Horóscopo

Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes: qual o signo mais favorecido pelo Tarot na semana de 23 a 29 de maio?

Veja as previsões do horóscopo para os signos Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 23 a 29 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 24 mai 2022, 09:34
Tarot
Tarot

BALANÇA - Rei de Espadas

"O melhor modo de nos vingarmos é não nos assemelharmos a quem nos faz  mal."

E há lá melhor maneira de sairmos airosamente de qualquer situação de conflito? Se formos todos, inferiormente iguais, como nos destacamos? Afinal, queremos ser melhores - certo? - mas, poucas vezes, o comprovamos, porque caímos quase sempre na tentação de responder na mesma moeda. Ao invés de agirmos - o que pressupõe reflexão -, reagimos e o impulso não tem tempo de pensar sensatamente. Isto é uma autêntica casca de banana e a verdade é que escorregamos muitas vezes. E essas cascas de banana são colocadas no nosso caminho por quem?! Boa pergunta = boa meditação! Talvez estejamos a precisar de rever o filme "Matrix". 

Apesar de terem fama de serem muito diplomatas, os balancinhas nem sempre conseguem sê-lo, isto porque se envolvem excessivamente, contudo, nesta fase, vai ser-lhe pedido que aja da forma mais íntegra e neutra possível. 

Não deixe que fatores externos influenciem o seu julgamento e a sua decisão, seja em que campo for. Concentre-se e avalie o que quer que a/o esteja a incomodar e se precisar ouça conselhos de quem admira. 

 

ESCORPIÃO - Ás de Paus

 

"Um problema está de início resolvido se for bem colocado." (Otto Maria Carpeaux)

Se nós tivermos o distanciamento e a lucidez suficientes para ler o desafio de forma sensata e inteligente, ele resolve-se como que por magia. Se, pelo contrário, nos deixamos envolver por ele, damos-lhe poder e o problema não pára de crescer. 

Quando temos dificuldade em conseguir ter a distância necessária para fazer esta avaliação, eis que uma meditação faz milagres. Basta visualizarmos o que se passa como se fosse um filme fosse e vermo-nos como os interpretes principais. Assim, conseguimos ver se estamos a agir de forma correta ou se nos estamos a deixar levar pela torrente.  

Este forte Arcano cheio de garra e motivação, pode indicar algo novo: uma nova forma de estar; um novo amor, um novo projeto, uma nova atividade, ou pode ainda anunciar um nascimento. Seja como for, parece que as coisas não vão ficar como estavam… a não ser que resista a este movimento, o que seria uma pena…

 

SAGITÁRIO - 5 de Ouros

 

"A dor abate-te porque a recebes com cobardia. Recebe-a, valente, com espírito cristão e estimá-la-ás como um tesouro." (Vá, não exageremos! Não diria um tesouro...)

Já sabemos que a dor é uma das ferramentas da vida para nos fazer crescer, ok, mas na prática como lidamos com ela? Com hombridade e coragem ou, bem pelo contrário, com desespero? Se nos acontece algo doloroso é porque temos de passar por aquela provação e mais do que isso, temos de aprender com ela, para que nunca mais se repita. Se tivermos boa nota num teste não voltamos a fazê-lo, verdade? Por consequência, se continuarmos a chumbar, ou seja, se continuarmos a cometer os mesmos erros e a ter o mesmo comportamento, continuaremos a atrair e provocar situações semelhantes. Se pensarmos que ainda não conseguimos resolver uma série de situações, comportando-nos da forma como temos vindo a comportar, então, temos de mudar qualquer coisa.

O 5 de Ouros pede que pare de se preocupar tanto, porque pode estar a envolver-se excessivamente nos seus apegos; apegos que podem ser materiais ou emocionais. Pode estar a entrar numa fase em que se massacra escusadamente e essa forma de estar apenas a/o desgasta. Desafio desta semana: ser mais confiante em si e na vida.

 

CAPRICÓRNIO - Rei de Paus

 

"Aquilo que não podes conservar não te pertence."

Em última instância, é bom termos consciência de que nada nos pertence, assim evitamos muito sofrimento. Se vivêssemos assim, libertos do sentido de posse, seríamos muito mais felizes. 

A partir do momento em que considerámos algo nosso acaba o sossego. 

O ser humano precisa de ter coisas, é terrível esta constatação. Precisamos de ter posses para nos sentirmos melhores, maiores, mais poderosos… quem tem uma conta bancária razoável acaba por, muitas vezes, negligenciar os outros valores que são fundamentais. Mas, quando há um susto, voltam à essência, às bases, que são os valores morais. 

Ok, de volta ao Rei de Paus. A sua energia - e tem muita - bem canalizada vai fazer com que chegue ao cume de uma qualquer montanha. Bem canalizada! Isto requer planeamento e disciplina, mas isso são características suas, verdade? Consegue ser disciplinado e muito trabalhador, então, aplique isso nos seus próximos passos e uma vitória será alcançada. 

 

AQUÁRIO - A Papisa

 

"Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)

Será que fazemos isto durante os nossos dias? Vivemos esses dias com o respeito que devemos à vida? Respeitamos o dom da vida, este grande milagre que é a Vida?

A Papisa pede reflexão e aconselha a não se deixar envolver pelos medos, mas sim que dê dar espaço e valor aos sentimentos mais femininos, como a sabedoria íntima, a ternura, a compreensão, a sensibilidade. Isto porque já se sabe que os aquarianos são um bocado mentais e têm alguma dificuldade em mostrar afeto, pelo menos de uma forma óbvia. Porque usa apenas o hemisfério esquerdo do cérebro? Esta é uma ótima pergunta para os filhos de Urano, mas deve ser respondida usando, claro, o coração. 

Sim, o signo de Aquário quer libertar-se, detesta o mais-do-mesmo, porém, será que não o faz, algumas vezes, de forma excessiva, deixando para trás pessoas e situações válidas que fazem parte integrante do seu caminho? No fundo, a pergunta é: anda a fugir de quê? 

Boa reflexão!

***

PEIXES - Cavaleiro de Espadas

"O perfeito homem do mundo seria aquele que jamais hesitasse por indecisão e nunca agisse por precipitação." (Arthur Schopenhauer)

Este Cavaleiro traz, por vezes, ansiedade e pressão de resolver situações, mas nós sabemos que a pressão só origina más decisões. É bom querermos despachar assuntos, mas a que preço? 

Ora, o que esta semana lhe é pedido é que refreie essa pressa e a converta em ponderação e serenidade. 

Possivelmente, irá sentir-se mais exigente consigo próprio e consequentemente com a vida. Isso é ótimo, porque a/o faz querer mais, desde que dê valor ao que já tem. Por que será que fazemos tanto isso, na ânsia de querermos sempre mais descuramos o presente e o passado? 

No amorzinho, a tendência é para que haja um climazinho de tensão. O que fazer? Bom, se há energia a mais… pois… há com certeza situações onde ela é mais bem-vinda, não? Isso. :)

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

Relacionados

Patrocinados