urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (5 a 11 de abril)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 5 a 11 de abril.

Carneiro - Ás de Paus

"Ergamos o nosso rosto para os Céus e deixemo-nos iluminar pela Luz que tudo pode. Ela trazer-nos-á o poder para que a nossa vontade seja feita. Ela é o início, o meio e o fim de tudo."

O início de qualquer projeto é o mais delicado, já que existem vários caminhos a escolher. Ficamos com medo de tomar decisões erradas e de escolher o pior trilho. Cheios de hesitações, acabamos, muitas vezes, por, pura e simplesmente, não optar e adiamos e adiamos até podermos o nosso "início". Porém, o Divino não espera e os "Senhores do Tempo" também não e, um dia, eles dar-nos-ão um empurrãozinho, encorajando-nos a, finalmente, decidir... seja o que for! Vamos dinamizar a nossa vidinha, amados Carneirinhos?

Não é preciso ter assim tanta coragem para viver - porque nós, ou a maioria de nós, não vive, flutua pela vida -, é preciso, sim, que não nos deixemos dominar pelos medos, traumas e desilusões do passado. 

O seu potencial, Carneirinho, é imenso. Acha que está a vivê-lo?

Jamais perca a esperança e acredite! Acredite que o Amor, a abundância, a saúde e a paz virão. Acredite que o sucesso virá. Deite fora as hesitações (oriundas do medo) e o mundo será seu. 'Bora lá!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Touro - 4 de Copas

"Ainda não encontrei homem algum bem sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte." (Carta de Andrew Carnegie a Napoleon Hill)

Reconhecer as próprias fraquezas é um enorme passo na nossa evolução, porque só através do reconhecimento do que está "errado" é que podemos melhorar. Uma doença só pode ser curada depois de identificada, certo? 

Somos humanos e, como tal, é através da dor que aprendemos e nos aprimoramos enquanto seres humanos a ter uma experiência na Terra. 

Há que reconhecer que somos bem melhores do que éramos há 20, dez ou cinco anos. Isso foi conseguido através da vivência, no dia a dia, nos momentos épicos e nos momentos mais tristonhos. Tudo faz parte.

Então, poderá estar numa fase em que não lhe apetece fazer grande coisa. Bem, então não faça. Baixe os remos e deixe-se levar pela maré. 

Sabe que tem esse direito, não sabe? Mas, também, sabe que, um dia destes, tem que voltar a controlar os "remos", não sabe?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Gémeos - O Papa

As pessoas fortes não se fazem de vítimas; não fazem com que sejam olhados com pena e não apontam dedos. Elas mantêm-se na vertical e lidam com as situações!

Falamos aqui, muitas vezes, no equilíbrio que temos de alcançar entre os vários "departamentos" da vida. Tudo tem o seu tempo e importância e não se pode, ou não se deve, viver focado apenas num deles. 

A família é importante, mas, o nosso companheiro/a, o trabalho, a vida social, o nosso bem estar físico e emocional/intelectual, também o são. 

Só tendo consciência disto é que podemos pensar em atingir aquele estado de plenitude que todos desejamos… ou não. Será que não queremos tudo? Temos medo de ter tudo? Onde é que está escrito que só podemos ser realizados num aspeto de Vida? Em lado nenhum. 

A Era de Aquário, felizmente, está a trazer-nos esta consciência maior e até mais reivindicativa - no sentido mais positivo da palavra.  

O Papa traz a necessidade de expandir horizontes e conhecimentos e é, por excelência, o Arcano que nos incute a ultrapassar e superar dogmas e "verdades estabelecidas". 

A minha Verdade é a verdade que me foi passada pela família, pela sociedade, pela religião vigente? O que me faz sentido? 

Vários mestres disseram: o conhecimento liberta-te.

Todos os nossos preconceitos - e são de facto muitos (sugiro que veja a série "100 humans", na Netflix) - devem, sob esta influência, ser esmiuçados e compreendidos… Ou não, mas seria uma pena perder uma oportunidade de crescer. A isto se chama maturidade espiritual. 

"Perca" tempo consigo, com a sua evolução pessoal/espiritual. Sinta o que é seu, não se cinja a pensar racionalmente. Sinta, sinta-se, perceba as sensações que vive nestes momentos de questionamento e evite catalogar entre o "bom" e "mau"; "branco" e "preto". 

Há uma panóplia de cores/emoções/aventuras lindas para serem experimentadas. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Caranguejo - Rainha de Copas

"Eu não vou deixar que a dor transforme o meu coração em algo feio. Eu vou mostrar à Vida que sobreviver é maravilhoso!"

Perdoar-nos e perdoar os outros é um dos grandes desafios da nossa existência. Não é nada fácil, mas, com um coração limpo, tudo se consegue, e os Caranguejos têm Amor com fartura para doar. Portanto, há que trazê-lo à luz e distribuí-lo com generosidade, mas, também, com sensatez. Dar com sensatez… Saber onde parar é, igualmente, difícil. Fomos ensinadas a dar e dar sem quaisquer limites. O que aconteceu? Metade de nós tornou-se doador e a outra metade habituou-se a receber. Criaram-se relações de dependência e, tantas vezes, tóxicas. 

Bom, mas enquanto nos vitimarmos e acreditarmos que os outros e a vida é que foram "maus" e que nós não tivemos opções, continuaremos, eternamente, assombrados e derrotados. Vestimos essa casquinha de Calimero e é duríssimo libertarmo-nos dela. Ela tornou-se um escudo de proteção.

Posto isto, a doce rainha pede que não se deixe levar apenas pelas emoções. Elas podem ser esmagadoras.

O que acontece na sua vida pessoal acontece! Vamos lá viver isso, mas com o cérebro, também, a dar bitaites. 

E claro, viva o agora e não o passado. Ah, e desperte a sensualidade; confie na sua beleza, principalmente na interna. Isso significa trabalhar a auto-estima, sem direito a reclamações! Se não for agora, quando?!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Leão - A Lua

"Os sonhos são as manifestações não falsificadas da atividade criativa inconsciente." (Carl Jung)

Os sonhos são sempre mensagens da nossa mente, daí que não devamos ter medo ou cair em desequilíbrio, cada vez que tivermos um pesadelo - sim, também existem as premonições, mas isso é mais raro. 

Os pesadelos apesar de, como todos sabemos, não serem nada agradáveis, fazem parte do mecanismo do sono e cumprem a função muito importante que é a de nos permitir regular a ansiedade, libertando-a e continuando, de alguma forma, a descansar. Os pesadelos são, muitas vezes, uma consequência da ansiedade e nem sempre são premonitórios ou avisos. Tudo isto para lhe dizer que os sonhos são normais, sejam eles agradáveis ou nem por isso.

A Lua é a lâmina dos medos e da instabilidade emocional. O que a/o poderá estar a perturbar? Crie alguma distância da situação, veja-a de cima, lá de longe, do cimo de uma colina. Verá tudo noutra perspetiva, sem se envolver nas tais emoções que podem ser prazerosas ou nem por isso. Como é que isso se faz? Através de uma meditação profunda, por exemplo. Entre em estado alfa e veja a situação do ponto de vista do observador. Este exercício é muito eficaz e desmonta as nossas posturas e egos cegos. 

Deixe a sua veia artística soltar-se, porque a Lua rege as capacidades artísticas. Portanto, volte a expressar-se como fazia no passado. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Virgem - A Papisa

Oiça o seu coração e aquilo que ele tem para lhe dizer! Tudo o que precisa está latente em si, todas as respostas, todas as soluções… Basta não ter medo das respostas. Se usa a sua intuição com os outros, por que não acredita nela para a/o ajudar a resolver as suas questões? Porque não conseguimos sair dos nossos sapatos, não é? É-nos difícil colocar no lugar do outro, tais são as defesas que criamos.

É natural que se sinta um pouco mais passiva/o sob esta influência. É, também, natural que sinta que as coisas não evoluem à velocidade que gostaria. O que quer dizer que, nesta fase, deve trabalhar a impaciência - coisa extremamente difícil para nós virginianos, que queremos tudo claro e rápido. Vamos respirar e relaxar, companheiros de signo?

A Grande Sacerdotisa, também, ajuda a perceber o que não resultou, e em vez de se culpar do género: "Podia ter feito mais!" (típico das mulheres!), pense que, na próxima vez, não vai repetir os mesmos comportamentos. Tudo aconteceu como tinha de acontecer. Custa aceitar? Sim, custa, mas para se sentir livre deve passar por esse processo e encerrá-lo de-fi-ni-ti-va-men-te. Como sabemos que está encerrado? É quando já não sentimos nem mágoa nem ressentimento. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - 2 de Ouros

"Devagar! Quem mais corre, mais tropeça." (Shakespeare)

E este é o conselho mais importante que o Tarot lhe dá, para esta semana. Existem fases da vida em que nos encontramos assoberbados de trabalho e outros afazeres e nem sabemos para onde nos virar. 

Pedimos à nossa estrelinha da sorte para que o dia tenha mais do que 24 horas. O stress começa a acumular, os nervos em franja e… Stop! 

Antes que algo sério aconteça e a/o faça parar à bruta (és tão desabrida, Vera!), o Tarot pede que crie prioridades. Quando se sentir com demasiadas responsabilidades e sem tempo para resolver tudo, pare um pouco e pense no que é mais importante. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, pois como o povo costuma dizer "a pressa é inimiga da perfeição".

Acabado o horário de trabalho, deixe-o à porta de casa. Consegue, sim!  

A vida não é nem pode ser só o prosaico, o seu bem-estar onde fica? "Não tenho tempo ou não tenho energia!", são as desculpas do costume. São as falácias que vai contando a si mesma/o. Mas nós sabemos que é mesmo uma falácia. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Escorpião - 5 de Ouros

"Tu não sabes a força que tens até que a tenhas de usar." (Bob Marley)

O 5 de Ouros é uma lâmina melindrosa no que toca aos assuntos materiais. Ela pede que tenha muita atenção aos negócios e diz que é preferível não arriscar, nesta fase. Esta não é a melhor altura para fazer investimentos incertos. E mesmo os "certos" deve analisá-los, detalhada e demoradamente.

Por norma, o destino põe-nos no caminho situações ou padrões que nos encaminham para cenas repetidas, para termos a oportunidade de melhorar a nossa postura; de melhorar a maneira como gerimos os momentos de conflito e de dor. 

Por isso é que ouvimos tantas vezes expressões do género: "Mas, então, eu não quebro o círculo?"; "Eu não saio do mesmo padrão?" Pois, porque enquanto não mudarmos e melhorarmos, não saímos mesmo! Não podemos manter os mesmos comportamentos e achar que vão ter resultados diferentes. 

E, não querendo desmoralizar, este processo pode levar vidas e vidas. 

Talvez seja hora de deixar de "reagir" e começar a agir serenamente e sem responder, simplesmente, aos impulsos internos e/ou externos. 

Antes de atirar uma pedra, pense por que sente necessidade de a atirar. Antes de responder agressivamente ao que quer que seja, contenha-se e monitorize-se! Perceba o que está por detrás dessa necessidade de magoar os outros. Está magoada/o, não está?

Se ninguém parar este mecanismo de autodefesa isto nunca mudará, verdade?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Sagitário - 6 de Paus

"A verdade é que a confiança é um super poder. Assim que começares a confiar em ti a magia acontece!"

O seis é um número de equilíbrio e, por isso, faz sentido que ele apareça, adivinhando uma fase em que parte dos desafios e lutas já foram superadas. Agora é tempo de, sem medo, deixar a Vida fluir. O controlo ou a tentativa de controlo, melhor dizendo, é exaustivo e são mesmo. Já compreendemos que pouco controlamos, não já?

Esta é uma lâmina que anuncia o completar de um ciclo com satisfação, ou seja, mais uma prova superada graças ao seu esforço e persistência. 

Para os sagitarianos que sabem o que valem - os regidos por Júpiter -, esta lâmina traz uma mensagem ligeiramente diferente. Nesse caso, o Tarot pede-lhe que seja um pouco mais tolerante com os ritmos alheios. Seja paciente e aceite que os outros não são iguais a si, nem têm de ser! Assim, sugere o Tarot que se relacione com os outros com simpatia e até gentileza, pode ser?

Para quem se sente mais frágil, este Arcano traz-lhe um boost de energia para que progrida e prospere. Vamos voltar, então, à luta serena?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Capricórnio - Pajem de Ouros

"Aquele que cai e se levanta é bem mais forte do que aquele que nunca cai."

Os Pajens do Tarot trazem impulsos exteriores de ajuda. Esta é a carta das propostas, dos convites, das oportunidades valiosas que devemos aproveitar. 

Limpe a confusão mental que possa estar instalada na sua mente, para, assim, ter a certeza, tanto quanto possível, qual o caminho que deseja seguir. Pare, escute, avalie e assim que tiver as tais convicções… mãos à obra! 

Sonhar faz parte da vida, mas se não transportarmos isso para a realidade, ficamos apenas envolvidos em devaneios que, em vez de nos fazerem evoluir, nos obrigam a ficar tolhidos no mesmo sítio - e no mais do mesmo.

Nem sempre é preciso atirarmo-nos de cabeça, basta que estejamos recetivos. É mínimo, certo? Diga com uma coragem serena à Vida que quer materializar as suas intenções e propósitos. 

É tempo de ação, é tempo de passar à prática e deixar a teoria manifestar-se. 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.
 

Aquário - O Dependurado

"Se queres voar, Alma bonita, vais ter de deixar cair os pesos, as âncoras que te prendem à densidade." (VX)

Esta semana, diz o nosso amado Tarot que poderá sentir que está a ser posto à prova no trabalho ou na sua vida pessoal. 

Tem duas opções: compreende e aceita/resigna-se à situação ou faz o que sente que é melhor para si, ainda que os outros pensem que está a proceder erroneamente. 

Tomar uma posição de firmeza nem sempre é fácil, principalmente quando parece que o mundo está contra nós - que nunca está. 

Então, o conselho é que se equilibre o mais possível, usando o racional, o emocional e a intuição (é possível que esta miscelânea seja a Consciência) para encontrar as melhores soluções. Saia do "problema" e concentre-se na solução!

O Dependurado alerta para o facto de esta poder ser uma fase de transição, em que terá que ultrapassar alguns obstáculos para que um novo ciclo da sua vida se inicie. Isto é maravilhoso! 

Não se esqueça que, como disse o mestre: "A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo…"

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Peixes - 10 de Espadas

"Se as pessoas duvidam do quão longe tu podes ir, vai mais longe ainda para que não consigas ouvir essas vozes." (Michele Ruiz)

Tantas vezes, vivemos em situações que realmente não nos preenchem e fazemo-lo sem sabermos porquê. Continuamos presos a essas amarras como se disso dependesse a nossa vida… e esquecemos que queremos ser felizes.

Isto é um bocadinho estranho, não é? Como é que algo que não nos faz bem pode ser tão indispensável? 

A nossa necessidade de "segurança" leva-nos a mantermo-nos comprometidos a relações, empregos, etc., que assumimos, lá atrás, mas que, por algum motivo, agora, podem não ser o melhor para nós. Já podem ter sido, porém, já não são. Então, há que prosseguir!

Pare um pouco para refletir, ouça o seu coração, pois poderá estar na hora de mudar, de sair dessa "prisão sem grades". É claro que isso poderá implicar o fim de alguma coisa, o deixar para trás algo, e, isso, todos nós sabemos o quanto pode ser doloroso, mas como sabe, também, poderá ser enormemente libertador! Portanto, se durante esta fase viver o final de alguma situação, da mais prosaica à mais significativa, lembre-se que caminha para algo melhor, independente dos obstáculos que surgirem. Só assim se chega à Realização! Com determinação - mas sem obstinação -, zarpe, largue as tais âncoras, pois é para frente que a corrente flui (Isso nem sempre é verdade, Vera. Há rios que correm para "cima". Todavia, ficou a ideia, verdade?) 

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas, e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

www.tarotdeisis.com