urlvisit

Pedro Lamares presta homenagem à mãe: "Cuidou de nós, sem casa, durante três anos"

Pedro Lamares na SELFIE
Pedro Lamares conta tudo o que se passou durante as gravações no Líbano
Pedro Lamares explica o fim da sua personagem
Recorde as personagens de Pedro Lamares
Elenco de "A Herdeira" despede-se de Pedro Lamares

O ator Pedro Lamares recordou o percurso da progenitora, num dia especial.

A passada terça-feira, dia 26, foi de festa, para Pedro Lamares: a mãe do ator completou 65 anos de vida. No Instagram, Pedro Lamares assinalou a data, recordando um pouco da história da progenitora.

"A minha mãe faz, hoje, 65 anos. É livre como a liberdade deve ser. Em 1974, depois do 25 [de abril], com 18 anos, mandou-se, sozinha, à boleia, para a Noruega, e, daí, foi ocupar uma casa, em Londres, com um grupo de italianos. Um ano depois, voltou a Portugal, para viver a Democracia. Aos 21 anos, teve a minha irmã e, aos 23, vim eu, ambos filhos do pai Gustavo, com quem nunca casou e de quem se separou, depois do meu nascimento. Não era o percurso esperado pela minha avó", começou por contar Pedro Lamares, na legenda de uma fotografia antiga da mãe.

"Cuidou de nós, sem casa, durante três anos, até conhecer o Zé. Quando tinha a idade que tenho hoje, já eu estava a sair de casa. É uma guerreira da paz, da liberdade e da autodeterminação. O norte, o colo, a casa e a garra. Tudo isso aprendo dela. Hoje, com 65, é mãe, avó, sobrevivente, professora de ioga, sem corrente. Deseja e merece viver o resto da vida como mulher livre, num país livre, decente, justo e democrático", completou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Pedro Lamares, nas galerias de fotografias que preparámos para si.