urlvisit

Dalila Carmo: "Não são os prémios que nos validam"

Dalila Carmo na Selfie
Dalila Carmo sobre nova minissérie da TVI, "Pecado": "Queremos que seja polémico"
Dalila Carmo partilha fotografias antigas
"Pecado": conheça o elenco da nova série da TVI
Gravações de "Pecado"

A atriz Dalila Carmo falou sobre a personagem Rosa, da série "Pecado", e como foi participar neste projeto da TVI.

Dalila Carmo começou por explicar, durante uma conferência de imprensa para jornalistas, como deu vida a Rosa, uma mulher conservadora, que tenta a todo o custo manter as aparências na minissérie "pecado", da TVI.

"A minha imaginação disse-me para atentar a um lado mais coquete, que a Rosa tivesse uma certa coqueteria associada à solidão. É uma mulher que está bastante formatada e que vive muito refém da sociedade que a rodeia naquela aldeia", revelou a atriz.

Dalila Carmo espera, agora, que o tema da série, um amor proibido entre um padre [Pedro Lamares] e uma paroquiana [Daniela Melchior], aumente o debate em torno desta questão. "A controvérsia é sempre uma coisa boa, se ela aparecer é bom sinal, é sinal de que a história está viva. Espero que haja, pelo menos, uma reação", salientou a atriz, de 46 anos. 

Depois da nomeação a um Emmy do projeto "Na Corda Bamba", no qual era uma das protagonistas, Dalila Carmo mostrou-se confiante na qualidade da minissérie "Pecado", mas, à SELFIE, confessou não trabalhar a pensar em distinções: "Quando fazemos alguma coisa, o ponto de partida é que o projeto corra bem. Estar com expectativas internacionais é quase um bocadinho de desfasar da realidade. Primeiro, queremos que as coisas estreiem, que fiquem boas, bonitas, [aí] não estou a pensar no Óscar ou no Emmy."

"Quando um projeto é nomeado não quer dizer que seja perfeito. Convém nunca perdermos a capacidade de discernimento. Não são os prémios que nos validam - temos um pensamento crítico sobre aquilo que fazemos - haja ou não haja nomeações", rematou Dalila Carmo.

Recorde-se que "Pecado" é exibido aos sábados, à noite, na TVI. O elenco conta com outros nomes de destaque, como Pedro Lamares, Diogo Infante, Daniela Melchior e Lourenço Ortigão.

A série pode, ainda, ser vista no TVI Player.