No Instagram

Liliana Campos fala sobre último encontro com Mariama Barbosa: "A Mariama, que conheci, já não estava ali"

Num texto comovente, publicado no Instagram, a apresentadora Liliana Campos recordou o último encontro com a comunicadora Mariama Barbosa.

Mariama Barbosa morreu na passada sexta-feira, dia 29 de julho, aos 47 anos, vítima de um tumor maligno no estômago, diagnosticado em fevereiro deste ano.

Nas redes sociais, multiplicam-se as publicações de amigos e figuras públicas, em homenagem à apresentadora e comentadora da SIC. Uma delas foi Liliana Campos, apresentadora do programa "Passadeira Vermelha", de cujo leque de comentadores Mariama Barbosa fazia parte.

"No domingo, quando te vi, soube que seria a última vez. O nosso primeiro olhar, nesse dia, foi demorado, porque foi também a nossa despedida... Falei, falei, falei, porque, se me calasse, ia começar a chorar... A minha Mariama, a Mariama, que eu conheci, já não estava ali. Estavas serena. Questionei-me se terias dores... Não me pareceu…", começou por recordar Liliana Campos, na legenda de um vídeo, no qual surge com Mariama Barbosa.

A apresentadora não tem dúvidas em considerar que esta morte foi "injusta": "O teu sorriso era de quem já tinha aceite e se conformou. Espero estar certa. Que não tenhas partido revoltada com a maior das injustiças que a vida preparou para ti. Para ti, para o teu Zé Maria [filho, de 12 anos]... É injusto. Sim, muito injusto… Não tenho palavras... Só tristeza."

"Ontem, trocámos as nossas últimas mensagens. Quis dizer-te que vinha de férias, mas que te trazia no coração. E é aí que vais ficar, para sempre. Partiste cedo demais, mas deixaste, em todos nós, a imagem da alegria que eu recordo nestes vídeos e de que, realmente, é só o amor que interessa. Tenho a certeza de que todos concordam comigo", acrescentou.

No final da mensagem, Liliana Campos deixou uma mensagem de conforto à família e aos amigos próximos de Mariama Barbosa: "Envio daqui um beijinho cheio de amor e carinho para o teu Zé, para os teus pais e toda a família . E para os teus amigos mais íntimos, aqueles que se tornaram na família que escolheste."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Liliana Campos.

Relacionados

Patrocinados