Após "mensagens de ódio", atriz transexual que interrompeu peça de teatro está desaparecida há quase 72 horas

Está desaparecida, há quase três dias, Keyla Brasil, atriz transexual que, recentemente, causou polémica, ao interromper a peça "Tudo Sobre a Minha Mãe".

Keyla Brasil
Keyla Brasil

Recorrendo ao Instagram, a Casa T, casa de acolhimento para pessoas transexuais e estrangeiras, informou que Keyla Brasil está desaparecida desde a passada sexta-feira, dia 27, à tarde. Por esse motivo, a Casa T deixou um apelo para aqueles que pudessem estar em contacto com a atriz.

"Saiu de Tábua, arredores de Coimbra, em direção a Lisboa e está incomunicável desde então", pode ler-se, numa primeira mensagem, deixada pela casa de acolhimento. Entretanto, na tarde do passado domingo, dia 29, a Casa T partilhou um comunicado, no qual frisou que Keyla Brasil continuava incomunicável.

Destaque-se que, num vídeo partilhado há cerca de uma semana, a artista confessou que estava a receber "mensagens agressivas e violentas", após ter interrompido a peça "Tudo Sobre a Minha Mãe", em cena no Teatro São Luiz, quando protestou por uma personagem - mulher transexual - ser interpretada por um ator cisgénero, ou seja, cuja identidade de género corresponde ao género que lhe foi atribuído à nascença. Daí o motivo da manifestação, que exigia que uma atriz transexual representasse esse papel.

Relacionados