urlvisit

Daniela Melchior: "Depois de 'Pecado', o meu percurso é internacional"

Daniela Melchior na SELFIE
Daniela Melchior brilha em desfile da Versace
Daniela Melchior revela "coincidência interessante" em nova minissérie da TVI
Daniela Melchior convidada especial do desfile da Versace
Daniela Melchior, de férias, nos Açores

Aos 24 anos, Daniela Melchior é uma das protagonistas da série "Pecado", da TVI, e falou sobre os projetos que está, agora, a desenvolver.

A atriz Daniela Melchior, que fez recentemente sucesso no filme "Esquadrão Suicida", dá vida a Maria Manuel, em "Pecado", explicou como foi trabalhar ao lado de Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Guilherme Filipe no elenco principal e gravar a minissérie da TVI em tempos de pandemia Covid-19.

"Senti diferenças, principalmente quando começámos a trabalhar na série. Estava um pouco assustada, não sabia o que esperar, havia cenas de contacto físico que não fazia sentido evitar. Conseguimos todos lidar com isso e que a série corresse bem. Trabalhámos durante seis semanas sem nenhum caso positivo", contou a atriz.

Sobre a história, Daniela Melchior explicou que esta "tem muitas e muitas camadas". "Este registo foi outro. Não foi de telenovela, mas sim mais aproximado ao cinema. [...] Foi juntar os dois e foi esse o gosto que eu tive a fazer a [série] 'Pecado'", frisou a atriz.

"Depois de 'Pecado', o meu percurso é internacional. O foco neste momento é solidificar uma possível carreira internacional, sendo que a minha agenda está sempre em aberto se surgir algum projeto interessante em Portugal, claro. [Mas] Neste momento, não é prioridade, acho que seria pouco inteligente da minha parte se priorizasse trabalhar em Portugal e não mostrasse internacionalmente que vim para ficar e não só de passagem", acrescentou, ainda, Daniela Melchior, durante a conferência de imprensa sobre a série "Pecado".

Já sobre a influência que a experiência internacional pode ter no trabalho enquanto atriz que desenvolver em Portugal, Daniela Melchior não tem dúvidas: "Sinto que, quando vier a Portugal, vou adaptar-me sempre a cada equipa e a cada produção. Aprendi imensas coisas a trabalhar nos Estados Unidos, mas para usar nos Estados Unidos. Vou crescendo enquanto atriz, mas não é nada que eu traga de um lado para o outro."

Recorde-se que "Pecado" é exibido aos sábados, à noite, na TVI. O elenco conta com outros nomes de destaque, como Pedro Lamares, Dalila Carmo, Diogo Infante e Lourenço Ortigão.

A série pode, ainda, ser vista no TVI Player.