Entrevistas

CARA A CARA. Marine Antunes sobre projeto "Cancro com Humor": "Ajuda-me a resolver os meus fantasmas"

Tiago Castro e a mulher, Marine Antunes, foram os protagonistas da quarta edição da rubrica CARA A CARA.

Depois de falar sobre o regresso da personagem Crómio a "Morangos com Açúcar", da TVI, Tiago Castro quis dar a conhecer, na rubrica CARA A CARA, o projeto que a mulher, Marine Antunes, criou, com 23 anos, chamado "Cancro com Humor".

"Tiveste cancro com 13 anos, que é, muito provavelmente, a razão da tua carreira profissional, foi onde tudo começou. És uma sobrevivente e decidiste, aos 23, criar um projeto chamado 'Cancro com Humor', que perdura até hoje e já se expandiu para várias áreas. Tens um trabalho de sensibilização e humor que é contagiante. Vejo muita gente a beber da tua experiência, das tuas partilhas. As pessoas olham para ti como uma referência", começou por dizer o ator.

"Este trabalho é muito egoísta, porque eu ajudo as outras pessoas, mas ajudo-me, muito, a mim. Ajuda-me a resolver os meus fantasmas. Mas a minha maior luta é encontrar a minha paz de espírito e lidar com a ansiedade, que sempre tive, mas que, depois do cancro, aumentou. Este tem sido o meu processo, tentar ser mais calma e relativizar. Mas é uma luta constante, vou tendo muitos sustos, basta ter um exame, uma consulta", comentou a escritora.

"Dizes muitas vezes que o humor não é um mecanismo de defesa, mas, às vezes, sentes que pode ser?", questionou Tiago Castro.

"Eu quero muito que não seja. Começou como tal, mas depois percebi que não me servia ser só um mecanismo de defesa. Não queria estar à defesa, não quero estar sempre à retaguarda. Quero ser livre, mas, às vezes, não consigo e, sim, é um mecanismo de defesa", rematou.

Recorde-se que, com apenas 13 anos, Marine Antunes foi diagnosticada com um Linfoma Não Hodgkin.

Veja, agora, o vídeo da rubrica da SELFIE.

Neste sábado, dia 6, não perca um novo vídeo do casal no espaço CARA A CARA, em que nada fica por dizer.

Relacionados

Patrocinados