urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (15 - 21 de março)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 15 a 21 de março.

Carneiro - 7 de Paus

"Os reis deixaram, aqui, as suas coroas e os seus ceptros; os heróis deixaram as suas armas. Mas os grandes espíritos, cuja glória estava neles e não em coisas externas, levaram, com eles, a sua grandeza." (Arthur Schopenhauer)

O 7 de Paus ajuda-nos a equilibrar a coragem e a intuição, de forma a sabermos combater os medos, os velhos medos e os que vão surgindo, quer queiramos, quer não. A cada nova tempestade, a névoa adensa-se e esses medos invadem-nos e bloqueiam-nos. Todos temos medo - até os grandes e poderosos aventureiros. A questão é que alguns conseguem dominá-lo e ultrapassá-lo. Quem é que, vendo-se na obrigação de defender o seu "território", não tem medo? Só os loucos! Porém, a grande lição a tirar é que o medo não tem de ser um obstáculo. Pode, sim, ser uma fonte de energia (ainda que mal gerida) que alguns transformam em audácia e outros não transformam em nada... ficando-se na inação.

Há quem ache que, ficando no seu cantinho, sossegado, ganha o céu. Contudo, a passividade pode ser tão nociva à alma, quanto provocarmos o mal, porque, ao agirmos, mal ou bem, vamos aprender. Ficando na inércia, apenas… subsistimos. Aprende-se muito pouco, tendo uma vida sem sentido, sem interesses, sem paixões…

Bom, preste atenção à sua intuição. Ela pode estar a querer alertar para alguma situação de conflito iminente. Nada que não consiga dominar. Se estivermos alerta, a surpresa é minimizada e o impacto é menor.

Este é o pensamento e o lema para esta semana: agora, é a altura de sentir medo, metamorfoseando-o. Transforme o seu chumbo (medo) em ouro (grandeza)!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Touro - O Louco

"O que vale na vida não é o ponto de partida, mas, sim, a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colheste." (Cora Coralina, poetisa)

O Louco é um arcano que precisa de ir em busca de mais e mais. De melhor, de mais estímulo, de dar saltos de fé. Ele precisa de aventura e de novidade.

Por norma, a caminhada do herói - que somos todos nós - começa com uma pancada. Algo nos desperta para uma etapa de vida mais profunda e, na maioria das vezes, é algo doloroso: uma perda, um abanão… E isto acontece, porque, através dos sinais mais subtis, a malta não foi lá. Vamos protelando, protelando…

Pergunta o nosso amado Tarot: já despertou? Já tirou de cima de si aquela nuvem negra que lhe toldava a objetividade? Já constatou que a sua existência é mais do que o que tem vivido, até agora? O tempo urge e nós temos de avançar. Há que sair do "normal".

Falemos, então, de coisas mais práticas. No que diz respeito a assuntos materiais, esta é uma lâmina que indica que tudo pode acontecer. Esta é a lâmina do tudo (é possível) ou nada (porque decidi não aproveitar a vida) - é a lâmina zero.

Abra horizontes e verá possibilidades que nunca imaginou.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Gémeos - Pajem de Ouros

Este pajem está, geralmente, ligado a questões materiais e/ou profissionais, o que poderá querer dizer que o enfoque, desta semana, estará nas finanças e no trabalho.

Se se vir a braços com várias tarefas, páre um pouco para se organizar e para estabelecer prioridades. A organização ajuda muitíssimo, como sabe, até a harmonizar o tempo que despende nas várias áreas.

Na grande maioria das vezes, esta lâmina traz boas notícias, seja uma melhor fase no trabalho, um reconhecimento... Pode surgir algo novo que a/o animará.

Mesmo que, de início, as novidades possam não parecer positivas, logo se revelarão uma verdadeira bênção. Por isso, esteja atenta/o e não desperdice oportunidades, sem antes as sentir.

"O teu trabalho vai preencher uma grande parte da tua vida e a única maneira de ficares, realmente, satisfeito é fazeres aquilo que acreditas ser um grande trabalho. E a única maneira de fazeres um excelente trabalho é amares o que fazes. Se ainda não o encontraste, continua à procura. Não te acomodes. Tal como acontece com todos os assuntos do coração, saberás quando o encontrares." (Steve Jobs)

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Caranguejo - A Imperatriz

A Imperatriz é o arquétipo da mãe, da mulher corajosa, que se faz com as lutas e com as conquistas que já viveu. Ela não cedeu, ela tornou-se uma guerreira da luz. Ela não permitiu que os danos lhe tirassem o melhor que tem: a enorme capacidade de amar.

Sendo este arcano o arquétipo da mãe, pode estar numa fase em que lhe é pedida mais generosidade, em que lhe é pedido mais carinho e apoio, sem entrar na área do controlo. Tantas vezes achamos que, por amor, podemos ir um pouquinho mais além e invadir a essência do outro, mas não podemos. Isso já não é amor.

Passando à parte mais prática da Imperatriz, ela pode indicar fertilidade, no seu sentido mais abrangente, e potenciais inícios, que devem ser nutridos com equilíbrio. E bebés…

Uma fase mais ativa poderá começar agora. É uma fase de crescimento que pode, e deve, ser harmoniosa e sem grandes tumultos. Então, anime-se e aproveite!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Leão - Pajem de Espadas

"As mentes são como paraquedas: só funcionam, se estiverem abertas." (Sir James Dewar)

O que é que não nos deixa serenar? Por que é que não conseguimos encontrar a paz de espírito?

Talvez seja o nosso ego (personalidade) que quer sempre mais e mais, mas, por norma, não o alcançamos, porque não escolhemos o melhor meio de alcançar ou porque nos ficamos pela matéria. A matéria pode dar-nos segurança, claro que sim, mas não nos realizará, enquanto seres divinos de passagem pela Terra. É bom que tenhamos esta verdade em mente. Estamos de passagem, maltinha linda!

No nosso dia a dia, somos confrontados com pessoas e/ou situações que, claramente, nos querem fazer perder o centro e a calma. Por outro lado, essas situações fazem-nos ter a noção exata das nossas capacidades, tais como a resiliência. Nós somos bem mais capazes do que imaginamos.

Atenção! Por falar em resiliência, um clima de tempestade pode surgir. Antes de se envolver, perceba se vale a pena encará-la ou se é apenas uma manobra de diversão inútil.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Virgem - 9 de Paus

"Venha o que vier, nada é maior do que a minha alma!" Esta é a frase, absolutamente brilhante, de Fernando Pessoa, que deverá repetir, vezes sem conta, durante esta semana. Ela traz-nos a noção da nossa verdadeira força, especialmente, quando se enfrentam momentos mais desafiantes, como agora.

A ideia é: imagine que está no 90.º andar de um prédio de 100 andares… Está cansada/o? É natural, mas não se esqueça de que o pior já passou e de que já só faltam dez andares para chegar ao topo! Desistir não é uma opção, já que já percorreu a maior parte do caminho! Por isso, olhe para cima, já está ali a meta. Pegue na lanterna (da sabedoria) que o Eremita (arcano nove) carrega e alumie o caminho, porque melhores dias virão.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Balança - 6 de Espadas

Vai de viagem? Esta lâmina representa uma travessia, física ou metafórica. Seja como for, a tendência é para encontrar, do outro lado, águas mais serenas.

Há gente que encara a vida como um tempo de aprendizagem e transição para algo melhor (o paraíso, talvez), mas por que não começamos a construir esse paraíso já aqui, neste mundo?

Se cada um de nós tratasse tão bem do lado espiritual, como trata do material… estaríamos bem melhores.

Pois é isso mesmo que o Tarot lhe sugere. Faça uma viagem às profundezas da sua essência e dê-lhe um pouco mais de atenção. Talvez ela necessite de paz…

Alimente a alma e as repercussões disso far-se-ão sentir nas situações mundanas.

O ser humano tem a péssima tendência para adiar situações delicadas, pensando que o tempo resolve tudo, mas sabemos que não é sempre assim que as coisas funcionam. Está na altura de dar o salto para a outra fase da sua vida, e, quando se fala em salto, abrange todos os setores da sua existência. Vamos deixar para trás aquelas âncoras?

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Escorpião - O Mundo

"Quanto mais uma pessoa analisa o seu ser interior, mais insignificante ela parecerá a si mesma. Esta é a primeira lição de sabedoria. Sejamos humildes, e nos tornaremos sábios. Conheçamos as nossas fraquezas, porque isso nos dará força." (William Ellery Channing)

O mundo pode indicar que um bonito upgrade está a ocorrer na sua vida profissional, social ou pessoal. A autodescoberta, ou o reconhecimento de novos valores, provoca uma espécie de vaidade saudável que irá atuar como uma força positiva no futuro.

Esta lâmina é uma espécie de lembrete para que se valorize e se torne mais confiante e empreendedor/a.

Em termos pessoais, poderá chegar à conclusão de que a sua felicidade, afinal, estava bem mais próxima do que imaginava, mas esse bem-estar é composto por momentos de dor e de alegria. Elas são indissociáveis: elas fazem um todo chamado amor. Lembre-se de que: "O grande propósito da vida é a sensação, é sentir que existimos, mesmo na dor."

Quantos de nós estão completamente alheados da realidade? Muitos…

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Sagitário - 9 de Espadas

"Não é difícil ser infeliz. O difícil é ser feliz, o que não é razão para não se tentar." (Émile-Auguste Chartier)

O 9 de Espadas diz-lhe, de uma maneira mais direta, que há formas de estar, formas de lidar com os outros e consigo mesma/o que pode, deve e consegue melhorar.

As defesas excessivas expressadas com agressividade, rispidez, desprezo ou submissão tornam todas as nossas relações mais difíceis de gerir e, sozinhos, não somos nada.

Todos nós temos o mesmo objetivo: sermos, verdadeiramente, felizes! Por isso, alguns bravos percorrem vários caminhos, lutam contra monstros e moinhos de vento... sonham ser ricos, encontrar o verdadeiro amor, como se isto fosse o suficiente para nos sentirmos plenos… Ajuda muito, claro que sim, mas não nos completará enquanto seres divinos.

Vamos tão longe, quando percebemos que a paz está, e sempre esteve, próxima… Ela está dentro de nós. A felicidade é o amor e o respeito por nós próprios. E isso é a paz.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Capricórnio - Cavaleiro de Espadas

O Cavaleiro de Espadas exorta-o a que parta à conquista do que tem a certeza de que é o melhor para si. Sim, é essa energia de chuto no "nhofe" de que tanto precisamos, visto que entorpecemos tão facilmente, em particular, quando a vida aperta connosco. É a chamada dissociação…

Redescubra e equilibre as suas forças e, com convicção, não hesite… muito.

Não tenha pressa e, mesmo que ache que isso vai ser uma trabalheira, invista e não se deixe desmoralizar, aos primeiros obstáculos.

Sempre que decidimos fazer algo, há qualquer coisa que acontece para nos demover, não é? Parece a vida a testar-nos - até parece. Pois, mas, então, não deixe que isso suceda. Compreenda, aceite e invista, as vezes que forem necessárias, de acordo?

A nossa história diz-nos que uma experiência só é produtiva - seja ela material ou imaterial -, se tivermos disponibilidade interior para a executar.

Se o fizermos, de coração aberto, a vida conspira a nosso favor, até para lidarmos com os que connosco colaboram.

Se a vida não conspirar connosco, convém intuir se é mesmo por ali o nosso caminho.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Aquário - 9 de Paus

"Tudo começa e acaba na mente. Se deres poder ao medo, é ele que vai vencer. Se deres poder ao coração, serás um vencedor, ainda que falhes." (VX)

Viver é, sem dúvida, uma batalha, mas uma batalha que vale a pena ser travada. Como tal, (quase) todos nós precisamos de uma armadura que nos defenda dos ataques da vida, perpetrados por pessoas menos despertas - vamos colocar assim a coisa -, mas a armadura não pode, ou não deve, estar sempre envergada.

Quantas oportunidades já deixámos escapar, por não querermos/conseguirmos baixar as nossas defesas? Fechados na nossa "torre", acenamos com um lencinho, à guisa de adeus, ao que poderia ter sido, mas nunca chegou a ser… por nossa opção, consciente ou não.

É preciso entusiasmo para enfrentar as vicissitudes que cruzam o nosso caminho, e uma alma generosa nada teme e tem bravura suficiente para, quando for preciso, baixar a guarda e saborear os momentos pacíficos. Também devemos saber relaxar.

É exaustivo estarmos, constantemente, a lutar ou a fugir! Até porque nem sempre é preciso nem uma coisa, nem outra. É preciso que não se sinta sob ataque. É preciso que se capacite que, caso surja um revés, tem as suas armas ali à mão.

Lição da semana: relaxar!

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.

Peixes - 2 de Copas

"O único alquimista que transforma tudo em ouro é o amor. O único antídoto contra a morte, a idade, a vida vulgar é o amor." (Anais Nin)

Vivemos num tempo em que a tolerância é cada vez menor, porque ninguém se quer ajustar, ninguém admite fazer cedências ou sacrifícios, mas será possível haver paz, sem que haja contribuição de todos? É preciso aprender a relevar os reveses e as contrariedades, sabendo que nada no mundo é perfeito. A Terra é uma escola.

É urgente aprender a perdoar. É imperativo que não ajamos da mesma forma instintiva e irracional como os outros. Aprendamos a não dar relevância a uma frase ou a um gesto mais infeliz que possa sair num dia de maior cansaço. Há que tentar ser melhor e não pior, senão isto (este ambiente infernal) nunca acaba!

O tema principal do 2 de Copas é, exatamente, o amor, no seu sentido mais lato.

"Quem vive no amor está conectado à vida. Quem se afasta do amor não está conectado a nada." (Dr. Bernei Siegel)

Os seres que vivem para pagar as contas e enriquecer estão desligados do amor maior. Há muito mais a ser vivido, aprendido e sentido. Qualquer momento é certo para voltar a ser um/a trabalhador/a da luz.

As dicas para o amorzinho encontra no Instagram.