urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (29 de março - 4 de abril)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 29 de março a 4 de abril.

Carneiro - 9 de Espadas

"Se o que tens te parece insuficiente, então, mesmo que possuas o mundo, ainda assim, te sentirás na miséria." (Séneca)

É verdade, podemos, até, ser os mais ricos do mundo, mas, se não estivermos de bem connosco, sentir-nos-emos, sempre, infelizes. Os bens materiais ajudam? Sim, é verdade, mas é suficiente para estarmos em paz? Por que nos deixamos encantar tanto pelo poder, pelo ter? Por que não conseguimos resistir a estas coisas que vamos deixar na Terra quando partirmos? Algo vai mal em nós, não? E o que sofremos com isso? É inacreditável.

Esta difícil carta indica que uma possível fase menos boa poderá surgir. Uma certa ansiedade e inquietação podem causar estragos. Em tempo de crise, o que devemos fazer? Nada. Simplesmente, devemos manter-nos centrados - porque, no centro do furacão, o movimento anula-se, verdade? Então, tente encontrar o equilíbrio, pensando no que, realmente, importa, no que é, genuinamente, magnânimo para si.

Relaxe, porque a inquietação não conduz a lado nenhum.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Touro - O Imperador

"Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho." (Dalai Lama)

O Imperador é o Arcano do poder, mas do poder terreno, material. É o mais firme dos arquétipos e, em termos profissionais, é, particularmente, positivo. Ele pode representar uma fase em que sente uma maior segurança em si mesmo/a. E quais são as possíveis repercussões desta postura mais segura? Quando transmitimos confiança, as oportunidades acontecem quase como por magia, exatamente, para nos testar, mas como nunca estamos à espera dessas provações, eis que falhamos, muitas vezes.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Gémeos - 7 de Paus

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que se é, ou, mais corretamente, apesar daquilo que é." (Victor Hugo)

Quando conseguimos atingir este patamar de discernimento? Quando nos amarmos seriamente. Aquela máxima já muito usada do "só podemos ser amados, se nos amarmos" é, absolutamente, verdadeira. Mas nós procuramos o amor nos outros e nas coisas.

Nós tentamos colmatar as carências, buscando, externamente, o que temos de sentir internamente. Enquanto não pararmos essa busca irracional, vamos continuar a sofrer desilusões, porque os outros nunca nos vão amar da forma como nós queremos, precisamos, merecemos ou idealizamos. No momento em que nos sentirmos plenos, pode ter a certeza de que a pessoa certa surge. Há que acreditar.

O 7 de Paus traz indicação de luta, mas de luta que vai conduzir a algum sucesso. Poderá, de alguma forma, sentir-se ameaçado/a e, portanto, há que erguer defesas e limpar armas. Não é hora de baixar os braços, nem de pensar em desistir. Ah, e o que tiver que ser seu… será.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Caranguejo - 6 de Ouros

"Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo." (Albert Schweitzer)

A lâmina da entreajuda e da generosidade indica e pede que espere algum tipo de ajuda, seja ela terrena ou divina. Alguma situação vai ser resolvida, de forma definitiva e tranquila. Nestes casos, o melhor é ficar no seu cantinho e não fazer nada. É verdade, muitas vezes, quando queremos "ajudar", sabemos que nem sempre corre bem.

Sendo esta uma carta de equilíbrio, e estando sob influência dela, é natural que as suas relações se tornem mais harmoniosas e fáceis. É natural que, entre si e a sua "metade", haja uma maior entreajuda e apoio. Caso esteja desacompanhado/a, gira a fase com amor, tolerância e maturidade, e perceba qual poderá ser a causa dessa conjuntura. Serão fatores externos ou internos? Pois, os fatores externos, por norma, são reflexo dos internos. Que tal fazer uma meditação profunda acerca dos seus bloqueios emocionais e mágoas antigas?

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Leão - Cavaleiro de Paus

"É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo." (Paulo Coelho)

Há alturas em que devemos correr alguns riscos para atingirmos as vitórias que queremos e, agora, é hora de arriscar. Não temos noção do quão somos fortes, capazes e resistentes. Afinal, nunca levamos nada, a nenhum limite, desistimos, quase sempre, a meio de algum percurso. É triste, mas é verdade.

O Cavaleiro de Paus vem, precisamente, transmitir-lhe essa força e dinâmica de que precisa. É tempo de agir, de agitar as águas e de remar noutras direções.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Virgem - Rainha de Ouros

"Existem dois objetivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo." (L. Smith)

Parece que, esta semana, vamos estar mais pragmáticos do que nunca! Como se isso fosse possível. As questões profissionais e materiais vão ocupar a nossa mente, esta semana, mas… como Buda disse: "Quando estamos num dos extremos, estamos fora da realidade." Ou seja, é razoável sermos práticos e procurarmos o nosso bem-estar material, mas não convém nada descurar os afetos. Nunca devemos dar nada como garantido, já se sabe. Como não há áreas mais importantes do que as outras, o segredo é, talvez, geri-las, de forma equilibrada e, sempre, de forma amorosa, o que não quer dizer que não sejamos firmes. Aquela velha mania de que, se formos bonzinhos, todos nos põem o pé em cima é, completamente, equivocada. Não tem que ser assim.

Sinta-se de bem consigo. Procure momentos de bem-estar e alguns deles a sós (se possível). Sinta-se em paz e com tempo para fazer o que tem a fazer. Não se pressione.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - Rei de Copas

"O erro que cometemos é quando procuramos ser amados, em vez de amar."

Vivemos numa sociedade que tem dificuldades em compreender o conceito de amar. Há quem confunda amor com a necessidade de preencher a vida, mas as mágoas, as frustrações e as escolhas erradas do passado e do presente acabam, muitas vezes, por revelar que, afinal, não havia sentimentos assim tão profundos.

No entanto, nada se faz, nenhuma atitude se toma e continua-se a viver em função de algo ou de alguém, mas quando o objeto do nosso apego desaparece, perde-se o norte, parece que nos tiram o tapete debaixo dos pés.

O Cosmos tira a "bengala" e diz: agora, caminha sozinho/a!

A vida deveria ser vivida o mais livremente possível. A vida tem que ser positivamente esgotada!

Somos, apenas, humanos, é verdade, e, por vezes, a "cruz" pesa e dói, quase que de forma insuportável, mas o tempo ajuda a atenuar e a compreender que nada foi em vão.

Esse deverá ser o nosso verdadeiro desafio: não nos revoltarmos contra o "destino", porque o Divino não é injusto, é incognoscível.

O Tarot pede-lhe que seja mais tolerante consigo mesmo/a e com os outros.

Se se envolveu em alguma disputa ou se fez ou disse algo de que se arrepende, por que não pede desculpas? O orgulho acaba por afastar as pessoas mais significativas. Constatar isso é muito triste e doloroso.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Escorpião - A Estrela

"Eu acredito nos milagres! Não serei eu o milagre mais perfeito de Deus? Não posso deixar de acreditar, pois é nesse crer que reside a minha força, mesmo que inconsciente, e é nas Suas mãos que deposito a minha vontade."

A Estrelinha. Esta carta é tão tranquila, tão positiva. Ela representa uma fase melhor, em que a saúde é recuperada, em que o ambiente se tranquiliza, em que as dificuldades se atenuam, isto porque a sua postura, também, se harmonizou.

Esta lâmina de sorte indica que os escorpiões vão ter, esta semana, a oportunidade de resolver algum assunto pendente, profissional ou pessoal, da melhor forma possível.

A Estrela é toda ela inspiração, sonhos, e, aqui, ela pode representar, precisamente, a realização de um dos seus.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Sagitário - 2 de Espadas

"Algumas pessoas sentem a chuva. Outras apenas ficam molhadas." (Bob Marley)

A figura que surge na imagem desta carta mostra um impasse, um medir de forças que não parece ter fim à vista. Esta carta indica que, talvez, exista uma recusa, no que toca a exprimir-se, a exprimir as reais emoções, mas, também, que os outros, os que o/a cercam, não se exprimem.

O 2 de Espadas costuma surgir nas alturas em que nos recusamos a assumir o que sentimos, fingindo que não é nada connosco, tentando, assim, evitar a realidade do que está dentro de nós. Na maioria das vezes, isto só acontece por medo ou por indecisão. Em qual se insere?

Tentamos, muitas vezes, calar o nosso emocional para conseguirmos ser isentos, imparciais, justos e escolhermos o melhor caminho ou a melhor posição. Se for este o caso, o Tarot aconselha-o/a a passar algum tempo sozinho/a, ou a ocupar a mente com outras questões, pois, quando menos esperar, a resposta que tanto espera surgirá dentro de si. Se for por medo de viver as emoções… bem, aí, o caso é diferente. Comece por perceber a raiz desse receio e assuma que tudo faz parte de um passado que já não volta e que, apenas, deveria servir para nos tornar mais experientes e melhores. Não fuja de si mesmo/a! Não fuja da vida!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Capricórnio - O Mundo

"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura." (Bernardo Soares, heterónimo de Fernando Pessoa)

Este arcano maior, O Mundo, é considerado a melhor carta do Tarot e vem indicar que uma realização poderá estar para breve ou que uma resolução se avizinha.

O caminho para alcançar os seus objetivos ser-lhe-á revelado! Está pronto/a para aceitar estas "prendinhas" do Universo? Não queira ser daquelas pessoas que estão sempre a maldizer a sorte e que quando o Universo lhes manda uma bênção preferem olhar para o chão e carpir as desgraças, deixando passar várias oportunidades de serem felizes.

Comece, então, por largar o passado. Sabia que todas as células do nosso corpo se renovam? Portanto, a pessoa que éramos já ficou para trás, já que todas as nossas células são novas e diferentes! É tempo de andar para a frente, refazer planos, tendo em conta os novos objetivos, os novos gostos, as amizades e os amores, quebrando todos os elos que o/a vinculam ao passado. Parece-lhe uma tarefa árdua? É verdade, não é nada fácil, mas é o único caminho. Os outros apenas nos farão andar às voltas na Terra. Bom, se estamos cá é para dar o nosso melhor e nos tornarmos, cada vez, maiores e melhores. Não há alternativa.

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.
 

Aquário - Cavaleiro de Copas

"Quando duas pessoas sentem atração incondicional e estão prontas a sacrificarem-se uma pela outra, então, é porque se amam de verdade." (Paramahansa Yogananda)

Este cavaleiro traz consigo uma energia suave e envolvente, que poderá ajudar a tornar o seu dia-a-dia mais animado.

E quem não desejaria estar neste estágio? O desafio é que a maioria das pessoas ainda está na primeira etapa, ou seja, na etapa de aprendermos a amar-nos a nós próprios. É só depois desta fase que o nosso coração se encontra, verdadeiramente, pronto para se abrir ao mundo.

Esta lâmina indica que poderá surgir alguma novidade interessante, por isso, não mate, à partida, o que ainda não teve tempo de inteirar-se. Não se feche!

Uma Santa Passagem!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.


Peixes - Ás de Paus

"Todos os homens têm medo. Quem não tem medo, não é normal. Isso nada tem a ver com a coragem." (Sartre)

Tal como todos os ases, o Ás de Paus vem anunciar o início de um novo empreendimento e essa sensação de entusiasmo e novidade por estar a começar algo do zero.

Mas se o naipe de Paus tem a ver com energia e ação, esta carta implica a realização de algo mais exterior e mundano.

Esta energia vem carregada de criatividade, que pode dar o impulso necessário a um novo projeto profissional ou pessoal. Esta é a faísca que dá origem ao fogo que poderá iluminar o caminho até à vitória!

Não deixe fugir as oportunidades concedidas pelo Cosmos e dê, sempre, o seu melhor, pois, mesmo que não seja, completamente, bem sucedido, poderá dizer, com orgulho, que fez tudo o que estava ao seu alcance… e começar outro projeto!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

***

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas, e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

www.tarotdeisis.com