TVI

"O Triângulo". Moisés Figueira recorda morte do pai: "Não me deixaram ir ao funeral"

Na gala do passado domingo, dia 19, o concorrente de "O Triângulo" Moisés Figueira aceitou o desafio de entrar no "Portal do Tempo", recordando, assim, os momentos mais marcantes por que já passou.

Numa partilha emotiva, Moisés Figueira começou por recordar um dos momentos que mais o marcou, na infância: a doença e a morte do pai. Aliás, uma das memórias de criança do concorrente de "O Triângulo" é mesmo ver o progenitor no hospital.

"Como era pequenino, não prestei muita atenção. [...] Teve cancro no estômago, lembro-me de que não me deixaram ir ao funeral. Seria uma pessoa diferente, se tivesse um pai. Nunca soube o que é ter um pai, porque até, aos sete anos, ele passou pela minha vida muito casualmente, pelo que me lembro", assinalou Moisés Figueira.

O participante do reality show da TVI afirmou, também, que a família sempre foi "muito unida", até que "cada um começou a ter a sua vida". Moisés Figueira sublinhou, ainda, que passou por um complicado começo de adolescência: "Tive em risco de ir para uma instituição, por me portar mal na escola. Tive na CPCJ [Comissão de Proteção de Crianças e Jovens] por mau comportamento, mas, aos 14 anos, começou a acalmar."

O fiscal de autocarros falou ainda sobre a mãe: "Ela teve cancro na mama em 2020. […] É uma guerreira, agarrou-se a Deus e foi o que lhe deu força para continuar."

Veja, agora, na íntegra, o "Portal do Tempo", protagonizado por Moisés Figueira.

Relacionados

Patrocinados