urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (22 - 28 de março)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 22 a 28 de março.

Carneiro - A Papisa

"A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil." (J. Bailey)

Pergunta o Tarot: "Será que está a ser completamente honesta/transparente com as pessoas mais importantes da sua vida?

Uma revisão profunda e séria sobre este tema é o que aconselha a Papisa.

Ela é o Arcano que guarda os segredos a que os humanos ainda não podem ter acesso, e é desta mesma maneira que trabalha a nossa mente. Quando a mente sabe, ou acha que sabe algo que nós não estamos preparados para saber, ela bloqueia o acesso a essas informações.

Por isso, este mecanismo de defesa pode ser um aliado, mas, outras vezes, é um obstáculo.

A Papisa aconselha, então, que, para além dessa honestidade, aja de forma mais clara, mais objetiva. As suas defesas podem estar a transformar-se em excesso de desatenção ou, mesmo, em alguma indiferença. Como sabemos, o oposto do amor é a dita indiferença, a rejeição e o abuso.

Em termos profissionais, a Papisa não prevê grandes evoluções, isto porque talvez não esteja tão motivada/o quanto isso.

O Arcano II é uma lâmina de passividade, predicado incompatível com o sucesso. Sim, pode descansar um pouco, mas volte para percorrer a senda que ainda falta palmear.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Touro - Rei de Espadas

"Que Deus me defenda dos amigos, porque dos inimigos defendo-me eu." (Jean Hérault de Gourville)

Infelizmente, de forma voluntária, ou não, os amigos e, até, a família dão-nos conselhos que nem sempre se revelam os melhores. Isto porque nos querem tanto bem que acabam por nos querer proteger, custe o que custar.

Protegendo-nos do mal, acabam, também, por nos proteger da aventura e da liberdade. Protegem-nos de nos atrevermos a percorrer outros caminhos menos percorridos, nos quais aprendemos muito mais.

No fundo, esse é o nosso caminho e não o percorrido pelos outros.

Assim sendo, seja mais independente e mais corajosa/o.

Sinta o que é melhor para si. O seu caminho é só seu. Quem vier por bem, venha. Venha, também.

Num aspeto mais lunar, o Rei de Espadas é uma lâmina forte em termos de reações, que podem ir de agressivas a vingativas. Mas os filhos da Vénus não perdem tempo com tais comportamentos, porque são regidos pelo amor da deusa! Esse tipo de comportamento seria indigno, para além de uma enorme perda de tempo e energia.

Cada um de nós faz o melhor que pode… cada um no seu patamar energético.

A vingança traz uma satisfação efémera e ilusória, apenas isso… ah, e mancha o nosso CV divino, com certeza! Alguém muito sábio disse: "Vive como se Deus te observasse." Grande conselho!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Gémeos - 3 de Ouros

"Não quero criar em volta do meu trabalho a mais leve sombra de escravidão. Conheço-me. Nunca mais faria nada de jeito." (Florbela Espanca)

De facto, a inteligência emocional é algo admirável. Apenas os néscios esperam que a sorte bata à porta; os outros investem, constroem-na. Por mais que saibamos disto, na prática, nem sempre fazemos tudo o que podemos, em particular, quando nos deixamos cair na passividade e desmotivação. Quanto mais abaixo nos deixarmos ir, mais difícil será levantarmo-nos, depois. A constância é uma capacidade que deve ser muito trabalhada, porque ela é, de facto, uma parceira de caminho que nos dá bastante suporte e saúde.

O grande enfoque desta semana é, de facto, o trabalho. Está quase, quase, na altura certa de ser colocada na sua cabeça a coroa de louro! - Ai que exagero, Vera! - Ok, mas que algo de positivo pode acontecer na sua vida material, pode.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Caranguejo - O Karma/O Julgamento

"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora." (Buda)

Não se perca no emaranhado do dia a dia e da rotina, que se pode tornar claustrofóbica.

Saia daí, venha para a Luz e perceba que a vida é um pouco mais do que essa existência automática. Cabe a nós incluir prazeres que nos façam sorrir e despertar da letargia.

O que precisa fazer para se concentrar nesses pontos luminosos que tanto bem lhe fazem? Libertar-se da confusão, tanto mental como do quotidiano, é o primeiro passo. A seguir, vamos fazer um esquema de trabalho + atividades familiares + lúdicas? Embora!

O Karma, sendo uma lâmina de renascimento e de destapar os Véus - da Papisa -, pede que acorde para a realidade da sua existência. Se parar e se concentrar, vai ver as circunstâncias de uma nova e diferente perspetiva. A partir daí, terá a perceção de que há coisas que podem ser melhoradas e que, claramente, só irá beneficiar com elas.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Leão - 6 de Copas

Lembra-se dos seus sonhos e projetos de há uns anos? Faça este exercício.

Páre a mente trapalhona e lembre-se da sua adolescência e juventude. Hum... Bom, lembre-se das fases harmoniosas, do voluntarismo que sentia, daquela vontade de mudar o mundo, de chegar longe, de ver reconhecido o seu valor, a audácia, etc.

Agora, atualize esses ideais, adapte-os à realidade atual e acredite neles novamente. Claro que consegue! Nós conseguimos atingir muito mais do que imaginamos! As nossas capacidades humanas, apesar de limitadas, são muito mais amplas do que aquilo que conseguimos percecionar. Só conseguimos ter uma noção mais exata delas em situações limite. De resto, raramente, "esticamos a corda", porque temos medo de não estar à altura e temos um medo terrível de fracassar. Lá está o medo a condicionar-nos, constante e fortemente. O que pode acontecer de pior? É não acontecer! Aí, tentaremos, novamente, de outra forma, certo? Tentaremos as vezes que forem necessárias, até chegarmos onde imaginamos.

Sendo a lâmina do passado e das boas memórias, o 6 de Copas pede, então, que recupere a alegria de viver e a confiança que já teve e projete-os para a frente. Só com esta postura poderá atrair, para si, mais e melhores momentos de bem-estar.

Não se zangue com a vida. Não se zangue consigo. Aceite as suas imperfeições do passado e entenda que eles fizeram de si a pessoa que é hoje. Essas aventuras e desventuras são o puzzle da sua história.

Faça as pazes consigo, com a vida e com os outros.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Virgem - 7 de Paus

Lá voltaram as lâminas de auto defesa…

Será que estamos a deixar o destino correr livremente ou estamos a tentar (como se conseguíssemos!) controlar as circunstâncias?

Fechados na nossa torre, vamos ter aventuras e peripécias engraçadas? Não, não vamos. Vamos ter uma vida seguramente… chata.

Apesar de ser uma lâmina de defesas, o 7 de fogo também pode indicar que alguns conflitos se aproximam, mas ela diz, também, que, com inteligência, podemos colocar-nos numa posição vantajosa, portanto, a probabilidade de vencer é grande.

Vencer… quão abstrato é este conceito? O que é uma conquista ou uma perda? É tão subjetivo…

Mais do que isso, é curioso perceber que muitos de nós, que nos movemos apenas para chegar ao sucesso, afinal, temos tanto medo dele! Que incrível, não é? Assim, vamos vivendo no comezinho, na monotonia e no desinteressante.

Há tanto que a vida nos quer dar, tanto! Mas temos de, no mínimo, estar disponíveis para que as surpresas surjam. Será que estamos?

Esta semana, faça um esforço para mudar as formas automáticas de (re)agir. Páre antes de esboçar os gestos do costume, as atitudes automáticas. Páre antes de se magoar... Respire e perceba que já cresceu tanto! Sinta-se mais madura/o, mais serena/o. Use a sua experiência, de forma sábia e inteligente.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - 3 de Copas

"Eu, e não os acontecimentos, tenho o poder de me fazer sentir feliz ou infeliz, hoje. Eu posso escolher como é que quero estar. " (Groucho Marx)

Uma semana melhor aproxima-se… se permitir.

O 3 de Copas promete dias mais risonhos, com bons momentos sociais e celebrações que devolverão o sorriso ao seu semblante. Viva o desconfinamento! Sempre com proteção e sensatez.

E qual é a melhor fórmula para multiplicar a alegria? Compartilhando-a, claro! Se estivermos felizes e se conseguirmos passar esse sentimento a alguém, fazendo com que essa pessoa, também, o sinta, esse sentimento é redobrado… A alegria é, altamente, contagiante. É tão boa esta corrente energética!

O conselho desta semana é: expanda as emoções, sem medos, sem racionalização excessiva e, muito menos, com censura. Atire o medo do ridículo para bem longe! Ele só serve para nos uniformizar.

É a altura certa de viver novos momentos e novas experiências, aprendendo a valorizar, desde o momento mais simples até ao momento em que conseguir encontrar o pote de ouro que está no final do arco-íris. 

Sendo esta lâmina do naipe de Copas, o mais natural é que ela se foque no seu seio familiar e nas relações próximas. Ela pode indicar que a tal alegria deve ser disseminada, primeiro, em casa.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Escorpião - 2 de Paus

Todos os percursos de evolução começam pelo caos e, pouco a pouco, vão encontrando um desígnio e uma organização próprios.

O despertar do Herói, a maioria desses despertares, acontecem em momentos de sofrimento. Porquê? Porque, até lá, apesar de ouvirmos os sinais de que devemos avançar, que temos de sair do cafofo, vamos adiando, adiando, até que a vida nos fala num tom mais grave e acabam-se as desculpas.

Eis que o despertar acontece. Aí, os olhos da alma abrem-se e nós percebemos que temos uma missão de vida; um propósito maior, para além de pagar despesas. Este despertar pode ser maravilhoso, se não se deixar levar pelo medo do desconhecido.

O 2 de Paus poderá anunciar uma fase de dúvida e inquietação próprias do início de uma nova fase. Há que chegar à raiz desses sentimentos e descortinar qual a sua origem para poder voltar a encontrar o seu centro.

Qual é a área de vida que mais tem negligenciado? Aposto que é aquela que, possivelmente, mais precisa de dedicação e na qual mais deve investir…

É para aí que deve canalizar a sua vontade e o seu alento, já que essa poderá ser uma das suas fontes de ansiedade. Há situações a resolver ou conversas a ter? Agora, é o momento certo.

Só é possível atingir o tão desejado bem-estar se estivermos… bem, tanto no campo profissional, como pessoal. Não sabe por onde começar? Páre e sinta. Pode até ser que o plano seja seguir a sua intuição, porque o resto revelar-se-á, a seu tempo. O importante, neste momento, é que dê o primeiro passo.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Sagitário - 7 de Copas

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender a sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver." (Autor desconhecido)

Esta lâmina pode ter vários significados, uns mais luminosos do que outros - como todas. Um deles poderá ser o facto de poder ser confrontada/o com algumas escolhas. Várias opções podem surgir e baralhar. Escolher não é nada fácil, principalmente, quando, à primeira vista, elas podem parecer todas favoráveis, mas, cuidado, porque não são. Já sabemos que a mente adora criar ilusões, não sabemos? Então, há que parar e olhar com os olhos da nossa alma para vermos o que é autêntico.

O 7 de água pode alertar para a possibilidade de estar a fantasiar demasiado sobre o futuro e haver pouca consistência nesses planos. Pés na terra, precisam-se!

Sendo nós seres adultos e autónomos, já aprendemos que não há nada, nem ninguém, que nos possa pressionar a tomar uma decisão, sem estarmos preparados. Se permitir que tal aconteça, as consequências serão da sua responsabilidade e não de quem a influenciou, certo? Certo.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Capricórnio - 7 de Ouros

Agir nem sempre é a melhor tática. Muitas vezes, é necessário pararmos para avaliarmos o agora, e esta é uma das principais mensagens do 7 de Ouros.

É primavera! É tempo de avaliar todos os seus feitos, o seu desempenho, a sua dedicação e confiar que os seus projetos, sejam eles profissionais ou pessoais, progredirão na altura certa e, possivelmente, não na altura que deseja.

Todas as coisas têm o seu período de maturação e precisam de tempo para isso, logo, não force nada, porque poderá sair asneira.

Agora, não mexe e não respire (metaforicamente falando, claro!).

Deixe as sementes plantadas germinarem. Nutra-as, mas não interfira no seu crescimento.

Domine a sua ansiedade, pois ela poderá ser a principal causa dos mal-entendidos e mal-estares que se têm vindo a gerar.

Trabalhe na sua paciência! (exercícios de "pranayama", respiração com fartura).

Relembre o seu ser de que tem muitas competências, muitas. Umas conhecidas, outras nem por isso, mas tem. Não sendo a serenidade uma delas, vamos lá trabalhar nessa. Eis o seu desafio para esta fase: oooommmmmmmmmmmmm…

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Aquário - 3 de Espadas

Tantas coisas podem despedaçar o frágil coração de um ser humano: palavras, gestos, a indiferença, o abuso, a quebra de confiança/lealdade.

O ser humano é capaz das atitudes mais magnânimas, mas, lamentavelmente, também é capaz do pior, do inimaginável. Pergunto-me, tantas vezes: porquê? Se há em nós uma centelha divina, por que é que nuns isso é visível e noutros isso é, aparentemente, omisso?

Tem a ver com a maturidade da alma, diz-me o anjinho, e com as escolhas de cada um de nós. Para uma alma madura, é mais fácil distinguir o Bem do Mal. Já para uma alma não desperta, não sendo impossível, é mais confuso. As almas jovens são, facilmente, influenciadas pelo meio ambiente, nomeadamente, pelos acontecimentos familiares na infância, na adolescência, etc. Estes seres não sabem que têm sempre, sempre, outras opções. Não têm de seguir as pegadas dos outros, podem fazer o seu próprio trilho. (Divagaste, Vera! Para quem será esta mensagem?)

O 3 de Espadas tem muitas faces, mas nenhuma delas é, particularmente, feliz. Ele fala de sentimentos feridos, eventos desagradáveis que poderão deixar cicatriz - se os tentarmos ocultar e esquecer, em vez de os curarmos com muita paciência e amor.

O conselho que o Tarot lhe traz, esta semana, é: procure estar com as pessoas que lhe trazem paz e bem-estar e que podem, até, não ser as pessoas do costume. Nessas alturas, se permitirmos, aparece gente muito bonita na nossa vida e, tantas vezes, de forma inesperada. É na adversidade que encontramos aquelas raras pessoas que nos perguntam, com sinceridade, como estamos e que, depois, até aguardam para ouvir a resposta…

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Peixes - Rei de Paus

"Não escolhemos a forma do nosso destino, mas podemos dar-lhe conteúdo. O que procura aventura encontrá-la-á - à medida da sua coragem. O que procura o sacrifício, será sacrificado - na medida da sua pureza." (Dag Hammarkskjod)

Quando é que deixámos de estar apaixonados pela vida? Quando éramos mais novos, vivíamos com ânimo e vontade. Fomos os heróis de um livro de aventuras que ficou por escrever…

Algo aconteceu no caminho e a nossa vontade de mudar o mundo dissipou-se, subtilmente, tal como a energia que colocávamos nos desafios que enfrentávamos com audácia, quase a roçar a arrogância.

E, agora, a mente começa a entrar num turbilhão, dizendo coisas, como: "Foram as quedas da vida que me quebraram!" ou "Já estou farta/o de lutar."

Os pensamentos derrotistas vão drenando o ânimo e a jovialidade. Conhecemos seres humanos de 90 anos que são jovens, verdade? E, depois, olhamos para outros de 20 ou 30 e já desistiram, porque tiveram alguns revezes. Quem nunca teve revezes?! Quem ainda não teve contratempos, mais ou menos, sérios na vida? Claro que há pessoas com uma existência mais facilitada do que outras, mas isso não quer dizer que não sofram, que não chorem e não lutem, também.

Sartre disse: "Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal e isso nada tem a ver com a coragem."

O Rei de Paus vem dar-lhe o empurrãozinho de que está a precisar para tomar determinadas decisões que têm vindo a ser adiadas. Esteja atenta/o a novas ideias que vão despontando na sua mente, mesmo aquelas, aparentemente, excêntricas ou, mesmo, bizarras. Elas podem ser o início de algo muito positivo.

Esta lâmina é um forte catalisador para mudanças que pareceriam impossíveis noutras situações! Portanto, é agora! Confie.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.