TVI

Gala 30 anos TVI. José Eduardo Moniz garante: "A TVI é uma estação de televisão com alicerces"

José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, fez um balanço dos 30 anos da estação de Queluz de Baixo.

Em conversa com a imprensa, à margem da passadeira vermelha do 30.º aniversário da TVI, José Eduardo Moniz assegurou que é "uma boa sensação" fazer parte do canal, numa data única. "Temos gente muito boa a trabalhar na TVI, sejam os mais antigos, sejam os mais novos, e acho que é muito encorajador para quem tem a responsabilidade de conduzir muitas das coisas que esta empresa vai fazer", começou por afirmar.

Numa breve "viagem" ao passado, o diretor-geral da TVI comparou a estação atual com aquela que encontrou, em 1998, quando chegou à TVI: "A casa, hoje, tem condições muito diferentes daquelas que encontrei em 1998. É uma estação de televisão com alicerces, com raízes. Precisa de retomar, de forma mais intensa, a sua relação de proximidade com o espetador, mas, de resto, é uma estação de televisão que tem todas as condições para ser uma referência no audiovisual português."

"O futuro passa por uma estação de televisão que está orgulhosa do seu passado, mas com noção de que o passado ficou lá atrás. O que interessa é o futuro. Portanto, estamos atentos a tudo o que são tendências, à evolução tecnológica e ao que tudo isso implica em relação a um ajustamento a uma realidade que é diferente. O trabalho atual é de atualização permanente da empresa, do bom entendimento dos públicos para os quais trabalhamos e, enfim, saber mobilizar as tropas para atingir esse objetivo", garantiu, ainda.

José Eduardo Moniz não esconde, também, a ambição de internacionalizar mais a TVI: "Não é algo que se constrói de um dia para o outro. Estamos pacientemente a trabalhar. Aguardemos pelo que o futuro nos reserva, porque o futuro só chega, se trabalharmos de forma muito militante."

"Este é um ano de muito trabalho. Para mim, interessa, sobretudo, que seja um ano em que as pessoas vejam o produto do nosso trabalho, se identifiquem com o que a TVI faz e se sintam próximas de nós, que percebam que nós queremos ser a sua companhia confiável", completou.

Veja, agora, as imagens de todos os looks da noite, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Tudo sobre a Gala 30 anos TVI, AQUI.

Relacionados

Patrocinados