TVI

José Eduardo Moniz sobre nova série da TVI: "Torna-nos mais próximos de quem vê"

Em declarações exclusivas, para a SELFIE, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, falou sobre uma das novas séries que se estreia, em breve, na estação de Queluz de Baixo.

É evidente a aposta da TVI em séries. "João sem Deus", a nova temporada dos "Morangos com Açúcar" e "A Filha" demonstram a vontade de a estação de Queluz de Baixo em diversificar a ficção nacional, produzindo formatos para além das telenovelas.

À margem das gravações da série "A Filha", e em exclusivo para a SELFIE, José Eduardo Moniz falou que esta aposta em séries demonstra que a TVI "acompanha a evolução dos tempos".

"Já quando lançámos novelas, também foram feitas séries, embora que com características diferentes. O que nós queremos fazer aqui é, precisamente, ir ao encontro daqueles que são os novos modelos de consumo que existem na televisão, em todo o mundo", afirmou o diretor-geral da TVI.

"Estamos a contar uma história em seis episódios [referindo-se à série "A Filha"] e temos mais séries previstas com produtores portugueses, assim como outros projetos para serem feitos com produção internacional. Queremos que as nossas produções evoluam nesse sentido: histórias mais curtas, gravadas em cenários reais, prescindindo o mais possível de estúdio para que os espetadores sintam que a realidade vai ter com eles", acrescentou.

Tanto "João sem Deus", como "A Filha" são séries baseadas em casos verídicos, o que não é coincidência. "A aposta nesse tipo de história torna-nos mais próximos de quem vê", começou por afirmar José Eduardo Moniz. "Certamente que há muita gente que se recorda desta história [verídica, na qual "A Filha" se baseia]. Os mais novos, que não a conhecem, certamente que se interessarão. É uma história suscetível de dividir muito as opiniões", garantiu.

José Eduardo Moniz afirmou, também, que o modelo de exibição destas séries ainda não está definido, apontando a estreia de "A Filha" para depois de setembro.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Eduardo Moniz, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados