Horóscopo

É Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão ou Virgem? Vejas as previsões do Tarot para a semana de 23 a 29 de maio

Veja as previsões do horóscopo para os signos Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão ou Virgem, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 23 a 29 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 24 mai 2022, 09:25
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 9 de Paus

Por vezes, o ser humano é egoísta. Mesmo quando faz o bem, fá-lo para se sentir bem, para ser reconhecido e amado. É verdade, não é? Raramente encontramos quem faça o bem pelo bem. Esta é uma verdade difícil de reconhecer, mas é mais real do que gostaríamos de admitir.

Estamos demasiado concentrados no nosso sofrimento e não vemos que magoamos e afastamos pessoas importantes com estas atitudes e comportamentos. No meio da nossa agitação, interna e externa, é mais difícil sermos verdadeiramente empáticos. É difícil ouvirmos ativamente o outro, logo, afastamo-nos, cada vez mais, uns dos outros. Tornamo-nos ilhas…  

Ou seja, talvez esteja excessivamente desconfiado e defensivo, diz o 9 de Paus. Veja e reveja as razões que está zangada/o e são de facto válidas? Não estará a misturar situações passadas e presentes? Importantes e fúteis? Pessoais e impessoais?

No trabalho, evite estas defesas excessivas, porque passamos muitas horas com as pessoas com que trabalhamos, então, que sejam horas de qualidade, concorda? 

O que não quer dizer que sejam os nossos melhores amigos, porque não são, mas podemos e devemos conviver, no mínimo, com cordialidade. 

***

TOURO - O Louco

"De repente, ela/e lembrou-se quem era e o jogo mudou!"

O Louco é muito o arcano do lema: "Este é o primeiro dia do resto da minha vida!" e pode sempre ser. Qualquer altura é boa para recomeçar e não precisamos de perdas ou conquistas para decidir fazê-lo, até porque, nessas alturas, não decidimos, somos impelidos a mudar. 

O que nos impede de nos aventurar por outras sendas? O medo das mudanças, do desconhecido, do que os outros vão pensar, blá, blá. blá. Não é fácil ir contra o estruturado, mesmo que essa estrutura não seja a melhor para nós e apenas nos traga uma segurança mediana. "Mas é o que tenho", pensa muita gente. Bom, podemos viver assim uma vida inteira, claro que sim, mas será que levamos connosco a certeza de que vivemos tanto quanto poderíamos ter vivido? 

Quando conversamos com as pessoas mais velhas, há poucos que não se queixam disto. Muitos reconhecem que podiam ter feito muito mais. O arrependimento de terem tido uma existência mediana, vazia de emoções, com uma rotina que os fez aprender pouco, tira-lhes noites de sono. Ter esta sensação no final da vida, de que podíamos ter sido muito melhor, deve ser difícil de gerir. 

Então, O Louco pede que, mesmo que os outros a/o critiquem, avance. 

Esse avanço deve ser vivido com confiança e coragem para que, no caso de não correr exatamente como espera (porque raramente corre), tenha a hombridade de sentir que valeu a pena e que se sente mais "crescido" porque foi lá e fez. É isso, vamos ser mais valentes? Vamos. 

***

GÉMEOS - 9 de Ouros

"Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, e subiram nos seus próprios ombros." (Séneca)

Esta é uma linda e merecida carta para os dinâmicos e idealistas geminianos. 

Passo a passo, sem pressa nem pressão, está a entrar num processo de autoconhecimento muito importante, segundo profetiza o 9 de Ouros, que é uma carta de crescimento interno, crescimento que a/o levará a sentir-se de bem consigo.  

As perspetivas são boas e mesmo que ache que, de quando em vez, sofre reveses, isso são apenas testes que fazem parte do processo.

No campo pessoal, também pode haver melhorias. É evidente que se nos sentimos bem vamos atrair situações e pessoas na mesma sintonia. Portanto, se em algum momento sentir a rabugice rondar, pare, transforme essa baixa frequência em luz ou qualquer outra forma de amor. Como? Pensando em algo muito querido, algo que a/o faça sorrir.                              

***

CARANGUEJO - A Temperança

"Não mostre a Deus o tamanho dos seus problemas, mostre aos seus problemas o tamanho do seu Deus (e da sua fé)."

Dizem os céticos que os espiritualistas se desresponsabilizam da vida, será assim? Dizem que depositamos em Deus o dever dos nossos atos, será? Talvez, no passado, tenha sido assim, mas, agora, a realidade é outra e todos, ou quase todos, já compreendemos que temos de dar o impulso primário para que a grande roda da Vida funcione. 

O objetivo talvez seja alcançar a Temperança, o equilíbrio e a alquimia interior, o processo de transformar o chumbo em Ouro. Processo que fazemos todos os dias, consciente ou inconscientemente. Quer tenhamos isto claro na nossa mente ou não, mudamos a cada minuto, a cada situação de dor ou de alegria. O que éramos há dois, cinco ou dez anos, já nada tem a ver com o que somos hoje, nada. É essa a grande beleza e o mistério da vida de que A Temperança fala. 

As soluções para as questões que a/o preocupam podem ser encontradas ao estabelecer contactos, ao dizer o que lhe vai na alma, no momento e tom de voz certos. 

Sendo na forma de conselhos ou solicitações, o importante é que mostre que há algo que a/o incomoda, porque ninguém adivinha o que se passa consigo, muitas vezes, nem as pessoas que melhor nos conhecem conseguem fazer isso. 

Sendo o Arcano da diplomacia é isso que deve fazer, estabelecer contactos, sempre de forma segura e serena. Ah e esteja recetiva/o a novas ideias e opiniões. A rigidez, seja ela intelectual, emocional ou espiritual, apenas nos torna teimosos e solitários.   

***

LEÃO - A Lua 

"Mesmo que tenhas dez mil plantações, só podes comer uma tigela de arroz por dia; ainda que a tua casa tenha mil quartos, nem de dois metros quadrados precisas para passar a noite." (Provérbio chinês)

Por que será que temos esta necessidade de ter mais e mais?

Mesmo que sejam coisas pequenas, não conseguimos parar de consumir, seja isto a nível material ou imaterial. A cada dia surge uma nova paixão, um novo desejo, uma nova necessidade e não conseguimos travar este processo porque, por momentos, nos faz sentir bem. Por momentos… mas logo que essa necessidade é satisfeita, surge outra maior e mais difícil de satisfazer. 

Passamos uma vida inteira nisto… não vemos é que estas necessidades são efémeras e são um reflexo do que se passa connosco internamente. A insatisfação vem da alma e não da mente - responsável por esta avidez. 

A questão é: estamos realizados em termos emocionais? Talvez não. Então, temos de fazer algo a respeito, senão vamos continuar a consumir até ultrapassarmos os limites.

A Lua poderá fazê-la/o sentir que a vida se movimenta de forma intensa, com altos e baixos acentuados. A instabilidade instala-se e as depressões brotam quase sem darmos por isso. É bom lembrar que a depressão é uma doença e que não passa com o tempo, pode melhorar, mas é preciso ir à raiz da questão e resolvê-la a fundo.

A pergunta desta semana é: sente-se bem? O que vai fazer a esse respeito?

***

VIRGEM - Ás de Copas 

"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."

Ah boa! Uma semente muito bonita e poderosa poderá ser lançada no nosso campo amoroso, mas, como, disse o mestre, há que limpar o terreno antes de o deixar entrar. Isto parece simples de fazer, mas não é. O que é limpar o coração? É perdoar e esquecer o que se passou no passado, porque o que se passou lá atrás não tem que se repetir, mas pode repetir-se, se insistirmos em mantermo-nos em contacto com essa energia. 

Quer queiramos quer não, nós estamos ligados às más memórias, seja por nostalgia ou ressentimentos.  Enquanto insistirmos em nos manter assim nada de bonito surgirá na nossa vida. 

Esta semana, a tendência é para avançar neste processo de perdoar e seguir em frente, porque o Ás de Copas é muito forte neste campo. É por excelência o Arcano do Amor. 

Como qualquer semente deve ser cuidada, na fase inicial e na outra e na outra e na outra! Nada de se instalar confortavelmente à sombra do amor. Ele requer manutenção, mas também não tem que ser um esforço. Simplesmente seja o melhor possível e não compliquem sim? Já sabe, deixe-se levar…

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

Relacionados

Patrocinados