TVI

Na guerra da Ucrânia, Sérgio Furtado reage a elogio de José Eduardo Moniz: "Este trabalho não é só meu"

José Eduardo Moniz disse que Sérgio Furtado tem feito "um trabalho extraordinário" na cobertura da guerra na Ucrânia. Em exclusivo à SELFIE, o jornalista reage às palavras do Diretor-Geral da TVI.

Na véspera de Natal, no extinto "Jornal das 8", Sandra Felgueiras agradeceu, em direto e em nome da TVI, a Sérgio Furtado pelo "esforço e empenho na cobertura da guerra". Dias mais tarde, o Diretor-Geral do canal de Queluz de Baixo, José Eduardo Moniz, sublinhou que o enviado especial à guerra na Ucrânia tem feito "um trabalho extraordinário".

Palavras a que o jornalista reage, agora, numa entrevista concedida à SELFIE, a partir do território que está sob invasão russa há um ano. "Sinto, sobretudo, orgulho por aquilo que estamos a fazer. E este trabalho não é só meu. É meu e de todos aqueles que aqui estiveram, porque estiveram aqui muitos colegas meus que fizeram, também, um trabalho extraordinário. Isto é um trabalho continuado, até porque somos a única estação que tem mantido esta presença. Acho que isso é importante", salienta Sérgio Furtado, destacando ainda "o privilégio de poder estar na Ucrânia e de a estação depositar nele esta missão".

"Digo sempre isto: se alguém estiver a jantar, vir a minha reportagem e se engasgar com aquilo que estou a mostrar, é porque está a resultar", afirma o enviado especial da TVI e da CNN Portugal à guerra na Ucrânia.

Veja, agora, o vídeo da última parte da entrevista concedida por Sérgio Furtado à SELFIE, ilustrado com fotografias captadas pelo jornalista.

Relacionados

Patrocinados