No Instagram

"Carta de amor" deixa José Castelo Branco boquiaberto: "Fiquei sem palavras"

José Castelo Branco foi o destinatário de uma "carta de amor" que deixou o marchand d'art emocionado.

Carmen Garcia, conhecida como "A mãe imperfeita" nas redes sociais, escreveu uma "carta de amor" a José Castelo Branco, a propósito do papel de cuidador que o marchand d'art assume em relação à mulher, Betty Grafstein.

"Quem, como eu, trabalha com a velhice, sabe bem que a solidão é a maior de todas as doenças que a corroem. Mais grave do que diabetes, hipertensão ou osteoporose, é a solidão que mina, que entristece, que envelhece e que rasga. Sei que a maioria das pessoas em Portugal se habituou a olhar para José Castelo Branco como uma personagem ou uma construção, mas eu nunca consigo olhar para ele sem me lembrar que ali, sem nunca o esconder, está um cuidador", começa por escrever a influenciadora digital, numa missiva publicada no Instagram e no Facebook.

"Quem dera que todos os nossos velhos tivessem um José Castelo Branco nas suas vidas. E sabem porquê? Porque isso significaria que jamais estariam sozinhos. Só quem nunca conheceu a última solidão pode desvalorizar a importância de ter alguém com quem conversar, que ajude a vestir, que penteie, que mostre que a vida acontece até ao último suspiro", prossegue "A mãe imperfeita".

Carmen Garcia responde, ainda, a quem usa o argumento de que o marchand d'art é cuidador "por dinheiro". "Eu contorço-me, porque há mesmo olhos que não veem. Por dinheiro, José Castelo Branco não precisava de fazer metade do que faz. Podia 'aguentar-se' ao lado de lady Betty sem carregar para si o trabalho de cuidar. E, caramba, vê-se que é presente", defende.

"Betty tem aquilo que todos devíamos ter na velhice: companhia, carinho e cuidado. Isso é-lhe dado por José. E sabem uma coisa? Essa presença, essa estima e esse bem-querer valem mais do que todo o dinheiro e jóias deste mundo. Podem dizer-me o que quiserem, mas, para mim, é lady Betty quem mais ganha com esta relação. E eu admiro o que José Castelo Branco faz por ela, muito para lá da personagem", conclui a influenciadora digital.

O texto teve uma grande repercussão nas redes sociais, tendo chegado ao marchand d'art. E foi no Instagram que reagiu ao mesmo: "Fiquei sem palavras.. Muito obrigado por, pelo menos, haver alguém que reconheça quem é o verdadeiro José e não só pela aparência."

Veja, agora, as melhores imagens de José Castelo Branco nas galerias que preparámos para si.

 

Relacionados

Patrocinados