urlvisit

Nuno Markl surpreendido com mensagem comovente: "É um presente incrível"

Nuno Markl na SELFIE
Nuno Markl aumenta a família
Vídeo: beijo na boca entre Nuno Markl e Bruno Nogueira leva fãs às lágrimas... de tanto rir
A viagem de Nuno Markl à China
A reacção de Nuno Markl à polémica que envolve Sofia Ribeiro

Através do Instagram, o radialista Nuno Markl mostrou-se emocionado, após ter recebido uma mensagem.

Uma "boa surpresa". Foi assim que Nuno Markl definiu uma mensagem manuscrita de um agradecimento que recebeu do jornalista António Santos.

"Para começar, receber mensagens manuscritas, e em envelope, dos correios tem uma mística ímpar e é uma demonstração comovente de afeto por parte de quem escreve (eu devia enviar mais cartas a pessoas). E, neste caso, quem escreve é um dos heróis dos meus anos de formação. Ainda não tive a honra de o conhecer pessoalmente, mas receber esta mensagem dele foi emocionante", começou por escrever o radialista, de 50 anos, na legenda de uma fotografia da mensagem.

Nuno Markl contou que António Santos foi uma das suas principais influências: "O António Santos, para além de ser um extraordinário jornalista, foi, à distância, um dos responsáveis pelo meu vício de contar histórias na rádio (e falei disso, recentemente, numa edição do 'Traz Prá Frente', da RTP Memória). Tudo por causa de um programa que ele fazia, na Rádio Comercial, nos anos 80, e que o jovem Markl ouvia, religiosamente (e até gravava alguns em cassete): 'As Noites Longas do FM Estéreo'. Longe de imaginar que viria a trabalhar na Comercial - ou sequer em rádio - , deliciava-me com o humor inteligente e absurdo, temperado por incríveis canções escolhidas a dedo, dos pequenos contos surreais narrados com serena ironia pelo António."

"Para além disto, o António era o apresentador de um dos melhores programas infantis de sempre da televisão: o lendário 'Jornalinho', da RTP, um noticiário para miúdos, que falava com eles, olhos nos olhos, e não de cima para baixo. Receber esta mensagem do António Santos é um presente incrível, ainda por cima no ano em que faço 50 anos de idade e 30 de rádio. Obrigado", agradeceu, por fim, Nuno Markl.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Nuno Markl, na galeria de fotografias que preparámos para si.