A apresentadora da SIC já tinha falado, publicamente, sobre dois abortos que sofrera, ainda antes de ser mãe pela primeira vez, e, agora, em conversa com Júlia Pinheiro, revelou que sofreu uma nova perda, antes do nascimento da segunda filha, Inês.
"Tive mais uma perda gestacional. Para mim, honestamente, foi diferente. Porque eu soube que estava grávida por acaso, porque havia ali coisas que não estavam bem [...] e fiz o teste e deu positivo. E foi um misto porque eu fiquei muito feliz, mas, ao mesmo tempo, eu sabia que alguma coisa não estava bem. Porque eu já estava com algumas perdas [de sangue]. [...] Falei com o meu obstetra e disse-lhe: 'Estou mentalizada para que esta gravidez não avance’'", disse, emocionada.
"Entretanto, estive uma semana e qualquer coisa de repouso, até que percebi que, ao contrário das outras gestações, que não avançaram e que foram abortos retidos, este foi um aborto espontâneo. A natureza resolveu. Na altura, fiquei triste, chorei, porque mesmo que achemos que algo não vai correr bem, há uma esperança, sonhamos um futuro, do qual temos depois de nos despedir", partilhou.
Recorde-se que Andreia Rodrigues é mãe de duas meninas, Alice e Inês, ambas fruto do casamento com Daniel Oliveira.