TVI

D'ZRT vão participar nos novos "Morangos com Açúcar"? A resposta de José Eduardo Moniz

Em conversa com os jornalistas, à margem do casting do qual irão sair alguns nomes que vão compor o elenco dos próximos "Morangos com Açúcar, José Eduardo Moniz falou sobre a possibilidade de os D'ZRT regressarem à série juvenil.

É uma das novidades do momento, no mundo da televisão: os "Morangos com Açúcar" estão de regresso à TVI, numa parceria entre a estação de Queluz de Baixo, a Amazon (Prime Video) e a produtora See my Dreams.

A nova temporada - que se estreará no último trimestre do ano - contará com o regresso de alguns atores das séries anteriores, que se juntarão a novos "moranguitos".

Rita Pereira é uma "ex-moranguita" já confirmada no elenco. E, em conversa com a imprensa, à margem do casting - para escolher novos "moranguitos" -, José Eduardo Moniz falou sobre a hipótese de que os fãs podem esperar uma visita dos D'ZRT à nova temporada da série juvenil. "Claramente que sim", assinalou o diretor-geral da TVI, deixando no ar essa possibilidade.

Continuando a abordar o lado musical dos novos "Morangos com Açúcar", José Eduardo Moniz destacou que gostava que a banda sonora da série fosse composta por temas originais.

Após o anúncio da nova temporada, já alguns "ex-moranguitos" se mostraram disponíveis para regressar ao projeto, mas José Eduardo Moniz assegurou que o elenco não vai ser assim tão extenso: "A série não vai comportar tanta gente assim, mas vai ter um elenco simpático. Vai ter um elenco simpático."

Como os novos "Morangos com Açúcar" resultam de uma parceria internacional, o diretor-geral da TVI afirmou que haverá mudanças evidentes: "Muda tudo. Mudam os orçamentos, muda o cuidado que é posto na produção, a própria linguagem da série. Este é um projeto muito, muito ambicioso. É a primeira marca internacionalizável da TVI."

"Inocência existe em todas as gerações. É evidente que muitos anos decorreram desde a primeira edição [emitida em 2003] e, portanto, há uns ajustamentos que têm de ser feitos. Mas não temos nenhum receio de ir para o mercado internacional em competição com outras séries do género", acrescentou.

Relacionados

Patrocinados