TVI

Daniela Melchior: "Depois de 'Pecado', o meu percurso é internacional"

Aos 24 anos, Daniela Melchior é uma das protagonistas da série "Pecado", da TVI, e falou sobre os projetos que está, agora, a desenvolver.

A atriz Daniela Melchior, que fez recentemente sucesso no filme "Esquadrão Suicida", dá vida a Maria Manuel, em "Pecado", explicou como foi trabalhar ao lado de Pedro Lamares, Diogo Infante, Dalila Carmo, Lourenço Ortigão e Guilherme Filipe no elenco principal e gravar a minissérie da TVI em tempos de pandemia Covid-19.

"Senti diferenças, principalmente quando começámos a trabalhar na série. Estava um pouco assustada, não sabia o que esperar, havia cenas de contacto físico que não fazia sentido evitar. Conseguimos todos lidar com isso e que a série corresse bem. Trabalhámos durante seis semanas sem nenhum caso positivo", contou a atriz.

Sobre a história, Daniela Melchior explicou que esta "tem muitas e muitas camadas". "Este registo foi outro. Não foi de telenovela, mas sim mais aproximado ao cinema. [...] Foi juntar os dois e foi esse o gosto que eu tive a fazer a [série] 'Pecado'", frisou a atriz.

"Depois de 'Pecado', o meu percurso é internacional. O foco neste momento é solidificar uma possível carreira internacional, sendo que a minha agenda está sempre em aberto se surgir algum projeto interessante em Portugal, claro. [Mas] Neste momento, não é prioridade, acho que seria pouco inteligente da minha parte se priorizasse trabalhar em Portugal e não mostrasse internacionalmente que vim para ficar e não só de passagem", acrescentou, ainda, Daniela Melchior, durante a conferência de imprensa sobre a série "Pecado".

Já sobre a influência que a experiência internacional pode ter no trabalho enquanto atriz que desenvolver em Portugal, Daniela Melchior não tem dúvidas: "Sinto que, quando vier a Portugal, vou adaptar-me sempre a cada equipa e a cada produção. Aprendi imensas coisas a trabalhar nos Estados Unidos, mas para usar nos Estados Unidos. Vou crescendo enquanto atriz, mas não é nada que eu traga de um lado para o outro."

Recorde-se que "Pecado" é exibido aos sábados, à noite, na TVI. O elenco conta com outros nomes de destaque, como Pedro Lamares, Dalila Carmo, Diogo Infante e Lourenço Ortigão.

A série pode, ainda, ser vista no TVI Player.

Relacionados