Horóscopo

Tarot deixa alertas para Gémeos, Virgem ou Sagitário. Veja as previsões para todos os signos (30 de maio a 5 de junho)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 30 de maio a 5 de junho.

LifeCoach & Tarot
  • 31 mai 2022, 10:10
Tarot
Tarot

CARNEIRO - A Força

A Força é uma lâmina de grande entusiasmo que, em excesso, pode indicar lutas interiores, ansiedade e a tão conhecida impulsividade dos Carneirinhos. Vamos respirar fundo? Vamos.

Um dos conselhos desta semana é: para conseguir o que quer, deve controlar as suas emoções. O tumulto em que está vai atrapalhar o seu raciocínio, a sua lucidez e, consequentemente, as suas decisões e a sua vida.

Se anda às voltas com os amores, antes de dar a sua parte como concluída, pare e faça o exercício da honestidade e reflita: "Será que fiz tudo o que pude por esta relação?"

Se sim, feche essa porta. Se não, invista, mais uma vez, para ter essa certeza. 

Não permita que a dúvida permaneça. Ela é uma âncora que fica connosco e tanto mal nos faz.

Resolva as questões da melhor forma possível, até para estar de bem com a sua consciência. Sejam começos, términos ou interregnos, a fase é de agitação e ansiedade. Sabe o que ajuda muito nestas situações? O silêncio. Pois é…

***

TOURO - 2 de Espadas

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres num cárcere e a estarmos sozinhos no meio da multidão." (Massimo Bontempelli)

Esta lâmina representa o erguer de barreiras à nossa volta; significa que estamos fechados para o mundo. Taparmos os ouvidos com as mãos de forma infantil para não escutarmos o que a vida tem para nos dizer. Sim, é uma atitude algo pueril, mas que, independentemente da idade, temos todos. 

Há que baixar os muros que a/o circundam. Há que deixar as circunstâncias fluírem. Não é hora de tentar controlar os acontecimentos. Baixe os braços. Baixe as armas. Confie na vida.

Se se deparar com algum impasse no seu trabalho ou na vida pessoal, tire um momento para si, sinta qual é a melhor situação e perceba qual das opções disponíveis lhe transmite mais bem-estar, mais paz. Depois, convictamente, direcione as suas baterias nessa direção. O que é que pode acontecer? Errar? Mas, se somos humanos, temos esse direito! Para além disso, há sempre outras portas prontas para serem abertas, sempre.

***

GÉMEOS - Rainha de Ouros

"Aprendemos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando conseguimos ver de maneira perfeita uma pessoa imperfeita." (Sam Keen)

Muitas vezes, demasiadas vezes, somos tão exigentes com os outros que quase exigimos perfeição. Porém, como é que podemos exigir dos outros, se nós próprios não o somos? Hum, no fundo, isto talvez seja mais um mecanismo de defesa que construímos para não nos envolvermos, não será? Acho mesmo que sim. 

Enquanto avaliamos à lupa o carácter daqueles que, de alguma forma, nos atraem, para além de fugirmos de nós mesmos, fugimos dos compromissos. Agarramo-nos ao conceito de liberdade como uma boia de salvação, mas não vemos que essa é uma falsa liberdade, porque, quando somos genuinamente livres, somos acompanhados ou sozinhos. 

No amorzinho, a Rainha de Ouros indica que pode andar um pouco à deriva. Em última instância, é um direito que lhe assiste. O conselho é que ouça, ouça mais. Acha que é um bom/a ouvinte? Acha que dá a atenção devida à sua "metade"? Tem a certeza?

***

CARANGUEJO - 2 de Paus

"É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade." (Francis Bacon)

Desengane-se aquele que acha que consegue ter o poder absoluto. A teia do poder, seja a que nível for, é uma armadilha difícil de ultrapassar. Vemos homens e mulheres que lutam desesperadamente por poder e, quando o conseguem, perdem o mais relevante da sua existência: a identidade, a essência e a liberdade. Perde-se o prazer das coisas simples e, mais dia, menos dia, a tristeza instala-se, o vazio toma conta. O que será que vão pensar, quando chegarem ao fim da vida? O que vão pensar, quando perceberem que perderam os melhores anos da sua existência? A frustração deve ser quase insuportável… e todos nós tendemos a cometer este erro crasso. O que fazer para o evitar? Estar consciente desta possibilidade.

O 2 de Paus diz que esta é a fase ideal para entender qual o lugar que ocupa no mundo. Qual é a sua missão? Mais: acha que tem as várias áreas da sua vida em equilíbrio? Pare e pense como se tivesse mais 20, 30 anos. Sente que está a viver a vida como gostaria? Se há alguma resposta negativa, este pode ser o momento para redefinir tudo, verdade? Antes agora do que daqui a décadas! Concorda? Vamos a isso.

***

LEÃO - Os Amantes

"A vida humana é um mecanismo de escolha, preferência e adiamento. Qualquer escolha é, também, uma exclusão." (Julián Marías)

Delicadas decisões poderão surgir, esta semana. Este será o mote desta fase algo instável. Estas incertezas tenderão a causar algumas insónias. Então, em vez de protelá-las, avance mesmo sem ter absoluta certeza, uma vez que é quase impossível a termos. Se ficarmos à espera das ocasiões perfeitas, podemos esperar durante muito tempo…

O amorzinho poderá requerer uma atenção especial ou não fosse a lâmina Os Amantes o Arcano do Amor. Um ou dois amores podem surgir. Ai, ai, a confusão. Talvez ande a partir corações. Aqui, aplica-se a regra de ouro: não faças aos outros…

Dois projetos, duas propostas de trabalho, dois caminhos podem abrir-se à sua frente. Não se preocupe, porque este oráculo diz que irá fazer a escolha certa. Confie no seu coração. Sim, é ele que deve escolher e não a mente. 

***

VIRGEM - 4 de Espadas

"Não devemos acreditar na maioria que diz que apenas as pessoas livres podem ser educadas, mas, sim, acreditar nos filósofos que dizem que só as pessoas educadas são livres." (Epictetus) Nunca, nunca páre de aprender. Nunca.

Este conceito de liberdade talvez seja um mais profundo do que aquele a que vulgarmente nos referimos. Esta liberdade que o conhecimento traz talvez seja a liberdade da alma, do pensamento. Quando o que nos importa é a nossa própria opinião e não a dos outros. Damos demasiada importância e poder aos outros. Concorda? Nunca agradamos a todos, isso é impossível e extenuante. 

Quando sentimos que a opinião dos outros já não é assim tão significativa, estamos no bom caminho. 

O 'o que é que vão pensar, se agir assim?' ou o 'não posso, não é correto aos olhos da sociedade, do pai, da colega, do marido' criam prisões absurdas e nós estamos tão presos ainda… tão profundamente presos.

Pede o oráculo: se tiver de dar um passo atrás, dê. Se tiver de parar, páre. Não se preocupe, porque isso não é sinal de fragilidade, mas de sabedoria. A impulsividade, essa sim, é sinal de imaturidade e é uma fragilidade de caráter. Saber esperar o momento certo de agir é sinal de inteligência. 

***

BALANÇA - 6 de Ouros

Nós somos responsáveis pelas relações que construímos. Já dizia Saint-Exupéry: "Tu tornas-te responsável por quem cativas."

Sejam as relações românticas, sociais ou familiares, elas dependem muitíssimo da nossa postura. Alimentamos essas relações ou deixamo-las ao "deus-dará"? Se não as nutrirmos, podemos ter a certeza de que elas vão morrer.

Os balancinhas gostam de demonstrar os seus sentimentos, mesmo que, às vezes, o façam de maneira trapalhona, mas, pelo menos, tentam. Eles têm, também, uma enorme necessidade de serem amados, porém, e mais uma vez, o Tarot alerta que é necessário encontrar o equilíbrio entre dar e receber. Ser generoso é uma qualidade, mas quando deixamos para segundo, terceiro ou quarto plano as nossas necessidades por causa dos desejos e caprichos dos outros, hum, aí, acaba por dar mau resultado, para além de que é injusto. É fundamental que encontre um equilíbrio coerente e justo para todos, para o bem das próprias relações. Às vezes achamos que, quando nos anulamos, mantemos a harmonia nos relacionamentos, mas é uma ilusão. Mais dia, menos dia, a relação vai mostrar o quão frágil é. 

Resumindo e baralhando, não tape o sol com a peneira. Analise, com muita honestidade, o quão saudáveis são os seus relacionamentos. 

***

ESCORPIÃO - 6 de Paus

"Se fracassar, ao menos que fracasse, ousando grandes feitos, de modo a que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota." (Theodore Roosevelt)

Esta lâmina representa não só uma vitória, como, também, a coragem e a ousadia que tivemos para partir à conquista. Como se costuma dizer "dos fracos não reza a história" e quem se acomoda à realidade que tem - não desejando evoluir - acaba por se tornar um zombie, ou seja, alguém sem alma/energia para querer mais. E, seja a que nível for, nós podemos querer mais. Não há nada de errado em sermos saudavelmente ambiciosos. 

Ora, o 6 de Paus representa o triunfo no seu sentido mais puro. 

Representa aquele sucesso que foi conquistado a pulso, por isso, dê umas palmadinhas nas costas, sorria, comemore!

Conquistas, recompensas, algo bom vem a caminho. A questão é que a maioria de nós nem curte o momento com medo que venha uma desgraça logo a seguir. Nós estamos um bocado escangalhados, não estamos? Estamos cheios de traumas que não nos deixam celebrar as vitórias… bolas. Sofremos por antecipação relativamente a algo que poderá nunca vir a acontecer. Daí que o segredo seja viver apenas no momento atual. Mantenha-se aqui e concentre-se no agora. 

***

SAGITÁRIO - 4 de Copas

Parece que este tempo instável poderá ter repercussões no seu humor. Pois é, o 4 de Copas indica que, esta semana, as suas emoções estão numa autêntica roda-viva. Ora estará energético, ora em baixo de forma. Será cansaço? Estará indecisa/o sobre algum assunto? Há alguma questão atual ou do passado por resolver? É bom analisarmos qual é a origem da nossa instabilidade.

É importante que (re)encontre a sua paz para que a área profissional e a família não sejam afetados. Talvez seja necessário que tire dez minutinhos do seu dia só para si, para aquilo que gosta de fazer, para estar a sós com os seus pensamentos ou para, pura e simplesmente, não fazer nada e respirar fundo. Mas não se feche! São só mesmo aqueles momentos, sim?

A falta de diálogo com a sua "metade", a sua família e os seus amigos poderá levar a uma situação de isolamento. Acha que os outros não conseguem entender o que está a passar? É possível que assim seja, mas isolar-se não é solução. Deixe as ajudas chegarem. Mais do que nunca, os abraços são necessários.

***

CAPRICÓRNIO - 2 de Ouros

Tão pouco tempo e tanto para fazer: eis o mantra desta semana. 

Esta semana poderá ser uma verdadeira azáfama, com vários assuntos que precisarão da sua atenção. Malabarismo é o que deverá fazer com o seu tempo para que este chegue para resolver as questões que exigirão a sua atenção. A pressão parece vir de todos os lados e a tendência será para que os níveis de stress aumentem, por isso, é importante que encontre algum escape ou alguma compensação.

Que tal uma boa horinha no ginásio para renovar a energia ou uma bebida numa esplanada bonita? Isso é que era.

Sabe que enervar-se não fará com que os desafios desapareçam, bem pelo contrário, é por isso que o 2 de Ouros aconselha-a/o a levar esta fase com um pouco mais de descontração. Procure novas formas de lidar com velhas situações. Combinado?

***

AQUÁRIO - O Diabo

O Diabo indica que esta poderá ser uma semana de sentimentos fortes. Isto, se bem aproveitado, pode ser estimulante. Não se esqueça de que a linha que separa a paixão da obsessão pode ser muito ténue, podendo levar-nos a trilhar caminhos difíceis, nos quais a autoestima será a primeira coisa a perder-se, como sabemos.

Quantas vezes já não nos arrependemos por causa dos excessos que cometemos, quando apaixonados? Uma crise de ciúmes pode levar um ser humano a atos e palavras que, de outra forma, seriam impensáveis. Depois da "cegueira" passar, fica a vergonha e a promessa de que não voltará a acontecer… até à próxima. 

Ninguém está imune aos ímpetos mais imaturos, a não ser quem nunca se apaixonou, mas é claro que existem pessoas que se controlam melhor, tal como existem outras que sucumbem, fazendo com que este sentimento se transforme numa patologia. "O ciúme é o pior dos monstros criados pela imaginação", disse Calderón de La Barca. E quem fala em ciúmes, fala em inveja, em raiva, em ódio e outras que tais. Estes sentimentos causam danos irreparáveis ao nosso corpo físico. Como alteramos esta situação? Sentindo gratidão.

***

PEIXES - Pajem de Espadas

"A preocupação destrói o bem-estar, o nosso bom humor. A preocupação torna qualquer situação pior do que realmente é. Respira fundo e acredita que o que tiver de acontecer, acontecerá."

Nesta fase, poderá ser confrontada/o com alguma questão profissional ou pessoal que precisará ser esclarecida, assim que possível, para não empolar. Não hesite e munida/o de coragem amorosa, clarifique o que for necessário, sem expetativas. Converse de coração aberto, independentemente do resultado que imagina. Seja firme, mas compreensiva/o, evitando o confronto.

O Pajem de Espadas indica, também, que está pronta/o para enfrentar os desafios que surgirem no seu caminho. Não sabendo se o desfecho será o desejado, porque nunca temos a certeza, pelo menos, deve orgulhar-se da sua postura madura e inteligente. Estas fases são as melhores lições que podemos ter. É com elas que vamos amadurecendo. Aceite-as. 

Relacionados

Patrocinados