz boas notícias para Carneiro, Caranguejo e Leão! Veja as previsões para a semana de 20 a 26 de junho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 20 a 26 de junho.

LifeCoach & Tarot
  • 20 jun 2022, 09:50
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 3 de Copas

"Confiar é uma virtude. É a fraqueza que nutre a desconfiança." (Gandhi)

Quando nos sentimos seguros de nós mesmos pouco nos abala. Podem surgir as críticas mais mordazes, as tricas mais elaboradas, os maiores desenganos, que nada fragiliza a nossa estrutura. Quando confiamos em nós temos a capacidade de confiar nos outros e, assim, criamos relações saudáveis. Sabemos que mesmo as relações saudáveis têm altos e baixos, porque é a nossa energia que as nutre. 

Quando estamos de bem connosco estamos de bem com os outros, logo, com a Vida. Quando estamos de bem connosco não precisamos maltratar ninguém, não temos essa necessidade. Quando estamos de bem connosco, tratamos todos de forma humana e gentil, independente de precisarmos ou não deles. 

Quando estamos de bem, esperamos o melhor dos outros e da Vida, sabendo, no entanto, que as coisas raramente correm conforme imaginamos. Nunca. Ou correm melhor ou pior do que imaginamos. 

O 3 de Copas é a lâmina do amor fraternal, dos amigos e ela diz que é tempo de celebrar novas e antigas relações e experiências. Espere, portanto, uma vida social mais ativa, mais animada. YES! 

O bom tempo propicia este estado de espírito, melhora qualquer mágoa e qualquer mau-humor. Deixe-se contagiar. Viva as coisas de forma mais leve, relativize as circunstâncias e verá que, afinal, os desafios têm solução. Têm sempre. 

Verão Feliz!

***

TOURO - 4 de Copas

Como é que se combate a insatisfação? Bom, deve haver muitas maneiras de o fazer, mas sabemos que a maioria de nós prefere não fazer coisíssima nenhuma. Queixamo-nos, zangamo-nos, mas passar à ação nem nos passa pela moleirinha. Achamos que não podemos fazer nada, mas podemos, sim. Temos sempre alternativas, basta que queiramos ver as circunstâncias de um outro ponto de vista. Temos a tendência de ver a vida apenas por um ângulo, mas quantos é que tem ela? Montes.

Falta de comunicação consigo e com os outros tem tudo a ver com este arcano. Porque será que se recusa a ouvir o seu íntimo e os sinais da vida? Não são os sinais claros? Quando não escutamos os sinais subtis, eles vão tornando-se mais… vá, digamos, mais audíveis.

Nos amores, há uma certa tendência para desperdiçar oportunidades. Descruze os braços e use-os para abraçar a pessoa que o seu coração escolheu. Viva o que há a viver, enquanto existem sentimentos, quando não houver mais, então, está na hora de, de forma madura, seguir em frente. Tudo acaba, tudo. A não-aceitação desta realidade causa imensa dor. Tudo nasce, evolui e morre. Tudo. 

***

GÉMEOS - 5 de Ouros

"O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros." (Confúcio) 

A sensação de que algo falta na sua vida pode fazer-se sentir, em particular, nesta fase. Mas lembre-se que sentir solidão não é estar só, é estar vazio. E, quando nos sentimos vazios, há que procurar a razão internamente e não nos outros ou nas coisas. Não encontraremos felicidade num carrão, apenas sentiremos uma satisfação efémera, porque a mente, de imediato, começa a construir outro desejo. Os desejos são gulosos, como bem sabe. 

Por que nunca estamos satisfeitos? Porque não nos amamos, porque não nos respeitamos. Precisamos de palácios, de status, de poder para o exercermos perante os outros, como se isso nos trouxesse admiração e respeito. Que ilusão… 

Como podemos ser respeitados se não mostrarmos que o sentimos por nós? 

O 5 de ouros indica uma necessidade de passar por um processo de autoconhecimento mais profundo. Sinta o que lhe falta. Dê um mergulho no seu interior. Sim, pode ser na praia. Este exercício, feito com honestidade, garante um salto quântico em termos de evolução. Há que ter coragem para dar este salto, eu sei, mas isso não lhe falta, pois não? Não.                                          

***

CARANGUEJO - O Julgamento

Quando estamos sob a influência da lâmina do Julgamento tendemos a receber uma oportunidade de crescer, de iniciar um novo ciclo. É tempo de se libertar dos apegos mentais e/ou emocionais (esperanças vãs e teimosas, por exemplo) que podem ainda estar a causar sofrimento. 

Este Arcano diz que esta transformação tende a ser harmoniosa, serena, sem grandes sobressaltos. 

E estes mimos da Vida quando recebemos? Quando aceitamos a vida tal como ela é. Isto é fácil quando tudo corre bem, o grande desafio é quando temos a vida de pernas para o ar… ou julgamos que temos. A mente adora a confusão, adora. É nossa função organizá-la. Como? Em silêncio e eventualmente com ajuda de alguém. 

É preciso também abandonar velhos hábitos para abrir os braços ao novo e este é o grande desafio desta semana. Não é preciso muito para que isto aconteça, é preciso que esteja disponível o novo. Sim, tem de libertar espaço para que isso aconteça.

***

LEÃO - Ás de Paus

"Ficar sem algumas das coisas que desejamos é parte indispensável para a felicidade" (Bertrand Russel) ‘Tá a ver? Andamos a construir camadas sobre camadas!

Ao longo da vida temos de ir largando algumas das coisas que achamos que são imprescindíveis, porém, mais tarde, percebemos que, afinal, eram apenas acessórios. As oportunidades surgem quase que de forma impercetível, mas todos os dias temos a chance de mudar qualquer coisa, seja interna seja externamente. Uns aproveitam, outros fingem que não veem… 

Sendo uma das lâminas que nos indica oportunidades, se ela se referir a amores, prevê uma fase mais apaixonada, mas não fique à espera que a metade da sua panela assoma à sua janela e lhe peça para atirar a trança. Precisa de ter iniciativas suas. Todas as relações se constroem a dois. Se for só um a construi-la, num instante se esgota a energia… e o amor. 

***

VIRGEM - 4 de Espadas

Esta tranquila lâmina pede que abrande o seu ritmo. Se sentir o cansaço apertar pare, senão puder parar, então, diminua de alguma forma o seu ritmo. 

Tenha espaço para si e, se possível, seria bom fazer um retiro espiritual. Não deve haver melhor maneira de carregar baterias.

No campo mais pessoal, quando nos sentimos sós numa relação algo de muito errado se passa; ou há falta de diálogo que, inevitavelmente, conduz a um distanciamento ou os sentimentos já não são os mesmos e as afinidades foram desaparecendo. O que fazer? 

Primeiro: sentir se ainda ama/quer.

Segundo: tomar decisões. 

Terceiro: sair de cima do muro.

***

BALANÇA - Pajem de Copas

"Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor." (Rollo May) Certo?

Os Pajens são os mensageiros mais diretos do Tarot e como este é de copas vem, naturalmente, falar das coisas do amorzinho. 

O bom tempo chegou e com ele poderão chegar, também, sentimentos novos e arrebatadores que a/o levaram a sentir-se especial, de bem com a vida e com quem a/o rodeia. 

Apaixonarmo-nos não custa, o que custa é acreditar que chegou a nossa vez de encontrarmos alguém especial que nos fará feliz e manter. Manter a confiança na experiência e não começar a duvidar de tudo e de todos, é importantíssimo. Sem esta confiança a relação morre à nascença. 

Chega de pessimismo! Chega de viver na retranca! Mostre a sua verdadeira energia, pura, apaixonada e apaixonante. É fácil falar? Hum, será que é mais fácil viver sozinha ou numa relação tóxica? Não me parece, mas…

Este Pajem indica, também, que poderá estar mais sensível, nomeadamente às críticas, por isso o Tarot recomenda que não leve tão a peito os comentários que possam surgir no seu local de trabalho ou em casa. Aproveite essa hiper sensibilidade para encontrar soluções criativas para dificuldades atuais e recorrentes.

***

ESCORPIÃO - Rei de Copas

"Se temos a possibilidade de tornar mais feliz e mais sereno um ser humano, devemos fazê-lo sempre." (Herman Hesse)

Existem várias estratégias para conseguirmos o que desejamos, através da força e do confronto não será a melhor delas. 

Em vez disso, o Rei de Copas aconselha a usar a sua diplomacia e inteligência para ultrapassar as barreiras que encontrar no caminho, podendo, desta forma, chegar cada vez mais próximo dos seus objetivos.

Evite as discussões e conflitos, pois o resultado não será o desejável para nenhuma das partes. Seja nas questões profissionais ou amorosas, a palavra de ordem é tolerância. Há que ter tato e estudar a situação antes de se envolver, este é um sinal de maturidade. 

***

SAGITÁRIO - 7 de Paus

O 7 de Paus alerta para o facto de memórias antigas poderem estar a interferir em escolhas atuais.

Assim é o ser humano, foi enganado uma vez? Nunca mais confia em ninguém! 

Será esta uma boa forma de viver? Será inteligente, maduro? Não é. 

O facto de alguém ter-nos magoado não invalida que haja pessoas maravilhosas em quem podemos confiar, como é evidente. Cortar de raiz é o caminho mais rápido para uma existência vazia e solitária. 

As feridas antigas e as que vão surgindo, devem servir como lições e não como amarras que nos tornam seres infelizes. Medo toda a gente sente, uns ultrapassam mesmo sem ter certezas, outros há que nem sequer tentam. A que grupo pertence?

Então, o 7 de Paus pede-lhe que seja flexível e muito mais tolerante, tanto nos seus ideais (e ideias) profissionais como nos amorosos.

Há quem não consiga dizer um simples "tens razão", o que poderia provocar muitas melhorias incríveis nas relações. Não dê tanta importância à razão e foque-se no seu bem-estar. 

***

CAPRICÓRNIO - 2 de Paus

"Tenha cuidado com a tristeza. Ela é um vício." (Gustave Flaubert)

Está na altura de se focar no que realmente importa! Deixe-se de desculpas, porque é o momento certo para parar de procrastinar. Já chega.

Já elaborou 120 diferentes planos de ação, não já? Reduza-os a um e vamos ao trabalho. 

O 2 de Paus lembra que tem livre-arbítrio para exercer, seja em que área for. 

Isto até pode ser assustador, mas, independente do resultado, a sensação de liberdade de escolha é incrível. Ter opções é um luxo. A maioria da população do mundo não tem. Lembre-se disso. É, de facto, um privilégio escolher. 

O ser humano mais imaturo, tem o hábito de se desculpabilizar e desresponsabilizar. É mesmo um sinal de imaturidade - intelectual, emocional e mesmo espiritual - colocar as culpas em cima de quem quer que seja. Mas temos de crescer. Uma frase que pode ajudar a empoderá-la/o é: o que vou fazer com o resto da minha vida?  

Boa meditação! :)

***

AQUÁRIO - Ás de Ouros

"Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar." (Francis Bacon)

As oportunidades são de ouro, esta semana. Se tem assuntos pendentes sobre negócios, projetos profissionais ou outras atividades sociais ou lúdicas, esta lâmina tão poderosa diz que esta fase poderá ser excelente para os desenvolver. Este é o Ás da fertilidade e abundância, portanto só pode trazer boas novas.

Também, no que diz respeito aos assuntos do amorzinho, este arcano poderá trazer oportunidades de curar feridas, de perdoar e de pedir perdão. É sempre bom lembrar que o perdão deve ser proporcional ao amor que sentimos pela pessoa em falta, nem mais nem menos. 

É pena que tenhamos tão pouca capacidade de perdoar mas, em compensação, tão grande de julgar. Aqui também deveria haver mais equilíbrio, não é? Será que somos assim tão justos e rigorosos no julgamento dos nossos próprios "pecados"? Pois é…

O Ás de Ouros indica crescimento, crescimento no seu todo, contudo, para que esse crescimento seja consistente há ainda mais umas pequenas coisinhas que deve aprimorar, verdade? Sim, vamos fazer esse trabalho de aprimoramento até à hora da nossa partida, mas, então, não será melhor fazer a parte mais "pesada" agora para depois vivermos em paz connosco, com o mundo e com Universo/Deus/a? A resposta parece fácil. ;) 

***

PEIXES - 6 de Copas

Lembra-se daqueles tempos em que escavar um buraco na areia numa praia cheia de gente nos deixava feliz? Ficávamos eufóricos assim que os nossos pés tocavam na areia (eu, ainda hoje fico) e, mesmo que o ambiente em casa não fosse dos melhores, corríamos e brincávamos como se não houvesse amanhã. Tínhamos uma capacidade de abstração imensa que, depois de crescermos, perdemos. 

Hoje em dia, é bem diferente. Muitas vezes, fazemos tempestades em copos de água e, com isso, vamos perdendo a vontade e a capacidade de sorrir. O pessimismo invade-nos e paralisa-nos, a olhos vistos. Assim que tomarmos consciência desta realidade podemos mudá-la. Antes disso, nada podemos fazer. A cegueira não permite.

O 6 de Copas diz que é preciso trazer de volta a criança interior que adora fazer brincadeira na praia, porque ela faz-nos muita falta. É preciso sorrir mais; é preciso enfrentar a vida e tudo o que ela trouxer com aquela vontade de fazer mais, de ser melhor. 

Muita gente tem esculpido no rosto o quão incapazes são de sonhar. Veem-se nitidamente as rugas da preocupação, da amargura, da desconfiança… Sim, o nosso rosto mostra o que nos tornamos. Não mostra como somos, mostra como nos tornamos com as vicissitudes. 

Achamos que perderam a capacidade de mudar o mundo ou, pelo menos, o mundo que os rodeia, mas não é verdade. Podemos e devemos mudar o mundo, o nosso mundo. 

Então, já chega de viver na sombra do medo? Já.

Relacionados

Patrocinados