SIC

Liliana Campos revela que sofre de doença crónica e deixa alerta

Foi nas redes sociais que Liliana Campos fez uma partilha pessoal acerca da doença crónica que herdou dos pais e devido à qual precisou de ser operada sete vezes.

  • 26 mai 2022, 10:23
Redação

Liliana Campos partilhou, nas redes sociais, que sofre de uma doença venosa crónica e que já precisou de ser operada "quatro vezes às varizes da perna esquerda e três à perna direita".

Segundo a apresentadora, o problema de saúde foi herdado dos pais e a primeira operação foi feita quando tinha apenas 18 anos de idade. "A última cirurgia foi aos 44 e é possível que tenha de ser operada novamente", contou a apresentadora, na legenda da imagem, que partilhou com os seguidores, nas redes sociais.

Liliana Campos deixar um alerta a todos os que a seguem e explicou quais os sintomas que podem estar associados à doença. "Sentir dor nas pernas. Este é o meu primeiro sinal. Não consigo estar em pé muito tempo e começo a colocar o peso nas pernas alternadamente; sensação de pernas cansadas, como se tivesse andado quilómetros, mas não saí do mesmo sítio; dormência constante; cãibras nas pernas durante a noite; pernas e tornozelos inchados", escreveu.

O calor e o final do dia não ajudam ao problema e, por isso mesmo, a apresentadora tem um truque que ajuda sempre a melhorar as dores: "elevar as pernas".

Liliana Campos pediu, ainda, aos seguidores para terem atenção ao aparecimento de "derrames, varizes, edemas na região do tornozelo, do pé ou da perna e de uma pigmentação estranha nestas mesmas zonas".

"Quanto mais depressa tratarmos dela, mais devagar ela vai evoluir", rematou a apresentadora sobre a doença.

Veja, agora, a partilha da apresentadora, na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados