Big Brother

"Big Brother". Joana Schreyer recorda traição: "Entrei num buraco sem fundo"

Na gala do passado domingo, dia 6, a concorrente do "Big Brother" Joana Schreyer aceitou o desafio de desenhar a curva da vida, recordando os momentos mais marcantes por que já passou.

Numa curva da vida dramática, Joana Schreyer começou por recordar a separação dos pais e, posteriormente, uma tentativa de abuso sexual, aos 12 anos: "Havia sempre um senhor que nos oferecia bolachas, ficava a ver-nos brincar. E há um dia em que estou a brincar com os meus irmãos, no parque infantil, e ele disse-me para me esconder atrás da tenda dele. Lembro-me de ele se colocar atrás de mim e de me tocar. A sorte foi conseguir fugir. Fui tocada intimamente."

Os episódios traumáticos não terminaram por aqui. Joana Schreyer garantiu, ainda, que sofreu violência psicológica às mãos do padrasto: "Deixou de ser uma pessoa tão afável. Criticava-me muito, ofendia-me, humilhava-me, humilhava a minha mãe. Foi ele quem me estragou. Foi ele quem me tirou toda a minha confiança, foi ele quem me tirou toda a minha autoestima. Queria que ele desaparecesse."

"Comecei, na altura, na escola, a ter ataques de pânico, deixei de me conseguir olhar ao espelho", destacou, ainda.

Foi aos 19 anos que Joana Schreyer teve o primeiro namorado, uma relação que a própria afirma que "não foi fácil". "Começou com duas traições", assumiu. No mesmo ano, faleceu o avô da concorrente, uma perda pela qual se lamenta, até hoje: "É a pessoa que me faz mais falta. Tenho muitas saudades. Ele foi, sem dúvida, o homem da minha vida."

No final de 2020, Joana Schreyer teve uma nova relação: "Há um dia em que ele me diz que precisa de tempo. Pensei: 'A culpa é minha, não fui boa o suficiente.' Na verdade, ele tinha outra pessoa." E essa terceira pessoa era uma amiga da jovem do Seixal: "Senti-me completamente humilhada. Deixei de comer, deixei de dormir. Entrei num buraco sem fundo."

Veja, agora, na íntegra, a curva da vida de Joana Schreyer.

Relacionados

Patrocinados