Conta-me

Ana Guedes Rodrigues recorda interrupção da gravidez: "Era um problema gravíssimo"

A jornalista Ana Guedes Rodrigues teve uma conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", e falou sobre um dos momentos mais difíceis do percurso pessoal.

Na emissão deste sábado, dia 13, do programa "Conta-me", Ana Guedes Rodrigues falou sobre a vida pessoal e profissional, numa conversa com Manuel Luís Goucha.

No decorrer da entrevista, a jornalista recordou um dos momentos mais difíceis do percurso pessoal, quando, há três anos, teve de interromper uma gravidez que já estava numa fase avançada.

"Era mais um menino [Ana Guedes Rodrigues já era mãe de dois gémeos, António e Afonso, que têm, agora, nove anos], foi uma gravidez não planeada e ficámos muito contentes com a novidade. Depois, correu tudo muito mal", começou por recordar.

"Já numa fase avançada, descobrimos um problema gravíssimo que inviabilizava continuarmos com aquela gravidez", revelou, de seguida. Para a jornalista, este foi um processo "muito dramático e muito difícil", vivido em família.

Ana Guedes Rodrigues contou que precisou de fazer o luto: "É uma enorme perda e, depois, é preciso fazer o luto. Para além de que o processo é psicologicamente e fisicamente duro. Para todas as mulheres que passam por isto, ou que um dia poderão passar por isto, é de facto duro. Não há como evitá-lo."

A jornalista, que faz parte da equipa da CNN Portugal, recordou, ainda, que, na altura, teve de passar por um parto normal. "Toda a experiência é bastante dolorosa", garantiu.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Ana Guedes Rodrigues, no programa "Conta-me".

Relacionados