urlvisit

Nuno Markl lamenta morte: "Parte cedo demais"

Nuno Markl na SELFIE
Nuno Markl aumenta a família
Vídeo: beijo na boca entre Nuno Markl e Bruno Nogueira leva fãs às lágrimas... de tanto rir
A viagem de Nuno Markl à China
A reacção de Nuno Markl à polémica que envolve Sofia Ribeiro

Através do Instagram, o radialista Nuno Markl lamentou uma morte prematura, prestando uma homenagem emotiva.

Foi na passada quarta-feira, dia 22, que faleceu o realizador britânico Roger Michell, uma morte que foi assinalada por diversas figuras públicas nacionais e internacionais.

Nuno Markl foi um desses famosos que decidiram prestar uma homenagem emotiva ao cineasta. "Mais um artista que parte cedo demais. O britânico Roger Michell, 65 anos, era daqueles realizadores de quem sabíamos que podíamos esperar bom gosto, histórias bem contadas, atores dirigidos com precisão milimétrica e sensibilidade", começou por elogiar o comunicador.

"O seu maior êxito foi 'Notting Hill', com argumento de Richard Curtis, mas a filmografia dele tem muitas mais pérolas de comédia e drama. Alguns dos meus favoritos: a série televisiva 'O Buda dos Subúrbios' (a partir da obra de Hanif Kureishi, com música de David Bowie), 'Changing Lanes' (com Ben Affleck e Samuel L. Jackson, num duelo voraz de dilemas éticos que começa com um acidente de trânsito), 'The Mother' (uma exploração do desejo na terceira idade, com Anne Reid e Daniel Craig, ainda antes de se imaginar que seria 007), 'Enduring Love' (bela adaptação do livro de Ian McEwan, também com Daniel Craig e uma sequência incrível envolvendo um balão de ar quente) e 'Venus' (comédia dramática encantadora que valeu a Peter O' Toole a sua última nomeação para Óscar)", enumerou, de seguida, Nuno Markl.

O radialista termina esta homenagem, enaltecendo mais qualidades de Roger Michell: "Era o exemplo perfeito da escola BBC de elegância e inteligência british, mas não fazia televisão, quando tinha cinema entre as mãos - e mesmo quando fazia televisão, dava-lhe um toque de cinema. Nem todos os realizadores precisam de ser Scorseses: Michell era um profissional sensível que 'só' queria contar boas histórias, com bons atores. Deixa uma coleção invejável de filmes e séries; muita coisa boa ficará por fazer."

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Nuno Markl, nas galerias de fotografias que preparámos para si.