No Instagram

Atriz Keyla Brasil encontrada ao fim de três dias desaparecida: "Já está em segurança"

A atriz Keyla Brasil, que deu que falar após ter interrompido uma peça de teatro, reapareceu ao fim de quase três dias.

Keyla Brasil
Keyla Brasil

"Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança", informou, esta segunda-feira, dia 30, a Casa T, no Instagram. "Ela manter-se-á em recolhimento para que possa recuperar de tudo o que se está a passar. Visando a sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela mesma possa falar por si", acrescenta a mesma nota, agradecendo ainda "todos os esforços realizados para encontrar" a atriz.

Há quase 72 horas, a casa de acolhimento para pessoas transexuais e estrangeiras tinha dado o alerta para o desaparecimento de Keyla Brasil, através da mesma rede social. "Saiu de Tábua, arredores de Coimbra, em direção a Lisboa e está incomunicável desde então", informava, na altura, a Casa T.

Destaque-se que, num vídeo partilhado há aproximadamente uma semana, a artista confessou que estava a receber "mensagens agressivas e violentas", após ter interrompido a peça "Tudo Sobre a Minha Mãe", em cena no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, quando protestou por uma personagem - mulher transexual - ser interpretada por um ator cisgénero, ou seja, cuja identidade de género corresponde ao género que lhe foi atribuído à nascença. Daí o motivo da manifestação, já que exigia que fosse uma atriz transexual a representar esse papel.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Casa T (@casa_t_lisboa)

 

Relacionados

Patrocinados