urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (8 - 14 de março)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 8 a 14 de março.

Carneiro - 4 de Espadas

"O desânimo é uma doença contagiosa. E pode ser fatal. Cedemos a essa contaminação como que arrastados por uma vertigem e algo se derrama para sempre." (Mia Couto)

O 4 de Espada diz que talvez seja uma boa altura para fazer uma paragem. Já se sente parada/o? Mas não é esse tipo de paragem que, habitualmente, fazemos.

É antes uma paragem para avaliar o caminho que, entretanto, a sua vida seguiu. Sim, porque, por vezes, quando damos conta, já estamos longe do percurso preconcebido.

As "circunstâncias" e a nossa postura, que vai oscilando, fazem com que percamos o norte e, às tantas, o domínio de como queremos viver. Quer viver a existência que tem agora?

Páre, medite, tenha tempo para si. Restabeleça-se e recupere das batalhas, descanse e relaxe! Tudo acontecerá a seu tempo.

Há quanto tempo não lê um bom livro ou vê um bom filme? É de qualidade que lhe falo. É tempo de parar e pensar sobre outros assuntos que não os habituais.

As dicas para o Amorzinho encontra no Instagram.


Touro - 7 de Ouros

Esta lâmina de Ouros indica que uma boa parte do percurso já ficou lá atrás e uma boa parte do trabalho mais denso, também.

Reflita sobre o que já construiu; faça uma avaliação honesta da sua caminhada até aqui. Orgulhe-se daquilo que já ultrapassou e do que já venceu. Há mais trabalho pela frente? Sim, é verdade, mas que seca seria a vida sem desafios. Crescemos com os desafios. Ficamos mais fortes por causa deles. É esse o intuito, e não fazer-nos sofrer de forma aleatória. Não me parece que funcione assim.

Não desista de se realizar espiritual/pessoal/profissionalmente. Por que haveria?

Onde está escrito que nós só nos devemos realizar numa das áreas? Fará sentido? Ou fará mais sentido investirmos nas esferas que quisermos? Dá mais trabalho? Dá. É preciso ser organizada/o? É. É preciso ser consistente? É. Mas nós conseguimos ser tudo isso. A mania que nós temos de nos menosprezarmos! 'Bora lá, pegue numa caneta e num papel - sim, também pode ser no computador - e escreva quais são os passos que tem de dar em cada um desses setores. Pode ser agora? Amanhã de manhã?

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Gémeos - Cavaleiro de Ouros

"Se agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um idiota a menos." (Millôr Fernandes)

Este é o mais confiável dos cavaleiros do Tarot.

A ambição dele é saudável e razoável. Ele emana uma bonita vibração de quem sabe que os seus atos serão, naturalmente, bem sucedidos. E ele sente isso, porque sabe que age de forma correta e íntegra.

Ora, esta lâmina mostra que é necessário assumirmos as responsabilidades e tomamos as rédeas da situação, segundo os nossos melhores valores. Não há nada por que valha a pena descermos os standard, porque, relembro, estamos apenas de passagem pela Terra. Tudo o que é material vai ficar aqui. Só levamos connosco o nosso dharma - as experiências e os conhecimentos.

Numa época em que se torna, cada vez mais, raro ver alguém honrar as suas promessas e os seus compromissos, este cavaleiro destaca-se por isso mesmo, porque luta com todas as suas forças para o conseguir. Os exemplos são bem mais inspiradores do que as palavras.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Caranguejo - Os Apaixonados

Os apaixonados… À primeira vista, esta parece ser apenas uma lâmina amorosa, mas não, ela é bem mais complexa do que isso.

As imagens ou os símbolos que nela constam remetem-nos para o Jardim do Éden. É o momento decisivo em que o ser humano escolhe o que quer mais. É o momento em que Adão e Eva decidem que a ignorância não é uma bênção e o desafiante caminho começa.

Vários caminhos, várias bifurcações… pois é, Filho da Lua, vai ter que escolher o que quer. Sinta o que é melhor para si, não vá pela razão. Não faça uma lista de prós e contras, a escolha é aquela que aquece o seu coração e que cria borboletas no estômago.

Esta é, de facto, a lâmina das situações dúbias, dos desejos, das escolhas, que podem conduzir à deslealdade, devido à incapacidade de fazer a tal escolha. Durante a vida, passamos por várias dicotomias, não é? Não são nada fáceis de gerir, mas ficar parada/o à espera que alguém decida por nós nem sempre corre bem. Quem assume as consequências dessa ação? Pois é…

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Leão - 2 de Paus

O início de qualquer projeto é a fase mais delicada, já que podem surgir tantos caminhos e tantas ramificações que chega a ser perturbante escolher. Ficamos cheios de medo de tomar as decisões erradas e de escolher o pior trilho. Cheios de hesitações, acabamos, muitas vezes, por, pura e simplesmente, não optar e adiamos e adiamos e adiamos o nosso "início".

Mas a vida, o Cosmos, não espera e os "Senhores do Tempo" também não… e, um dia, dão-nos um empurrãozinho, exortando-nos a, finalmente, escolher. É por isso que a coragem é uma das qualidades que mais devemos cultivar em nós. Viver requer coragem, caso contrário, pairaremos apenas pela Terra, sem experienciar o Mal, é certo, mas, também, sem vivermos o Bem.

Não perca a esperança e acredite! Continue a acreditar que o amor, a abundância, a saúde e a paz virão! Acredite que o sucesso virá! Deite fora as hesitações e o mundo será seu… Temos que tentar, mas tentar de forma honesta.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Virgem - O Imperador

"Há pessoas que, facilmente, retiram o que disseram, como se retira uma espada do ventre de alguém." (Jules Renard)

Pois é, o poder da palavra é incrível. Eleva-nos ou destrói-nos, se o permitirmos. O autocontrolo deve ser uma das nossas prioridades em termos de conhecimento pessoal.

O Imperador simboliza o poder e tudo o que este tipo de energia pode acarretar. Ele poderá indicar que terá força de vontade suficiente para andar com os seus projetos para a frente, não se deixando intimidar pela concorrência ou pelo medo da rejeição.

O Arcano IV representa, também, o arquétipo do Pai, o protetor, daquele que nos dá (em teoria) segurança. Ora, nós, virginianos, assumimos este papel com alguma facilidade, certo? E, também, é certo que, de quando em vez, tendemos a cair em excesso, isto porque nem sempre os outros querem este tipo de "proteção". Conversar, aconselhar, sempre, meus irmãos de signo. Impor "verdades absolutas", nunca.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Balança - 3 de Ouros

Na vida, o importante não é ter ou parecer. O importante é ser, fazer, construir, melhorar sentimentos, capacidades e comportamentos em todos os aspetos da vida. Se somos corretos no seio familiar, também o devemos ser na área profissional ou social. Chama-se a isto integridade.

O Homem é, no entanto, insaciável, é um eterno insatisfeito. Conquista algo e parte, imediatamente, para outro troféu. E, assim, vai vivendo, sem sequer "curtir" os seus sucessos. Outros, pelo contrário, ficam-se pelos planos: idealizam, idealizam e nunca passam à prática…

Em qual deles se encaixa? No meio? Ótimo! Devagar, chega-se lá!

É isso que o 3 de Ouros indica: com persistência, consegue o que quer.

No trabalho, é possível que, esta semana, tenha alguma prova de que é apreciada/o… Não tenha medo ou pudor de exibir a sua competência. Essas competências são suas, portanto, exiba-as.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.
 

Escorpião - Rainha de Paus

"Eu não procuro um cavaleiro andante, eu procuro a minha espada!"

Esta é a energia de uma rainha de fogo. Ela não espera nada do exterior, em vez disso, ela constrói-se e aperfeiçoa-se, ao longo dos anos e dos golpes a que a vida a sujeitou.

Então, alerta! Esta semana, poderá ter de enfrentar uma pequena batalha. Tenha calma, deixe estar a sua linda e poderosa espada (de Luz) embainhada. Espere o momento certo para avançar e, no momento certo, aja com intrepidez e classe. Afinal, está a ser regida/o pela rainha que mais glamour tem.

Portanto, quando sentir que a tempestade está a avançar, páre e concentre-se, qual guerreiro samurai, e só, depois, mostre o seu maravilhoso poder.

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Sagitário - Rei de Copas

"Uma vida feliz não se encontra, constrói-se."

O Rei de Copas pode anunciar um período emocional mais estável. Nesta fase, há algo que pode ser compreendido e aceite, o que fará com que amadureça um pouco mais a este nível.

É possível que isto tenha a ver com o seu trabalho interno, no sentido de criar uma autoestima mais saudável e estável.

Quando compreendemos, a um nível profundo, que não precisamos de ninguém, que podemos ser felizes, sozinhos ou acompanhados, as relações a dois melhoram, substancialmente. E porquê? Porque não temos apegos, nem dependências, nem medo de perder o que nunca foi nosso.

A isto se chama amor maduro. Amor sábio. Havemos de lá chegar!

Mais dicas para o Amorzinho no Instagram.


Capricórnio - 5 de Ouros

"Se estiveres cansada/o, aprende a descansar e não a desistir."

Esta é uma das lâminas que mais fala de carências e da sensação de estarmos sós. Sentimos, muitas vezes, isto, particularmente, nesta altura. Não nos é fácil aceitar os "nãos" que a vida nos traz. Estamos cansadas/os, prostramo-nos e entregamo-nos às magoas e aos ressentimentos, em vez de tentarmos entender os "porquês" ou os "para quê".

Isso, sim, traz benefícios e maturidade. Agora, o discurso "coitadinha/o de mim" e "a vida é injusta", etc., etc., só nos paralisa e tira as forças que, ainda, temos.

Quando vamos entender que, quanto mais em baixo estivermos, energeticamente falando, mais para baixo iremos?! O pessimismo arrasa com a nossa energia positiva. A não aceitação da realidade é, inutilmente, desgastante.

Alegria atrai alegria; saúde atrai saúde; prosperidade atrai prosperidade; amor atrai amor.

Se vivermos em constante tristeza, pessimismo e insegurança, é isso que vamos estar a chamar para nós.

A nossa postura comanda a vida e, consequentemente, o futuro.

O que quer para si? Mais do mesmo ou um futuro risonho? Quer que o sol brilhe para si ou vai continuar com essa nuvem cinzenta em cima da sua cabeça? A opção é sua.

"Parece fácil, mas não é", diz-me. E eu entendo. Todos temos momentos de desalento. Mas será que tem tentado melhorar o que há a melhorar? Talvez não tenha tentado tudo… Sente que pode faltar algo na sua vida? Quem é que acha que pode resolver isso?! Exato.

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.


Aquário - A Estrela

A Estrelinha. É tão tranquila esta lâmina, tão positiva. Ela representa uma fase melhor, em que a saúde é recuperada, em que o ambiente tranquiliza-se e em que as dificuldades se atenuam. Isto porque a sua postura, também, se harmoniza.

As dificuldades e os obstáculos são tão maiores quanto mais rígida for a nossa atitude. Se formos como o bambu, que cede aos movimentos do vento, pode ter a certeza de que as tempestades se tornarão mais fáceis de ultrapassar. A rigidez provoca dor. A rigidez esconde muita insegurança.

A Estrela é toda ela cura, inspiração, sonhos e, aqui, ela pode representar, precisamente, a realização de um dos seus sonhos ou trazer de volta a saúde, seja ela física, psíquica, emocional ou espiritual. Sabe porquê? Porque a sua criatividade estará numa ótima fase, sob a influência deste bonito Arcano. Mostre, a quem ainda não percebeu, a sua grande capacidade de criar e de ver mais além. Mostre, a quem ainda não viu, que não faz parte do "rebanho", e ainda bem!

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.
 

Peixes - 2 de Espadas

"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar e falar quando é preciso calar-se." (Provérbio Persa)

E, por norma, baralhamos muito estas nossas opções. Poucas são as vezes em que conseguimos manter-nos calados ou em que conseguimos dizer as palavras certas no tom certo. Os nossos mecanismos de defesa então criados para reagirem dessa forma.

(Re)agimos ao primeiro sinal de ataque, seja ele real ou não. Os nossos medos, traumas e outros que tais, impedem-nos de parar e pensar sensatamente. Outras vezes, no sentido de evitar "guerras", decidimos, pura e simplesmente, deixar de comunicar. E é precisamente o que esta lâmina indica. Pode estar numa fase de nítida falta de comunicação ou má comunicação entre si e os seus. Uma técnica que ajuda muitíssimo é colocarmo-nos nas posições dos outros. Ajuda tanto! Sair de nós, do nosso automatismo e umbigo faz milagres.

A sugestão desta semana é: comunique mais e/ou melhor, mas ouça, também. Ouça, sem defesas e sem preconceitos. Esteja recetiva/o. Se tiver de mudar de ideias, mude, porque isso não é sinal de fraqueza, mas, sim, de inteligência emocional e de boa formação moral.

As dicas para o Amorzinho estão no Instagram.